Key West




Key West está localizada no estado da Flórida, USA.A cidade, situada em uma ilha, é a última de Florida Keys, conjunto de ilhas ao sul da Flórida.



As Florida Keys são divididas em cinco partes: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Lower Keys e, finalmente, Key West.



A viagem é linda, de um lado o Oceano Atlântico, de outro o Golfo do México. O mar é de um azul maravilhoso.

Ela está apenas a 90 milhas de Cuba. A ilha tem o clima perfeito para relaxar, a temperatura média de Key West é de 26º ideal para tomar banho de sol, nadar, surfar, velejar nas águas cristalinas. Foi um antigo refúgio de piratas cujo clima quente e calmo atraiu, ao longo do século 20, escritores como Ernerst Hemingway e hoje sua casa é a principal atração turística de Key West.





Um recife de coral de 193 km de extensão contorna as ilhas, formando o Florida Keys National Marine Sanctuary e criando incríveis oportunidades para o mergulho de snorkel e cilindro. Para ver a beleza dos corais do Golfo do México, um passeio é pegar o glassbottom boat (barco que tem o fundo de vidro).




Depois de um dia de sol a melhor opção é contemplar o pôr-do-sol. O Sunset Celebration é um ritual para celebrar o pôr-do-sol em que as pessoas se juntam na Mallory Square, praça com bares, onde artistas apresentam diversas performances como números de circo, shows e exposições de arte e artesanato. O Sunset Celebration começa sempre 2 horas antes do pôr-do-sol e vai até 1 hora depois que o sol se põe.




A Duval Street é a rua mais turística de Key West, onde estão concentradas algumas pousadas, lojinhas, pubs e restaurantes de frutos do mar. Ela é a rua principal porque vai de costa a costa – do oceano atlântico até o golfo do México. As galerias de arte e as lojas de Old Town oferecem de tudo, de finas jóias a sandálias, de charutos a lembranças de viagem.


Há muitos restaurantes na ilha. Nos restaurantes “all you can eat seafood buffet”, come-se muito e o preço é convidativo, os melhores frutos do mar, um jantar com king crab, lagosta, sanduíches de garoupa frita e muito mais...


Os restaurantes servem também pratos cubanos, pratos especializados na cozinha da Flórida-Caribenha e deliciosas sobremesas preparadas à base de frutas tropicais, em especial, a mais tradicional de todas –a torta de limão-doce, semelhante a um pudim, preparada com o limão de Key a sobremesa oficial da Ilha.


As escolhas das acomodações incluem as charmosas pousadas com café da manhã na Old Town,como o Lightbourn Inn, na Truman Avenue, 907, construído em 1903, com impecáveis quartos com decorações personalizadas,café da manhã magnífico, o que faz deste lugar um local inesquecível (www.lightbourn.com) e além destes charmosos lugares, há hotéis e resorts luxuosos com serviço completo.













Andar de bicicleta é outro modo de conhecer a flora e a fauna locais. É também o meio de transporte favorito de muitos habitantes da Ilha.


Dica * 6 estrelas*: Para conhecer Key West, alugue um carro em Miami e percorra os quase 200 Km, passando por 42 pontes que ligam as ilhas. Key West é uma cidade apaixonante, simpática, charmosa, cultural e acolhedora.

3 comentários:

Maria Amelia Maneque Cruz - Relações Públicas disse...

Gika!
Este blog está uma delícia!!!!
Adorei a idéia...é uma parada certa antes de viajar!!!!
Te deixo aqui uma dica de blog para relacionar: Martha na Índia http://marthanaindia.blogspot.com
A Martha é minha irmã e está dividindo sua vida entre o Brasil e a Índia. No blog ela relata parte de sua experiência, conta um pouco da cultura e expõe várias fotos!
Amiga seja bem vinda ao mundo blogueiro!
beijos no coração e na alma.
Amélia

sdebem disse...

Não conheço!!...
Da próxima vez que eu for à Miami vou dar uma passada em Key West...

Lindas fotos!!

Bjsbjsbjsbjs

Anônimo disse...

Olá !
Conheci este paraiso, em 2011 e recomendo... é muito bonita, tenho boas recordações, quando lá estive !
Noelia Souza
Salvador - Bahia