Esquiar em Crans-Montana!!!


Um dos melhores lugares do mundo para conhecer é a Suíça, um lugar estrategicamente encravado nos Alpes, cercada pela Itália, França,Alemanha e Áustria. Qualquer que seja a estação do ano, a Suíça é sempre espetacular. No verão os campos verdes com os chalés de madeira e as vaquinhas brancas pastando são verdadeiros cartões postais, na primavera e no outono as flores e as folhas embelezam o cenário e no inverno, sempre com muita neve, a paisagem se transforma em um conto de fadas.












Crans-Montana
é composta por duas vilas, "Crans"-"Montana", que juntas formam o maior resort da Suíça,reúnem 160 km de pistas em 50 estações de esqui.

Localizada na parte sul dos Alpes Suíços, tem estado na moda desde sempre,
atraindo pessoas do mundo inteiro.
Parte da sua atração está na facilidade do acesso (os últimos 20 min. são em uma estrada que sobe a partir do chão do vale).
Em Crans-Montana a vista é espetacular e oferece a maior porcentagem de dias com sol.



Para os esquiadores, este é um lugar que agrada desde os principiantes até os mais entendidos no assunto...Crans-Montana fica próxima da cidade de Sion, 150 Km de Genève é excelente para ski, com pistas de patinação no gelo e bicicletas apropriadas para enfrentar o inverno.

Caminhar em Crans-Montana, fazer compras ou esquiar são os melhores programas para conhecer este fantástico lugar.A badalação acontece no centro.
Os restaurantes são maravilhosos...verdadeiras tentações, são mais de 80.
Restaurante Le Mont-Blanc com vista panorâmica;
..o Le Vin com comidas típicas...
A culinária suíça investe nas batatas, a mais tradicional é a rösti, que é cozida, depois ralada e assada ao forno com sal e pimenta...
...a raclete, são peças de queijos especiais, grelhados e servidos com batatas cozidas com cascas e, às vezes, com pêras em calda e pepininhos em conserva!
Os foundes são preparados de várias formas;

Founde de queijos, com porções iguais de Vacherin e Gruyère, 2 dos muitos queijos disponíveis na região e tem como acompanhamento, além dos pães, frutas como pêras, carambola,kiwi, cogumelos,tomates cereja e batatas.

Founde de carne, na maioria, metade carne de vaca e a outra de carne de cavalo, frita no óleo, para acompanhar vários molhos agridoces e picantes . Uma delícia!!!

Crans-Montana é charmosa por sí, tem mais ambiente cosmopolita do que uma pequena vila de montanha.
Os funiculares são atrações deste maravilhoso lugar , como o funicular Sierre-Crans-Montana.

Hospedagem é o que não falta...
Hotel Crans-Ambassador, luxuoso e varandas voltadas para os Alpes.

...Best Western National, foi construído em 1954 e totalmente remodelado, situado no coração de Crans, com uma panorâmica vista das montanhas.

Hotel de La Fôret, localizado há 1 km do centro de Crans-Montana.

O Lindner Golf & Ski Hotel Rhodania,
com campos de golf e vista deslumbrante!

Na Suíça, as estações de inverno favoritas das estrelas são Saint-Moritz, Gstaad, Verbier e Crans-Montana.

Dica *6 estrelas*: Opções de compras é o que não faltam desde Chanel, Gucci, Prada, Valentino e mesmo que não se compre nada olhar as vitrines já é um ótimo programa.



ZÜRICH-SWITZERLAND


A Suíça é um pequeno país situado bem no centro da Europa, onde são falados alemão, francês, italiano e romanche.
É um dos países mais organizados da Europa, tudo funciona! A postura "neutra" da Suíça, não quer dizer que ela seja desprovida de personalidade, pelo contrário, é muito rica em história e tradições. Situado no meio dos Alpes, o país tem algumas das mais lindas paisagens de montanhas e de lagos de altitude do mundo. A moeda é o Franco suíço, já que não aderiram ao Euro.

Zurich é maior cidade da suíça, uma das mais belas. Principal centro comercial cultural e também chamada de "Capital Cultural da Suíça".
É uma cidade organizadíssima, limpa e linda, construída às margens do lago Zürichsee e cortada pelo Rio Limmat, que divide o centro histórico ao meio.
Zurich está do lado "alemão" da Suíça.

Prédios modernos e construções antigas estão às margens do rio. Um passeio de barco é bom para ver as belezas naturais e descansar tomando um "coupe de champagne".A paisagem é tão linda que caminhar é um dos melhores programas.


Na Praça Bahnhof-Platz há os tradicionais bondes azuis, onde pode-se conhecer a cidade, com duração de 1 hora.
As ruas repletas de árvores e os jardins embelezam a cidade!
Zurich é um verdadeiro cartão postal.
A estação de trem "Hauptbahnhof", localizada no coração da cidade, é um dos lugares que não se pode deixar de conhecer..

Um prédio fantástico de 1871, que mistura o clássico com o moderno. É desta estação que chegam e partem trens "de" e "para" os principais lugares da Europa.




Próximo da estação encontram-se as muitas lojas de souvenirs, lojas de queijos e foundes.


No ponto mais badalado de "Altstadt"- Cidade Velha, as ruas íngremes de paralelepípedos, as casa antigas e os pubs conferem um ar alegre a cidade.




A rua Niederdorfstrasse parece estar sempre em festa, com seus vários restaurantes japoneses, italianos,tailandêses, franceses entre outros..

Na Münstergasse está uma das mais tradicionais casas de chá, com direito a doces e chocolates suíços. Outra parada obrigatória é o café Odeon, na Limmatquai,2, inaugurado há mais de 93 anos, foi freqüentado por Lenin.

E... a rua mais chique de Zurich é a Bahnhofstrasse, que segue no sentido do lago Zürichsee, com lojas sofisticadas como Cartier, Bvlgari, Rolex, Bucherer, Tiffany & Co, Patek Phillipe... é o lugar certo para comprar o relógio certo!




Na Bahnhofstrasse também estão as lojas Dior, Chanel, Emporio Armani, Gucci, Louis Vuitton e tantas outras...E por toda extensão desta maravilhosa rua, estão inúmeras casas das mais famosas marcas de chocolates suíços, a Sprüngli.






Outras atrações são os restaurantes divinos e maravilhosos...o Kronenhalle, na Rämistrasse,4 é um lugar magnífico com suas paredes forradas de obras originais de Picasso, Miró, Matisse, Chagall, Giacometti.

O Restaurante - Le Diff, Stampfenbachstrasse, 60, a cozinha é francesa, sofisticado e deve-se fazer reserva!
Na
Bahnhofstrasse encontram-se além dos muitos e melhores restaurantes,a Rôtisserie zum Storchen, com comida típica suíça.
Para almoçar com o jet-set, o Piccoli Academia, Rotwandstrasse,1, serve pratos de caça e ou risotos!

Quanto a hospedagem, hotéis é o que não faltam,há o cinco estrelas, Park Hyatt, a poucos metros do Teatro Ópera e em frente ao Zurich Congress Centre, na Beethovenstrasse,21;
Best Western Premier Hotel Glockenhof, com localização espetacular,
poucas quadras na Sihlstrasse 31, um hotel 4 estrelas...
O Hotel Swiss Zurich é de primeira classe, rodeado de atrações e das principais vias de acesso a todos os cantos da cidade.

O Baur au Lac, hotel antigo e considerado bom, onde morou Wagner & Liszt.
Outro Hotel é Eden au Lac, com quartos grandes e uma vista espetacular;

E o Leoneck Hotel, um hotel divertido, barato, muito bom e com um café da manhã descontraído, no restaurante Crazy Cow, Leonnhardstrasse,1.(entre no site do hotel www.leoneckhotel.ch) e divirta-se.

Os teatros, museus e galerias de arte enriquecem ainda mais a cidade, estão por todos os lados..no
Kunsthaus museu encontram-se
pinturas de Picasso, Braque e Giacometti.

Visite Zurich e apaixone-se...






Dica *6 estrelas*: No centro de Zurich é onde tudo acontece..durante o dia e a noite...Não deixe de visitar as igrejas, de caminhar pela cidade e sempre que possível peça um "Draft beer"...

Santiago - Capital do Chile

Santiago é a capital do Chile. Também é o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. Está localizada no vale central chileno, a uma altitude de 567 metros em relação ao nível do mar. Com mais de 6 milhões de habitantes, concentra 35,9% da população total do país. Mesmo sendo capital, o centro legislativo do Chile se encontra em Valparaíso.


Com arranha-céus modernos, ruas limpas e os maravilhosos Andes como pano de fundo, Santiago do Chile se destaca com uma das mais impressionantes capitais da América Latina. E graças à economia em crescimento, as artes e os restaurantes estão florescendo como nunca. Fora dos limites da cidade, as montanhas oferecem programas como caminhadas e esqui e os vales de terreno fértil produzem vinhos divinos, o principal produto de exportação do país.


Por se encontrar geograficamente em um vale, rodeado de montanhas que restringem a circulação dos ventos, sofre de problemas de contaminação atmosférica, que são especialmente graves durante a época de inverno.
O trânsito no final da tarde é caótico, muitos engarrafamentos e leva-se até duas horas para se fazer um percurso de 15 minutos.



O centro é muito bonito, histórico e cultural e o mercado central, na esquina das calles 21 de Mayo e San Pablo, um ótimo lugar para quem aprecia frutos do mar.


O distrito de Las Condes concentra os melhores hotéis, um dos maiores shoppings da América do Sul - Parque Arauco... O Hotel Ritz-Carlton é considerado um dos melhores do país, cona com uma piscina coberta no último andar, quase uma atração turística à parte. Fica no Health & Fitness Center, com uma vista lindíssima para a Cordilheira dos Andes. Calle El Alcalde No. 15, Las Condes.

Para quem gosta de grifes as melhores estão na Alonso de Cordova 2460, como Louis Vuitton, Hermès, Zegna, Emporio Armani, Burberry. A avenida Alonso de Córdova, em Vitacura, é a Rodeo Drive de Santiago. Tem todas essas grifes e muito mais.

A gastronomia é variada com restaurantes muito bons e famosos e sempre com reserva. O restaurante Aquí Está Coco - La Concepción 236, Providencia, é um dos mais conhecidos e famosos, a maioria deles fica no bairro de Providência, Las Condes, Bellavista e no BORDE RIO – É um lugar onde se concentra vários restaurantes que estão a beira do Rio Mapocho, um lugar ideal para ir a noite, charmoso, bonito e romântico.Para conhecer a boa gastronomia local, não deixe de ir ao restaurante Cienfuegos no charmoso bairro boêmio Bellavista e provar o risoto de marisco.

E o “café con piernas?” São cafeterias no centro da cidade onde apenas mulheres servem e sempre em micro vestidos.

A visita às vinícolas são passeios bastante interessantes, com belíssimas paisagens rodeadas pela cordilheira com bons vinhos durante o passeio, por exemplo a Vinícola Undurraga, com duração de aproximadamente 3 horas e outras como Concha y Toro...


Seja qual for sua opção de passeio, fique alguns minutos olhando a cidade, reconhecendo as alamedas, os bairros, a posição das montanhas... E...

...Vinã del Mar e Valparaíso são pontos turísticos que também devem ser visitados. Duas cidades de frente para o oceano Pacífico. O tempo de viagem é pouco mais de uma hora.

Valparaíso é uma cidade portuária, cheia de casas mal cuidadas, que lembram as favelas. São uma mistura de cores e estilos. Há 15 elevadores para subir até os morros e andar pelo labirinto de ruas. No porto de Valparaíso, o mais importante do Chile, dá para passear, ver as lojinhas e contemplar o movimento dos barcos. Região com cerca de 30 mil habitantes. A área histórica da região portuária foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003.
Um dos lugares preferidos do poeta Pablo Neruda, a cidade tem 42 morros e colinas.


















Viña del Mar fica a 15 minutos de Valparaíso, é considerada a capital turística do Chile tem 3,5 quilômetros de praia com água fria do Pacífico. Um dos locais de destaque é o Casino Viña del Mar, inaugurado em 1929 e durante anos um dos poucos cassinos existentes no Chile. O balneário de Reñaca é um dos mais importantes da cidade pelo grande número de visitantes, apesar de suas praias rochosas. Outro ponto turístico é o Relógio de flores, situado diante da praia de Caleta.


No alto da espetacular Cordilheira dos Andes, a apenas 60km de Santiago e a 3.000m de altitude, encontra-se uma das maiores superfícies esquiáveis do Hemisfério Sul, o Valle Nevado. A estação é considerada a maior em pistas esquiáveis da América do Sul. Os hotéis e seus condomínios oferecem infra-estrutura completa com grandes áreas de lazer em um ambiente confortável e requintado.

Dica * 6 estrelas*: Ah! Vale lembrar que a cada meia hora um ônibus de dois andares sai do Shopping Parque Arauco para um City tour por Santiago, não é caro e com o mapa pode-se descer em vários pontos e retomar o ônibus a cada meia hora. O ingresso vale pelo dia inteiro. Se preferir o percurso sem paradas leva 2 horas.

Próximo ao Palácio de La Moneda está localizado o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, eleito um dos melhores e mais completos museus sobre a cultura pré-colombiana do mundo. A um quarteirão, se encontra a Plaza de Armas, praça central, a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional e a Municipalidade de Santiago (prefeitura da Comuna de Santiago).

Para conhecer melhor a cultura chilena, o restaurante BALI HAI em Santiago oferece show folclórico com danças típicas do norte ao sul do Chile e da Isla de Pascoa. A música tradicional é a “CUECA” que faz parte do espetáculo, que tem aproximadamente 2 horas de duração e poderá assistir enquanto aprecia o jantar.

 O peixe chamado congrio e o sorvete de lucuma e chirimoya (fruta típica chilena) são boas opções, acompanhados de um excelente vinho chileno ou suco de frutas da região. Sobremesas como : Papayas al jugo, com crema : chirimoya alegre, torta( bolo )de merengue(suspiro) com Lúcuma ou Frambuesa. Experimente comidas típicas como : cazuela, empanada, pastel de choclo ( milho verde ), humita ( bem diferentes das brasileiras ) Porotos : granados ou com riedas ou com creme de milho (mozamorra) e el Lomo a lo pobre. E na Ilha de Chiloé : Curanto e ostras. Os sanduíches são deliciosos : Lomo com palta, Barros Luco, Chacarero, Completo e muitos outros.

Fort Myers - Cidade de Thomas A. Edison e Henry Ford


Fort Myers como é chamada "Cidade das Palmeiras" está localizada cerca de 190 km ao sul de Tampa saindo de Miami ou de Orlando, o caminho é a rodovia interestadual 75. É uma cidade próspera e rica em história e natureza, é a porta de saída para a região do Southwest da Flórida, que é um importante destino turístico na Flórida.

Thomas A. Edison, o inventor da lâmpada elétrica, construiu sua casa em 1885, para passar o inverno com a família, seu laboratório e seus jardins botânicos em uma área entre o rio e a McGregor Boulevard, o trecho mais famoso da cidade. Edison conseguiu convencer o amigo Henry Ford, famoso pelos automóveis, a construir uma casa ao lado da sua propriedade. Hoje, as duas casas ficam abertas ao público.


A casa de Thomas Edison é de uma beleza que encanta, os quartos, a sala de estar, de jantar e cozinha foram minuciosamente decorados e preservados da época, bem como as lâmpadas criadas por Thomas Edison que funcionam até hoje. A piscina da casa era de uso de sua esposa e filhos. No jardim da casa, um dos mais completos da América, contém mais de um mil variedades de plantas, há plantas trazidas por ele de toda parte do mundo, inclusive do Brasil, como a seringueira, incluindo também uma árvore Banyan que foi presente de Harvey Firestone, em 1925.

















Visitar a casa de Thomas A. Edison é voltar no tempo, todas ferramentas, seus maquinários, seus manuscritos, baterias, medidores elétricos, telégrafos, microfones e fonógrafos de vários tipos.

As obras com as quais Edison contribuiu para a cidade (foi ele quem eletrificou Fort Myers) são comemoradas, todos os anos, na data de seu aniversário, no mês de fevereiro.





Na garagem da casa de Henry Ford, criador da linha de montagem de automóveis, que deu mobilidade às massas com o seu modelo "T", há carros em exposição. Ambos criaram um refúgio um ao lado do outro, para conseguir a tranqüilidade que as suas mentes hiperativas necessitavam: Seminole Lodge, um refúgio de trabalho para Edison, com laboratórios e jardins de investigação; e The Mangoes, uma pitoresca casa de campo para Henry Ford, rodeada de palmeiras e mais perto do seu amigo e mentor.


Endereço da Casa Thomas A. Edison e Henry Ford: 2350 MacGregor Boulevard, Fort Myers, Fl - 33901



Sobre trabalho e genialidade, Thomas Edison disse o seguinte:


"Não há substituto para o trabalho duro"
"Gênio é 2% inspiração e 98% transpiração”


Dica * 6 estrelas*: Visite as casa de Thomas A. Edison e de Henry Ford e sinta-se em um cenário onde cientistas e grandes empresários conviveram e fizeram história... Conhecer este lugar faz deste passeio mais que uma aprendizagem, a certeza que o mundo perdeu, quem sabe, os maiores inventores da humanidade.

Clique no mapa para ampliar



Naples, Flórida, E.U.A.









Naples é uma cidade da Flórida, EUA, localizada no Golfo do México com praias peroladas, diversos campos de golfe de primeira linha, resorts elegantes, restaurantes inovadores e belíssimos shopping centers.


...vários canais enfeitam este paradisíaco lugar, com magníficos prédios e mansões.

Além das ruas arborizadas, dos belos jardins...

Naples esbanja luxo, a Fifth Avenue South é a rua principal e tornou-se famosa por suas lojas exclusivas, cafés e boates badaladas à beira das calçadas, festivais de arte e um entusiasmo que não tem fim, a arte e o charme flui pela cidade.

Os visitantes podem satisfazer o seu interesse pelas artes no Philharmonic Center for the Arts, sede da Filarmônica de Naples e do Ballet da Cidade de Miami, o impressionante Naples Museum of Art, localizado ao lado, o Sudgen Theatre, situado no centro da cidade e em diversas galerias espalhadas pela cidade.
Lowdermilk Beach é uma praia perfeita para diversão em família, com jogos de vôlei e instalações convenientes. O Delnor-Wiggins Pass State Park permanece no seu estado mais natural e é onde as tartarugas marinhas fazem os seus ninhos no verão e uma torre de observação vistoria a vegetação nativa. Lely Barefoot Beach também combina os objetivos de preservar a natureza e de proporcionar lazer na praia. A disponibilidade de hotéis é enorme, entre eles o Bellasera Resort, entrada da 5ª Avenue, Beach Hotel Naples and Golf Club, com 72 campos de golfe, com todo conforto e luxo, Hampton Inn, no Centro de Naples, Naples BestWestern Inn & Suítes, todos muito bem localizados e cerca de 15 minutos do Aeroporto entre muitos outros... Quanto a alimentação pode-se escolher a partir de cardápios caribenho, tailandês, italiano, irlandês, francês, americano. O Shane's Bar Cabana, é o mais recente bar construído sobre a água. Este espetacular destino ao ar livre oferece vistas panorâmicas sobre a água.

Dica * 6 estrelas*: Apenas alguns passos da área de compras, encontram-se praias para relaxar, caminhar e procurar conchas. Na praia municipal, o Naples Pier se projeta sobre as águas plácidas do golfo, um local perfeito para se passear ao pôr-do-sol ou pescar durante o dia.

Key West




Key West está localizada no estado da Flórida, USA.A cidade, situada em uma ilha, é a última de Florida Keys, conjunto de ilhas ao sul da Flórida.



As Florida Keys são divididas em cinco partes: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Lower Keys e, finalmente, Key West.



A viagem é linda, de um lado o Oceano Atlântico, de outro o Golfo do México. O mar é de um azul maravilhoso.

Ela está apenas a 90 milhas de Cuba. A ilha tem o clima perfeito para relaxar, a temperatura média de Key West é de 26º ideal para tomar banho de sol, nadar, surfar, velejar nas águas cristalinas. Foi um antigo refúgio de piratas cujo clima quente e calmo atraiu, ao longo do século 20, escritores como Ernerst Hemingway e hoje sua casa é a principal atração turística de Key West.





Um recife de coral de 193 km de extensão contorna as ilhas, formando o Florida Keys National Marine Sanctuary e criando incríveis oportunidades para o mergulho de snorkel e cilindro. Para ver a beleza dos corais do Golfo do México, um passeio é pegar o glassbottom boat (barco que tem o fundo de vidro).




Depois de um dia de sol a melhor opção é contemplar o pôr-do-sol. O Sunset Celebration é um ritual para celebrar o pôr-do-sol em que as pessoas se juntam na Mallory Square, praça com bares, onde artistas apresentam diversas performances como números de circo, shows e exposições de arte e artesanato. O Sunset Celebration começa sempre 2 horas antes do pôr-do-sol e vai até 1 hora depois que o sol se põe.




A Duval Street é a rua mais turística de Key West, onde estão concentradas algumas pousadas, lojinhas, pubs e restaurantes de frutos do mar. Ela é a rua principal porque vai de costa a costa – do oceano atlântico até o golfo do México. As galerias de arte e as lojas de Old Town oferecem de tudo, de finas jóias a sandálias, de charutos a lembranças de viagem.


Há muitos restaurantes na ilha. Nos restaurantes “all you can eat seafood buffet”, come-se muito e o preço é convidativo, os melhores frutos do mar, um jantar com king crab, lagosta, sanduíches de garoupa frita e muito mais...


Os restaurantes servem também pratos cubanos, pratos especializados na cozinha da Flórida-Caribenha e deliciosas sobremesas preparadas à base de frutas tropicais, em especial, a mais tradicional de todas –a torta de limão-doce, semelhante a um pudim, preparada com o limão de Key a sobremesa oficial da Ilha.


As escolhas das acomodações incluem as charmosas pousadas com café da manhã na Old Town,como o Lightbourn Inn, na Truman Avenue, 907, construído em 1903, com impecáveis quartos com decorações personalizadas,café da manhã magnífico, o que faz deste lugar um local inesquecível (www.lightbourn.com) e além destes charmosos lugares, há hotéis e resorts luxuosos com serviço completo.













Andar de bicicleta é outro modo de conhecer a flora e a fauna locais. É também o meio de transporte favorito de muitos habitantes da Ilha.


Dica * 6 estrelas*: Para conhecer Key West, alugue um carro em Miami e percorra os quase 200 Km, passando por 42 pontes que ligam as ilhas. Key West é uma cidade apaixonante, simpática, charmosa, cultural e acolhedora.