Fort Myers - Cidade de Thomas A. Edison e Henry Ford


Fort Myers como é chamada "Cidade das Palmeiras" está localizada cerca de 190 km ao sul de Tampa saindo de Miami ou de Orlando, o caminho é a rodovia interestadual 75. É uma cidade próspera e rica em história e natureza, é a porta de saída para a região do Southwest da Flórida, que é um importante destino turístico na Flórida.

Thomas A. Edison, o inventor da lâmpada elétrica, construiu sua casa em 1885, para passar o inverno com a família, seu laboratório e seus jardins botânicos em uma área entre o rio e a McGregor Boulevard, o trecho mais famoso da cidade. Edison conseguiu convencer o amigo Henry Ford, famoso pelos automóveis, a construir uma casa ao lado da sua propriedade. Hoje, as duas casas ficam abertas ao público.


A casa de Thomas Edison é de uma beleza que encanta, os quartos, a sala de estar, de jantar e cozinha foram minuciosamente decorados e preservados da época, bem como as lâmpadas criadas por Thomas Edison que funcionam até hoje. A piscina da casa era de uso de sua esposa e filhos. No jardim da casa, um dos mais completos da América, contém mais de um mil variedades de plantas, há plantas trazidas por ele de toda parte do mundo, inclusive do Brasil, como a seringueira, incluindo também uma árvore Banyan que foi presente de Harvey Firestone, em 1925.

















Visitar a casa de Thomas A. Edison é voltar no tempo, todas ferramentas, seus maquinários, seus manuscritos, baterias, medidores elétricos, telégrafos, microfones e fonógrafos de vários tipos.

As obras com as quais Edison contribuiu para a cidade (foi ele quem eletrificou Fort Myers) são comemoradas, todos os anos, na data de seu aniversário, no mês de fevereiro.





Na garagem da casa de Henry Ford, criador da linha de montagem de automóveis, que deu mobilidade às massas com o seu modelo "T", há carros em exposição. Ambos criaram um refúgio um ao lado do outro, para conseguir a tranqüilidade que as suas mentes hiperativas necessitavam: Seminole Lodge, um refúgio de trabalho para Edison, com laboratórios e jardins de investigação; e The Mangoes, uma pitoresca casa de campo para Henry Ford, rodeada de palmeiras e mais perto do seu amigo e mentor.


Endereço da Casa Thomas A. Edison e Henry Ford: 2350 MacGregor Boulevard, Fort Myers, Fl - 33901



Sobre trabalho e genialidade, Thomas Edison disse o seguinte:


"Não há substituto para o trabalho duro"
"Gênio é 2% inspiração e 98% transpiração”


Dica * 6 estrelas*: Visite as casa de Thomas A. Edison e de Henry Ford e sinta-se em um cenário onde cientistas e grandes empresários conviveram e fizeram história... Conhecer este lugar faz deste passeio mais que uma aprendizagem, a certeza que o mundo perdeu, quem sabe, os maiores inventores da humanidade.

Clique no mapa para ampliar



Nenhum comentário: