Esquiar em Crans-Montana!!!


Um dos melhores lugares do mundo para conhecer é a Suíça, um lugar estrategicamente encravado nos Alpes, cercada pela Itália, França,Alemanha e Áustria. Qualquer que seja a estação do ano, a Suíça é sempre espetacular. No verão os campos verdes com os chalés de madeira e as vaquinhas brancas pastando são verdadeiros cartões postais, na primavera e no outono as flores e as folhas embelezam o cenário e no inverno, sempre com muita neve, a paisagem se transforma em um conto de fadas.












Crans-Montana
é composta por duas vilas, "Crans"-"Montana", que juntas formam o maior resort da Suíça,reúnem 160 km de pistas em 50 estações de esqui.

Localizada na parte sul dos Alpes Suíços, tem estado na moda desde sempre,
atraindo pessoas do mundo inteiro.
Parte da sua atração está na facilidade do acesso (os últimos 20 min. são em uma estrada que sobe a partir do chão do vale).
Em Crans-Montana a vista é espetacular e oferece a maior porcentagem de dias com sol.



Para os esquiadores, este é um lugar que agrada desde os principiantes até os mais entendidos no assunto...Crans-Montana fica próxima da cidade de Sion, 150 Km de Genève é excelente para ski, com pistas de patinação no gelo e bicicletas apropriadas para enfrentar o inverno.

Caminhar em Crans-Montana, fazer compras ou esquiar são os melhores programas para conhecer este fantástico lugar.A badalação acontece no centro.
Os restaurantes são maravilhosos...verdadeiras tentações, são mais de 80.
Restaurante Le Mont-Blanc com vista panorâmica;
..o Le Vin com comidas típicas...
A culinária suíça investe nas batatas, a mais tradicional é a rösti, que é cozida, depois ralada e assada ao forno com sal e pimenta...
...a raclete, são peças de queijos especiais, grelhados e servidos com batatas cozidas com cascas e, às vezes, com pêras em calda e pepininhos em conserva!
Os foundes são preparados de várias formas;

Founde de queijos, com porções iguais de Vacherin e Gruyère, 2 dos muitos queijos disponíveis na região e tem como acompanhamento, além dos pães, frutas como pêras, carambola,kiwi, cogumelos,tomates cereja e batatas.

Founde de carne, na maioria, metade carne de vaca e a outra de carne de cavalo, frita no óleo, para acompanhar vários molhos agridoces e picantes . Uma delícia!!!

Crans-Montana é charmosa por sí, tem mais ambiente cosmopolita do que uma pequena vila de montanha.
Os funiculares são atrações deste maravilhoso lugar , como o funicular Sierre-Crans-Montana.

Hospedagem é o que não falta...
Hotel Crans-Ambassador, luxuoso e varandas voltadas para os Alpes.

...Best Western National, foi construído em 1954 e totalmente remodelado, situado no coração de Crans, com uma panorâmica vista das montanhas.

Hotel de La Fôret, localizado há 1 km do centro de Crans-Montana.

O Lindner Golf & Ski Hotel Rhodania,
com campos de golf e vista deslumbrante!

Na Suíça, as estações de inverno favoritas das estrelas são Saint-Moritz, Gstaad, Verbier e Crans-Montana.

Dica *6 estrelas*: Opções de compras é o que não faltam desde Chanel, Gucci, Prada, Valentino e mesmo que não se compre nada olhar as vitrines já é um ótimo programa.



Nenhum comentário: