Conheça Gruyères...


Gruyères tem um encanto todo especial. A sua cidade principal chama-se Bulle. A cidade de Gruyères guarda o seu estilo medieval e alem de ser pequena, (percorre-se a pé em uma hora), composto por apenas uma larga rua, com uma dúzia de casas de cada lado, é um dos pólos turísticos dos Alpes Helvéticos e onde a circulação de veículos a motor é proibida, mas com parkings gratuitos na sua única entrada.O nome da região é feminino, o do queijo é masculino e o do vilarejo leva um s no final.





O castelo, construído no século 11, está no final do caminho. Durante o dia dá para rodear a fortaleza transformada em morada senhorial e visitar seus elegantes jardins floridos.Os arquivos históricos do castelo de Gruyère mencionam a existência do queijo em 1115, nesta época, os condes do castelo alugavam as pastagens de seus domínios nos Alpes para os locais criarem suas vacas.




Em Gruyères se come muito bemos foundes de queijo são de dar água na boca e de sobremesa amoras com creme de leite, o creme de leite é único, é refrescante, maravilhoso e incomparável.

Hoje, os produtores querem que o nome Gruyère seja usado somente pelos queijos produzidos em Gruyéres. O processo de amadurecimento do queijo leva de 5 meses a 2 anos e o queijo reserva leva 1 ano!


A única rua do vilarejo medieval de Gruyères podem ser encontrados hotéis, restaurantes e lojas que vendem o famoso queijo.Os Hotéis e Restaurantes, embora guardando o seu estilo original da Idade Média, são de muito conforto e qualidade.


Dica 6*: Passeio dia inteiro a Lausanne, Montreux e o Castelo de Chillon: Lausane é considerada uma das cidades mais agradáveis do país com sua atmosfera cosmopolita que atrai a mais sofisticada elite internacional, além de deslumbrar os visitantes com sua charmosa paisagem campestre. Seguindo para visitar o Castelo de Chillon, contruido no Séc. XII; imortalizado nos poemas de Lord Byron e hoje um dos locais mais românticos da Europa. No retorno tempo livre em Montreux, considerada a pérola da Riviera Suiça, pelo seu clima agradável. Esta cidade a beira do lago e rodeada de vinhedos se tornou um popular balneário da alta sociedade no final deo século 19, entre eles proeminentes poetas, músicos, escritores e atores famosos. Visitar Montreux, é reviver a Belle Epoque.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o Blog!!! bjos.Gui