PARTINDO de LONDRES...

Londres é uma das maiores metrópoles do mundo, com uma população cosmopolita, oferecendo todos os tipos de serviços e atrações.
Chegando a Londres de avião, o Aeroporto de Heathrow é um dos maiores do mundo e está a 20 km., a oeste do centro da cidade, o Aeroporto de Gatwick, bem menor a 40 Km ao sul de Londres, no total são quatro aeroportos na capital Londrina.
Percorrer a cidade é ver pessoas com cabelos de todas as cores, roupas de todos os estilos, gentlemans e ladies e os muitos parques que embelezam a cidade. Clique nas imagens para ampliar!
É uma cidade onde tudo é frenético e palpitante. Estar em Londres é viver ao mesmo tempo os opostos; conservadora, monárquica e elegante e também capital do rock, das vanguardas e da inovação.Londres é uma cidade para se conhecer a pé, de ônibus ou metrô!O Transporte é excelente, a começar pelo metrô o "London Underground" ou "Tube", são 408 km de linhas que passam por toda cidade.Clique nas imagens para ampliar!
A Victoria's Station, a estação Charing Cross, Oxford Station, Waterloo são estações movimentadíssimas, onde a maioria das linhas se cruzam.Clique nas imagens para ampliar!

As estações contam com intermináveis escadas rolantes e luminosos oferecendo shows, passeios fora das cidade, melhores tarifas de seguro viagem, bem como melhores ofertas de passagens.Há mapas como o London Map & Guide, o Welcome to London e o The London Guide, com informativos das linhas de ônibus e do metrô e podem ser encontrados em muitas das estações. Não esqueça de comprar o TravelCard, que permite ir a qualquer atração turística incluída no London Pass, incluindo o castelo de Windsor.O London Pass permite viajar pelas zonas 1 a 6 sem custos adicionais.

Os táxis que servem a cidade inglesa são pretos...

...do modelo AustinFX4 e circulam desde l948. A moeda é a libra esterlina ou "pound sterling". No centro da cidade está a praça Trafalgar Square......a mais famosa da cidade, no centro da praça, há um monumento em homenagem ao Almirante Horatio Nelson, herói de guerra inglês, e é onde se convergem algumas das ruas principais; uma delas é a Whitehall, uma avenida onde fica grande parte dos edifícios governamentais britânicos e para embelezar mais a cidade...
... as cabines telefônicas vermelhas, os ônibus de dois andares e a mão inglesa que deve ser respeitada.


O Rio Tâmisa é o rio que passa por Londres.O trecho à margem sul do Rio Tâmisa que vai da ponte de Westminster à ponte da Torre de Londres, batizado de Millennium Mile, é um dos grandes passeios que a cidade tem a oferecer, no caminho, um rico conjunto arquitetônico abriga atrações culturais e gastronômicas.Clique nas imagens para ampliar!
O Big Ben, cartão postal de Londres, é geralmente associado a torre do relógio do Palácio de Westminster, mas o nome se refere ao sino de 14 toneladas que, desde 1859, marca a hora certa com suas badaladas graves.Clique nas imagens para ampliar!

O Palácio de Westminster, onde funciona o Parlamento Inglês e abriga as duas câmaras do parlamento: a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes, é um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da cidade.

A Abadia de Westminster é outro ponto interessante para se conhecer...
A construção começou no século dez e ainda hoje é o local onde ocorrem as mais importantes cerimônias da realeza britânica!

A Tower London, a fortaleza real, onde servia como prisão e cenário de execução de traidores, com uma exposição impressionante das jóias da coroa inglesa...
...localizada no ponto central do conjunto que forma a Torre de Londres e...a Tower Bridge, famosa por suas passarelas suspensas, outro maravilhoso passeio!




No distrito de West End é onde estão os teatros, cinemas,restaurantes, bares e casas noturnas. O West End vai da Covent Garden a Oxford Street.Clique nas imagens para ampliar!

Em Covent Garden há um dos maiores teatros de ópera do mundo, bem como as grandes feiras de artesanato, os pubs se destacam também pela sua boa comida e bebida. É vibrante a vida noturna de West End! O Palácio de Buckingham, o Buckingham Palace, é a residência oficial da Rainha Elizabeth II e do Princípe Phillip...
Diariamente ocorre a tradicional troca de guarda. É um passeio imperdível, a cerimônia dura cerca de 30 minutos. Sua pontualidade é britânica: sempre às 11:30.
O Parque St. James localizado em Westminster e junto ao Palácio de Buckingham, é um parque muito bonito, com um belo lago e com uma vista linda, tanto para o lado de Westminster como para o Palácio de Buckingham.

Outro parque que vale a pena conhecer é o Hyde Park...... com 2,4 quilômetros de comprimento e cerca de 1,6 de largura, é o maior dos parques reais de Londres, principalmente aos domingos. Lá, palanques são armados e abertos para quem quiser discursar ou defender alguma causa.
A St. Paul's Cathedral, é um dos locais que não se deve deixar de conhecer,localizada no centro antigo. A Igreja é linda, magnífica e para apreciar a cidade, de cima, basta subir intermináveis degraus até o alto da catedral e ver os bairros de Convent Garden, Chelsea, South Kesington e Nothing Hill.A cúpula da St. Paul's, é uma das cúpulas de maior influência desde o período renascentista.
Outro lugar muito visitado é a London Eye. Uma roda gigante que oferece uma vista única da cidade. Uma volta dura 30 minutos e o bom tempo garante um passeio inesquecível!


Para compras, um dos destinos mais prestigiados é o bairro de Knightsbridge, onde estão as lojas de departamentos Harrod's e a Harvey Nichols.Clique nas imagens para ampliar!O prédio da Harrod's tem sete andares, com tudo, desde alfinetes até pianos de cauda. Sem dúvida a maior e uma das melhores lojas de departamentos do mundo; no último andar, todas as tardes é servido o tradicional chá das cinco, um buffet com variedades e gostosuras irresistíveis. Horário de funcionamento da loja de segunda a sábado, das 10:00 até 20:00 e aos domingos das 12:00 até 18:00.
A Harvey Nichols é outra loja de departamentos estilosa, com grifes famosas e um restaurante muito bom. a moda é o forte desta loja, com grifes como Chloé, Lanvin e Balenciaga. O departamento de sapatos femininos tem uma boutique de Christian Louboutin. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10:00 até 20:00 e aos domingos das 12:00 até 18:00. Em Knightsbridge e nas zonas que o circundam como Mayfair e Chelsea existem também várias escolas dedicadas à arte e à moda.
Outro lugar para se fazer boas compras é na Oxford Street, no coração do centro, com aproximadamente dois quilômetros de extensão. O movimento é frenético, com lojas das mais variadas e importantes marcas inglesas. Na Oxford Street está a Selfridges, com sete andares das maiores grifes internacionais como Versace, Gucci, Chanel etc... que se tornou uma instituição inglesa, em quase cem anos de existência.
Ainda a Marks and Spencer, uma loja da HMV, Disney Store, a Top Shop entre tantas outras. Para chegar na Regent Street e New Bond Street, outras ruas excelentes para compras, basta caminhar ao longo da Oxford Street, elas cruzam a Oxford Street. Lojas como Lacoste, Burberry, Gant, Benetton, Duchamp e outras estão na Regent Street.Clique nas imagens para ampliar!
O endereço mais elegante de Londres é a New Bond Street.Nela estão as grifes dos estilistas conceituados como Giorgio Armani, Dolce & Gabanna, Hermès, Chanel, Versace, Tiffany, Dior...

Casas de leilão como Sortheby's e a maravilhosa Louis Vuitton, com sua flagship store de 2.000m².Outro local famoso é Picadilly Circus; um lugar alegre, divertido, com uma famosa praça com uma fonte e uma estátua do cupido e onde se cruzam a Regent Street, Shaftesbury Avenue, Picadilly Street e de Convent. A característica, principal deste lugar, são os enormes outdoors luminosos. Este lugar se converteu em uma das importantes vitrines do mundo. Durante a noite, milhares de jovens se reúnem para começar dali o que será festa, que seguramente terminará ao amanhecer.Clique nas imagens para ampliar!A capital da Inglaterra é também a capital dos clubes e das casas noturnas que oferecem shows de todos os gêneros. Os teatros contemporâneos, clássicos ou de musicais estão entre os melhores do mundo. Os pubs onde a noite começa, fecham cedo, poucos tem autorização para funcionar após as 23:00. É com badaladas, nos sinos, que os pubs avisam a hora de ir embora. O Pepsi Trocadero é um shopping de entretenimento com lojas de jogos, vídeos, cinemas e ao lado do Planet Hollywood. Os clubes como o The End, conta com os melhores Djs, onde já passaram Fatboy Slim e Daft Punk.Londres tem um grande número de museus, que tratam dos mais variados assuntos. O British Museum é um passeio pela história. Seu acervo tem antigüidades egípcias , como múmias em seus autênticos sarcófagos, objetos da antiga Pérsia, Mesopotâmia e palestina, além de peças gregas, romanas e da alta Idade Média.

No National Gallery encontram-se obras primas do renascimento e do impressionismo.
O fabuloso museu Madame Tussaud's possui a maior coleção de celebridades feitas em cera, com dimensões reais, parecem estar vivas!
As roupas das personalidades, quase sempre foram usadas e quando se trata de personagem de filme, os produtores doam ao museu.
É uma atração imperdível. Funciona todos os dias das 9:00 às 18:00 e o mínimo de tempo para se ver o museu são 2 horas.

Ainda falando de museus, o Natural History Museum é considerado um dos melhores museus, de história natural do mundo.

No domingo, o programa divertido é visitar às feiras, como a Camden Market em Camden Town, que fica ao norte de Londres...

...é um lugar com clima diferente, com espaço para todos os estilos, aromas de temperos diversos, muitas cores, muita opção de vestuário e looks.

O bairro é moderno, livre, intenso e jovem.Clique nas imagens para ampliar!É o berço das informações, com divertimento certo e o mais interessante são as lojas de artigos góticos, de bolsas, artigos e couro e as inúmeras barracas de alimentação com variedades de várias partes do mundo.
Notthing Hill é um bairro adorável de Londres e o local ideal para se tomar um café, entre os muitos cafés que existem nesta lugar, ou então para sair à noite, num dos muito pubs e bares que por ali se encontram.

As cores das casas deste lugar, na maioria, são pintadas em tons pastéis, mas também pode-se ver outros tipos de cores,é onde foi filmado "Um lugar chamado Notthing Hill".A feira de Portobello Road, que acontece em Notthing Hill é um ótimo programa de final de semana, com imensas antigüidades e imitações.O ambiente é vibrante, muito "trendy", com lojas e barracas de todos os tipos...
...principalmente vintage, anos 60 e 70, lojas de discos antigos,é onde se encontram lindas pinturas do século XIX, objetos de prata etc...Clique nas imagens para ampliar!
Tudo muito lindo e diferente...
Para refeições e lanches rápidos, nada melhor que os Pubs e fast foods espalhados pela cidade. Há milhares de pubs na capital inglesa.Alguns são escuros e enfumaçados, outros são agradáveis, como: o Lamb e Flag (no Covent Garden), Red Lion em Picadilly Circus, salisburg, próximo da Trafalgar Square, bunch of Grapes, perto da Harrod's.
No bairro de Chinatown, há comidas diferentes e pizzas e o Hard Rock London, com atendimento excelente e uma comida deliciosa...entre muitos outros.Em se tratando de restaurante as opções são inúmeras como: O Gordon Ramsay, em Midtown, conta com uma longa sessão de pequenos detalhes, com muito luxo e sofisticação, das toalhas de mesa pregueadas, do mais fino algodão,à porcelana inglesa até aos garços poliglotas e eficientíssimos, o restaurante é maravilhoso.
O Pied à Terre, na 34 Charlotte Street, com deliciosos pratos da culinária francesa, e ainda no rol dos excelentes, o Foliage, na Mandarim Oriental Hyde Park,66 e os indianos Quilon, com peixes e frutos do mar e o Rasoi, na 10 Lincoln Street.
Em Covent Garden, há muitas ofertas de bares e restaurantes com boa comida para quem aprecia o Chá das Cinco, tradição inglesa, a sugestão são so hotéis Ritz e Le Meridien.
O chá do Hotel Ritz exige terno, gravata, nenhuma pressa e todo respeito pela solenidade, em um salão de 102 anos, onde tudo o que reluz é ouro. O ambiente é esplêndido, as casacas dos garçons, as porcelanas, as bandejas de três patamares.Situado no coração do West End, entre Picadilly e Regent Street, o também Le Meridien Picadilly oferece um tradicional chá das cinco, acompanhado de músicas ao piano e servido no terraço elegante do hotel.

Quanto a hospedagem, hotéis têm para todos os gostos e bolsos. Os hotéis, em sua maioria, estão localizados na região centro-oeste Londrina, de onde se tem excelentes possibilidades de explorar a cidade ou de chegar aos principais pontos comerciais. Dá para se hospedar no distrito de Kensigton & Chelsea, com seus muitos museus. Ainda é possível ficar em um bom hotel, no centro histórico com bares e diversão noturna da moda em West End ou Soho.

O Hotel Tristle Charing Cross, é um prédio histórico, numa magnífico local vitoriano. Próximo de restaurantes, lojas, teatros de West End e a poucos metros da Trafalgar Square, de fácil acesso aos muitos lugares de Londres.
Clique nas imagens para ampliar!Próximo da Oxford Street está o Hyatt Regency London-The Churchil Hotel...
...o Luxuoso Millennium Mayfair Hotel, próximo do Palácio de Buckingham e o Langham Hilton Hotel está no coração da vibrante West End, perto das compras e dos teatros.
Um passeio interessante é conhecer Greenwhich, o meridiano (zero graus de longitude) que divide a terra em dois hemisférios, leste e oeste. A vila de Greenwhich é muito bonita, onde tem a "Queen's House", um prédio lindo, onde fica o museu nacional marítimo. É por lá que passa o meridiano. Os jardins junto ao observatório são enormes com muitas flores e animais silvestres. Passear pelo Tâmisa em Greenwhich, é um ótimo programa.

PARTINDO de LONDRES... para Paris, a cidade luz, o percurso pode ser feito de ônibus, trem ou avião. O ônibus parte da zona central de Londres até o Porto de Dover. Clique nas imagens para ampliar!Belas paisagens, pelo interior da Inglaterra, embelezam a viagem, com lindos castelos e muito verde.Ao chegar no Porto de Dover, deve-se pegar o ferry-boat - "ferries", que contam com restaurantes, lojas e áreas de lazer.
A travessia leva aproximadamente 90 minutos e por fim chega-se ao Porto de Calais, na França. É provavelmente o porto mais importante da França devido sua localização no Canal da Mancha.Valor por pessoa: €38,90. Do Porto de Calais até Paris, são duas horas de viagem. No total a viagem dura 8 horas (mais uma hora do fuso horário).

O trem para Paris é muito famoso, O Eurostar, que vai sob o canal da mancha, através de um túnel. O trem parte do centro de Londres até o centro de Paris.
A ida e volta de trem custa aproximadamente US$ 200 e leva 2 horas e 15 min.
Outra alternativa é de avião, de Londres a Paris em 1 hora pela Air France, Easy Jet ou outra companhia aérea.Clique nas imagens para ampliar!

Dica *6 estrelas*: Conhecer Londres é fascinante, a dica é usar calçados confortáveis durante o dia, capas de chuva, pois a chuva é presença constante na capital inglesa e à noite os restaurantes mais chiques pedem uma roupa mais arrumada.

No museu
de cera Madame Tussaud's, as celebridades são confundidas. Alguns dos famosos do museu: Samuel L. Jackson e Jonh Travolta!


BOA VIAGEM e Divirta-se!!!