ZÜRICH-SWITZERLAND


A Suíça é um pequeno país situado bem no centro da Europa, onde são falados alemão, francês, italiano e romanche.
É um dos países mais organizados da Europa, tudo funciona! A postura "neutra" da Suíça, não quer dizer que ela seja desprovida de personalidade, pelo contrário, é muito rica em história e tradições. Situado no meio dos Alpes, o país tem algumas das mais lindas paisagens de montanhas e de lagos de altitude do mundo. A moeda é o Franco suíço, já que não aderiram ao Euro.

Zurich é maior cidade da suíça, uma das mais belas. Principal centro comercial cultural e também chamada de "Capital Cultural da Suíça".
É uma cidade organizadíssima, limpa e linda, construída às margens do lago Zürichsee e cortada pelo Rio Limmat, que divide o centro histórico ao meio.
Zurich está do lado "alemão" da Suíça.

Prédios modernos e construções antigas estão às margens do rio. Um passeio de barco é bom para ver as belezas naturais e descansar tomando um "coupe de champagne".A paisagem é tão linda que caminhar é um dos melhores programas.


Na Praça Bahnhof-Platz há os tradicionais bondes azuis, onde pode-se conhecer a cidade, com duração de 1 hora.
As ruas repletas de árvores e os jardins embelezam a cidade!
Zurich é um verdadeiro cartão postal.
A estação de trem "Hauptbahnhof", localizada no coração da cidade, é um dos lugares que não se pode deixar de conhecer..

Um prédio fantástico de 1871, que mistura o clássico com o moderno. É desta estação que chegam e partem trens "de" e "para" os principais lugares da Europa.




Próximo da estação encontram-se as muitas lojas de souvenirs, lojas de queijos e foundes.


No ponto mais badalado de "Altstadt"- Cidade Velha, as ruas íngremes de paralelepípedos, as casa antigas e os pubs conferem um ar alegre a cidade.




A rua Niederdorfstrasse parece estar sempre em festa, com seus vários restaurantes japoneses, italianos,tailandêses, franceses entre outros..

Na Münstergasse está uma das mais tradicionais casas de chá, com direito a doces e chocolates suíços. Outra parada obrigatória é o café Odeon, na Limmatquai,2, inaugurado há mais de 93 anos, foi freqüentado por Lenin.

E... a rua mais chique de Zurich é a Bahnhofstrasse, que segue no sentido do lago Zürichsee, com lojas sofisticadas como Cartier, Bvlgari, Rolex, Bucherer, Tiffany & Co, Patek Phillipe... é o lugar certo para comprar o relógio certo!




Na Bahnhofstrasse também estão as lojas Dior, Chanel, Emporio Armani, Gucci, Louis Vuitton e tantas outras...E por toda extensão desta maravilhosa rua, estão inúmeras casas das mais famosas marcas de chocolates suíços, a Sprüngli.






Outras atrações são os restaurantes divinos e maravilhosos...o Kronenhalle, na Rämistrasse,4 é um lugar magnífico com suas paredes forradas de obras originais de Picasso, Miró, Matisse, Chagall, Giacometti.

O Restaurante - Le Diff, Stampfenbachstrasse, 60, a cozinha é francesa, sofisticado e deve-se fazer reserva!
Na
Bahnhofstrasse encontram-se além dos muitos e melhores restaurantes,a Rôtisserie zum Storchen, com comida típica suíça.
Para almoçar com o jet-set, o Piccoli Academia, Rotwandstrasse,1, serve pratos de caça e ou risotos!

Quanto a hospedagem, hotéis é o que não faltam,há o cinco estrelas, Park Hyatt, a poucos metros do Teatro Ópera e em frente ao Zurich Congress Centre, na Beethovenstrasse,21;
Best Western Premier Hotel Glockenhof, com localização espetacular,
poucas quadras na Sihlstrasse 31, um hotel 4 estrelas...
O Hotel Swiss Zurich é de primeira classe, rodeado de atrações e das principais vias de acesso a todos os cantos da cidade.

O Baur au Lac, hotel antigo e considerado bom, onde morou Wagner & Liszt.
Outro Hotel é Eden au Lac, com quartos grandes e uma vista espetacular;

E o Leoneck Hotel, um hotel divertido, barato, muito bom e com um café da manhã descontraído, no restaurante Crazy Cow, Leonnhardstrasse,1.(entre no site do hotel www.leoneckhotel.ch) e divirta-se.

Os teatros, museus e galerias de arte enriquecem ainda mais a cidade, estão por todos os lados..no
Kunsthaus museu encontram-se
pinturas de Picasso, Braque e Giacometti.

Visite Zurich e apaixone-se...






Dica *6 estrelas*: No centro de Zurich é onde tudo acontece..durante o dia e a noite...Não deixe de visitar as igrejas, de caminhar pela cidade e sempre que possível peça um "Draft beer"...

2 comentários:

Anônimo disse...

I was suggested this blog through my cousin. I'm no longer positive whether this post is written by means of him as no one else recognise such distinct approximately my difficulty. You're amazing! Thank you!
My web page: burberry headband thin

Anônimo disse...

Lindo pais,quero muito conhecer um dia,pois me encantei com seu pais.