Colônia de Sacramento..Vale a pena conhecer!!!


Portugal queria ampliar as fronteiras de sua Colônia até o Rio da Prata, que estava sob o domínio dos espanhóis e, no século XVII uma expedição comandada pelo português D. Manuel Lobo, iniciou o estabelecimento da Colonia do Santíssimo Sacramento,no Uruguai, na fronteira com Buenos Aires, à margem direita do rio.
Passado alguns anos a cidade passou a se chamar Colônia de Sacramento, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial.
Está aproximadamente a 177 Km, a oeste de Montevidéu, estrategicamente localizada na ponta de uma península, cercada pelo Rio da Prata, que, em dias de sol, reflete águas azuis e se confunde com o mar.
É uma das localidades que melhor conserva o passado português e uma cidade que também mistura os estilos espanhol e português. A cidade é bastante romântica, com ruas arborizadas com muitos, muitos plátanos e belos jardins.
O ponto de partida do Bairro Histórico é a Puerta de Campo, porta de entrada da cidade, que na época era uma fortificação.
Ao cruzar o arco de pedra, pode-se chegar ao Rio da Prata seguindo pelo Paseo de San Miguel, percorrer suas estreitas ruas, como a mais famosa Calle de los Suspiros, calçada com pedra, admirar os prédios estilo colonial pintados em branco...
... as casas com portas baixas, costume português, e mantidas nas suas portas a ALDRAVA ou ALDRABA...
Peça de ferro ou bronze para bater na porta, no lugar da campainha. Na Plaza Mayor estão o Farol de Colonia...
...as ruínas do antigo Convento de San Francisco, que foi construído em 1694, e destruído por um incêndio apenas 10 anos depois. São impressionantes as paredes que sobraram de pé e alguns dos principais museus locais.
Na área, também se encontra a Iglesia Matriz de Colonia, a mais antiga do país, que começou a ser erguida em 1680.
Colônia é repleta de museus como: o Museu Municipal,Paleontológico, Indígena e o Museu Espanhol...

O Museu do Azulejo, em frente ao rio, uma típica construção portuguesa de mais de 300 anos, restaurada em 1987, cujas paredes e parte do piso permanecem originais. Conserva uma pequena coleção de azulejos utilizados na arquitetura dos séculos 18 e 19.

O Museu Português localizado em plena Plaza Mayor, coração do centro histórico. Destacam-se móveis e cerâmicas do século 18, trazidos de Lisboa, e armas utilizadas por portugueses e espanhóis. Nos museus, encontram-se mapas com inscrições em português arcaico e livros antigos com trechos de Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, os azulejos brancos com inscrições em azul. Todos estão abertos diariamente das 11h30 até 17h45, exceto às quartas-feiras.

Além do passeio histórico, as caminhadas são deliciosas, o Paseo San Gabriel, considerado o melhor ponto para se ver o sol se pôr sobre o Rio da Prata.
No centro antigo, onde ficam as atrações, a iluminação durante a noite é feita com antigos lampiões, um belo programa para relaxar e namorar...
O Puerto de Yates com sua marina cheia de barcos, vale uma visita!!! Um dos melhores passeios, para entrar no espírito da cidade, é andar de bicicleta ou de scooter, aliás, pode ser alugado em diversos locais da cidade.

Em Colônia, as diversas lojas oferecem o que há de melhor em artigos de couro, blusas e casacos de BURMA (Cashmere Uruguaio) e as lojas de antiguidades são de encher os olhos!
A Zona Franca, em Colônia, conta com condições de acesso no comércio bilateral Brasil-Uruguai para produtos provenientes da Zona Franca de Manaus e da Zona Franca de colônia e Nova Palmira.
Em Colônia pode-se se hospedar em maravilhosos e luxuosos hotéis!

Sheraton Golf & Spa Resort Colonia del Sacramento - Apenas 16 Km do Centro da Cidade e 18 Km do Aeroporto de Colonia. O Sheraton Golf Hotel Roma oferece uma localização excelente. Há Campo de Golfe, Piscina, Sala de ginástica, o Resort é realmente um luxo!
Four Seasons Carmelo Hotel - Ruta 21, km 262. Excelente hotel de luxo, rodeado por pinheiros e eucaliptos, próximo ao Rio da Plata. Uma tranqüilidade admirável rodeia o lugar, que se encontra muito perto de Colonia del Sacramento, com um Spa espetacular, piscina aberta com cascata, o melhor campo de golfe da América do Sul e um serviço inigualável.

Radisson Hotel Colonia- Washington Barbot 283.Um hotel novo, de frente para o Rio da Prata, com uma área de lazer, que convida a passar horas, apreciando a bela paisagem.

Days Inn Resort Casa del Sol Ruta 1, Km 170. Fica apenas 5 minutos de Colonia del Sacramento e 3 minutos do aeroporto, sobre a Rota Nacional 1, que liga Colonia a Montevideo.Um hotel muito bom, com conforto e preparado para o melhor do lazer.

Colony Park Plaza Unique Hotel, Rambla de las Américas y JM Blanes, localizado a apenas 5 minutos do centro histórico da Cidade de Colônia del Sacramento, numa área onde o arquitetônico está em harmonia com a natureza.

Hotel Don Antonio Posada, Ituzaingó 232.Construído em 1850, proporciona um ambiente aconchegante, romântico e confortável...
Um lugar diferente, charmoso e com um excelente atendimento ...
Desfrute de quartos espaçosos, decorados com pedras brutas, caregue as energias com um requintado café-da manhã e divirta-se com o pôr-do-sol sobre o Rio da Plata.

El Mirador Hotel e Spa, possui 2 quadras de Tênis, 1 quadra de Padel,na Avenida Roosevelt 203, na entrada à direita da Cidade. Um bom hotel.

Posada del Virrey
Hotel, España 217. Localizada próxima do Bairro Histórico. Uma pousada muito charmosa!
Há restaurantes e pequenos bistrôs para todos bolsos e gostos, predominando as parrilladas e frutos do mar. Os que estão localizados nas ruazinhas do Bairro Histórico incluem no cardápio o preço do seu charme.

El Meson de La Plaza... Maravilhoso... A construção é do século XVII e na parte de trás tem uma varanda deliciosa para os dias de verão...

Outras alternativas, são os restaurantes El Viajo Galeón, na Avenida 18 de Julio 253, que serve pratos individuais.


O El Portón, na C. General Flores 333, e o Bar Parrifia El Asador, na ltuzaingó 168, que serve assados e comida caseira e pizzas.

La Bodeguita, Calle del Comercio, 167. A vista é linda!

Dica *6 estrelas*: Para conhecer Colônia, saindo de carro de Montevideo, a estrada é muito boa e leva aproximadamente 2 horas; de ônibus, a viagem leva quase três horas ou vindo diretamente de Buenos Aires, pode-se pegar o Buquebus, um catamarã rápido, seguro e muito confortável e com free-shop a bordo! A viagem dura aproximadamente 40 minutos, cruzando as águas do Rio da Prata, o que faz de Colonia uma excelente alternativa para aqueles que querem dar um tempo fora do agito de Buenos Aires.

Chegando a PARIS...

Conhecer Paris é um dos maiores prazeres... é um sonho...uma realidade!A cidade luz, recheada de glamour, de um especial romantismo... é uma cidade maravilhosa para se conhecer a pé, de metrô ou ônibus.

A cidade conta com uma das maiores malhas de metrô do mundo, auxiliada por uma rede de ônibus; com isso, todos os pontos da cidade são cobertos por algum destes meios de transporte e em relação ao metrô, existem várias opções de bilhetes. Um bilhete interessante é o Hedbomadaire.
Paris é repleta de luz, ela é linda durante o dia e magnífica à noite, sentir Paris é sentir prazer de viver. A capital francesa é linda por natureza...para começar conhecer Paris, a dica é conhecer a esplanada do Trocadero.

Os belos jardins e espelhos d’água fazem parte do passeio, é uma emoção indescritível ficar de frente com a magnífica Torre Eiffel......a Torre Eiffel é o cartão postal de Paris, um dos melhores pontos para se observar a cidade do alto.
 
Estar na Torre Eiffel é sentir o coração bater mais forte e ter a sensação de ser protagonista de um filme. É um passeio obrigatório!

É um dos bairros mais elegantes de Paris, localizado na Rive Gauche do Rio Sena.



A maravilhosa CATEDRAL DE NOTRE DAME, à beira do Sena...

... é um dos marcos de Paris, que se tornou famosa pela lenda do Corcunda de Notre Dame cuja construção foi iniciada em 1380 e levou quase 200 anos!



Um dos vários pontos turísticos onde se tem a opção de ver a cidade mais linda das cidades...A torre mais alta de Paris...
... a MONTPARNASSE, com 210 metros de altura e 59 pisos, é outro lugar para se ter Paris aos pés...
Pode se ver dos dois últimos andares, a vista de cima, que permite ver Paris inteira. O bairro onde se localiza o prédio é um misto de Quartier Latin e Septième, com uma importante vida noturna.
Caminhar pela CHAMPS-ELYSEES...
A avenida mais famosa do mundo, o boulevar mais chique e caro de Paris, toda arborizada,com vários cafés, restaurantes e lojas. No Natal, uma feira é montada para atender os turistas na época do Papai Noel. As luzes enfeitam mais ainda a cidade luz!

No topo da Champs Élysées, o Arc de Triomphe de l'Etoile é o símbolo mais famoso da história nacional francesa, estando decorado em todas as faces com grupos de figuras esculpidas, a “Partida dos Voluntários”.


O Arc de Triomphe, foi construído em meados do século 18 para comemorar as vitórias de Napoleão. De lá partem aproximadamente doze avenidas, uma verdadeira loucura.


O trecho dos Champs Elysées que vai da Place de la Concorde ao Grand Palais, já vale o título de "a mais bela avenida do mundo”. O comércio do Champs Elysées fica aberto até as 22h00 ou mais. Também muitas lojas abrem aos domingos (uma exceção em Paris !)
Acorde, você está em Paris!
Aproveite também para visitar diferentes bairros... A partir da praça Saint Michel, passear na animadas ruas de pedestres do Quartier Latin – bairro chamado assim por causa das universidades onde se falava latim. Conhecer o Boulevard Saint Michel até a Sorbonne, passando em frente as termas de Cluny, maior vestígio da colonização romana de Paris. Andar pelo boulevard Saint Germain até a Praça do Odeon e a rua de l’Ancienne Comedie, onde se encontra o famoso café “Le Procope”.




Os boulevars Saint Michel e Saint Germain abrigam os bistrôs mais tradicionais da boêmia francesa. O mais famoso é o Café de Flore na 172, Boulevar Saint Germain.O Saint Germain des Prés é famoso por ser um bairro literário, com grande concentração de livrarias e cafés.

LA SORBONNE a mais famosa universidade que merece ser visitada. De Richelieu aos dias de hoje sempre foi o símbolo de intelectualidade francesa.


A colina de Montmartre é a parte mais alta de Paris. Para subir até o topo, pode se utilizar as escadarias ou pegar o tradicional funiculário;
...o bairro fica no alto de uma colina onde fica a maravilhosa

La Basilique du Sacre-Coeur. Essa basílica é outro cartão postal de Paris... Ela pode ser vista de qualquer parte de Paris. A vista da frente da basílica é maravilhosa, pois domina toda cidade de Paris. Não deixe de entrar na Basílica, que foi construída no fim do século XIX num estilo neo-byzantino totalmente diferente das outras igrejas de Paris. As missas vão até as 22h00.Um lugar realmente especial!
Descendo a colina de Montmartre pela rua Lepic, chega-se na praça Blanche do lado do Cabaret Moulin Rouge, no bairro mais “quente” de Paris: o bairro de Pigalle. A belíssima Sainte Chapelle, a capela do Palácio da Justiça – antigamente Palácio Real na época de Saint Louis - chamada “Sainte Chapelle” é imperdível por sua beleza arquitetural e o esplendor dos vitrais.

Contornar o quarteirão para conhecer a praça Dauphine, a seguir até a ponta da ilha. Atravessar a mais famosa ponte de Paris, Pont Neuf.

LES INVALIDES é um dos prédios mais majestosos, sob sua cúpula dourada está a cripta de Napoleão...



... anexo fica o Musée de l'Armée, com um acervo militar incomparável, reúne tudo sobre a França e principalmente sobre Napoleão.



Seus objetos pessoais, seu famoso chapéu, suas armas, roupas, mobiliário, enfim tudo para viajar na História da França.

Maravilhoso, também é o Jardim de Luxemburgo, o parque é dos lugares mais gostosos e charmosos de Paris.

Tem um lindo lago no centro e há belas estátuas do século XIX, muitos canteiros floridos e muitas, muitas árvores!

O Centre George Pompidou é o palco da cultura, com eventos, exposições, amostras, congressos, etc. O futurístico Centro Pompidou (Beaubourg), com seus tubos coloridos aparecendo do lado de fora do prédio, foi construído nos anos 70.

O Pompidou abriga o Museu de Arte Moderna, uma completíssima biblioteca, com centro com laboratórios para estudo de línguas vivas, uma cinemateca e exposições de fotografia e esculturas faraônicas. Sua arquitetura moderna contrasta com os antigos prédios da vizinhança.
Há certos lugares em Paris que são interessantes, nos fazem sentir sua história e alguns de seus capítulos mais marcantes, como a Revolução Francesa, a Place de La Bastille,famosa Bastilha, onde ficava a prisão política do império francês...



A queda da Bastilha em 14 de Julho de 1789, é comemorada como o principal feriado francês.Hoje é uma praça conta com muitos cafés e...



a Ópera de Paris!!!

O melhor de Paris é para ser visto a pé, o cuidado que se deve ter, são nas calçadas, pois os franceses adoram passear com seus cães!

A Dica de Restaurantes para quem estiver próximo da Ópera:

* Cafe de La Paix- Restaurante maravilhoso com serviço excepcional. Os frutos do mar são maravilhosos!

* Cafe RUC - Serve entrecot, com pure de batatas de dar água na boca! Imperdível

A Place de la République...



...um dos pontos mais movimentados da cidade, local freqüentemente escolhido para manifestações sociais, estudantis etc.
No centro da praça, destaca-se uma imensa estátua feminina representando a figura da república
.
O Rio Sena...magnífico... Passear pelo Sena de barco é um passeio muito romântico e gostoso.A vista é linda...



...passando por vários monumentos como a Torre Eiffel, neste ponto o Bateau Mouche, dá uma parada aos pés da Torre Eiffel, uma imagem inesquecível.

A Place des Vosges foi cenário de muitos episódios históricos. São 36 casas e lá está a famosa casa de Victor Hugo. A praça destaca-se tanto pelo seu estilo, como por suas boutiques e seu pequeno parque.



Chegando a Place de La Concorde, para respirar história, vale uma visita ao prédio de La Concergerie onde Maria Antonieta foi aprisionada antes de ser enviada à guilhotina.Da Concorde, deve-se seguir em direção ao Jardim das Tulheries. No fim das Tulheries, já se vê a Pirâmide do Museu do Louvre. A moderna pirâmide de vidro faz um contraste com o antigo Palais do Louvre, sede da corte francesa desde o século 13.

O Louvre é um dos maiores museus, do com seus belos jardins e ver a "Monalisa", de Leonardo da Vinci e as maravilhosas coleções de Rafael, Rembrandt...
...antiguidades gregas, como a Vênus de Milo, maravilhas romanas, pinturas egípcias,esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas Limoges, miniaturas, jóias deslumbrantes, até tesouros da Coroa Francesa usados por Napoleão e Luís XV...É emocionante e um presente para os olhos! O passeio pelos pátios do Louvre com suas modernas pirâmides e uma caminhada pelos jardins do Tuileries completam o passeio.
Entre museus, monumentos e belíssimas construções históricas, lá estão os elegantes cafés. O mais tradicional deles, e ainda muito bem freqüentado, é o Le Café Charbon. Em um edifício da Belle Èpoque a construção é belíssima e a decoração segue a mesma linha e preserva os ares mais sofisticados possíveis. As iguarias, tipicamente francesas também convidam para o jantar em estilo de cinema noir.
Também vale a dica para o MUSEU RODIN, muito lindo rodeado de jardins. Museu Rodin, na 77, rue de Varrene reúne obras de Rodin e sua amante Camile Claudel.
...Musée Baccarat. Desde a época das carruagens, a linha de cristais Baccarat sempre fez parte das tradições das mesas francesas, é sinônimo de chic!O museu é uma viagem no tempo, com uma coleção belíssima de, aproximadamente, 5.000 objetos de cristal. Aberto de 2ª à sábado das 10 às 18hs, na 11, Place des Etats-Unis.

Quanto se fala em moda e luxo o que vem à cabeça, sem dúvida, é Paris. A capital francesa possui as lojas das maiores grifes do mundo. Entre os diversos lugares "obrigatórios" estão a Galeria Lafayette, a Rua Saint-Honoré, a Boulevard Saint Germain entre outras...

Avenue Montaigne o endereço da alta-costura em Paris.
É uma das ruas mais chiques, localizada entre a avenida Champs Elysées e o rio Sena, concentra as lojas de algumas das marcas mais luxuosas do mundo, como Dior, Chanel, Valentino, Louis Vuitton, Bulgari, além de lojas de designers badalados como o de sapatos Jimmy Choo.

No badalado endereço, Rue Saint-Honoré...


...com ateliês de estilistas famosos e emergentes parisiense dá para encontrar lojas como:Valentino, no número 368, Gucci,bolsas, sapatos, carteiras e todos os artigos da grife são encontrados no número 350 e Au Nain Bleu é uma das lojas de brinquedos mais famosas do mundo está no número 406. Há também restaurantes de primeira linha.

A Boulevard Saint Germain, endereço da moda prét-à-porter, onde está a loja Diptyque. São mais de 50 tipos de perfumes só da linha da casa. Está no número 34. A Empório Armani, no número 149.

Na Place Vendome se encontram as as joalherias mais badaladas de Paris e bancos do mundo, vale uma visita ou, quem sabe, uma estadia no Hotel Ritz.
Galeries Lafayette, só o prédio já é uma atração à parte, com uma maravilhosa cúpula coberta de ferro e vidros coloridos. No seu interior, estão diversas lojas repletas de produtos sofisticados, como a John Galliano e a Louis Vuitton.
A Lafayette Maison é uma das áreas mais recentes da Galeries Lafayette, e é a maior loja de decoração da Europa, com 10 mil metros quadrados.
Endereço: 40, Boulevard Haussmann 75009.Endereço eletrônico: http://www.galerieslafayette.com/.


La Samaritaine, uma mega loga de departamentos, que oferece áreas de lanche até um maravilhoso ambiente de chá!!!

A Printemps é outra mega loja...



... loja de departamento, que reúne num mesmo endereço desde produtos de beleza, perfumes, utilidades domésticas a roupas e acessórios, na 50 boulevard Hassmann 75009.

Também na LA DEFÉNSE, onde está o shopping Le Quatre Temps.

RUE DE RIVOLI, ideal para a compra de souvenirs. Famoso pelo seu chocolate quente do Angelina. Uma casa de chá super celebrada entre os franceses, na 226, rue de Rivoli - 75001.
Entre no mundo secreto dos melhores perfumistas do mundo a Editions de Parfums são autênticas criações artísticas sentindo os perfumes em cabines vedadas, um lux, os perfumes são guardados em armários refrigerados, 37, rue de Grenelle.Paris também tem Outlet,
o La Vallée Outlet Shopping Village...



com 75 marcas conhecidas como:Max Mara, Puma, Diesel,Kenzo, Mariella Burani, Tommy Hilfiger, Agnès b., Armani, Blanc Bleu, Versace, Cacharel, Ferre, Starbucks etc... com cafés, restaurantes, área para brincar e a céu aberto.



Aberto das 10 às 20hs, a 5 minutos da Euro Disney e 35 min. do centro de Paris!
GASTRONOMIA


Restaurante Jules Verne - Localizado no segundo andar da Torre Eiffel. Um lugar mágico que vale a pena conferir. Recomenda-se reserva!

O chique L´Arpège, restaurante do chef Alain Passard (três estrelas Michelin), no bairro de Invalides, serve clássicos inesquecíveis dentro de pratos Lalique 84, rue de Varenne 75007.
La Coupole é um dos restaurantes mais conhecidos de Paris. La Coupole - 102 boulevard Montparnasse - 75015 - metro Montparnasse Bienvenue ou Vavin.
L'Avenue - Restaurante da moda, frequentado por endinheirados e algumas pequenas celebridades, fica na Avenue Montaigne, uma das ruas mais chiques de Paris, que concentra várias lojas de grandes marcas. Endereço: 41 Avenue Montaigne, 75008.
Kong - restaurante da moda, fica em cima do ateliê da marca japonesa Kenzo. O lugar já foi usado como cenário de um dos episódios da série "Sex and the City", tem uma parte com teto de vidro, com uma vista interessante dos telhados de Paris. Endereço: 1 Rue du Pont Neuf, 75001.
Le Sud - 91, Bd. Gouvion Saint-Cyr Se fosse necessário eleger uma embaixada gastronómica da Provença, em Paris, a escolha é o Le Sud. O ambiente recria um pátio interior de clima mediterrânico e os pratos mais emblemáticos da região.
Bon - 25, rue de la Pompe Decorado por Philippe Stark é um dos restaurantes mais «in» da capital francesa. Reserva obrigatória.
L´Ambroisie- decoração linda, à luz de velas, ótima seleção de vinhos e...perfeito! 9, Place des Vosges.
Fouchon- Há 114 anos na França, têm o melhor em iguarias, chás, geléias, doces, lindos, vinhos, pâtisserie e boulangerie, tudo super especial , exclusivo e nem sempre caro! Não deixe de provar os famosos fois-gras (30 tipos..) os chocolates, e também os Calissons (docinhos de amêndoas deliciosos)Com vários endereços pelo mundo, só em Paris são 10.
Gostoso para almoçar ou   tomar um maravilhoso chá em porcelana Limoges...na 26 e 30, atrás da igreja, na Place de la Madeleine.
Ladurée- o Lugar dos"macarrons", uma invenção do início do séc. XX, são redondinhos, coloridos, parecendo bem-casados; tipo biscoito de marzipan!

Considerado um dos melhores restaurantes do mundo o Le Restaurant Taillevent, possui sala privada e está na segunda geração da família. Fechado aos sábados e domingos, é realmente maravilhoso, elogiado pelo Ex-presidente Clinton, entre tantas figuras ilustres que por ali passaram. Para poder desfrutar da cozinha, deve-se fazer reserva, com 3 meses de antecedência. 15 rue Lamennais - 75008 Paris. http://www.taillevent.com/
A noite brilha em Paris! Espetáculos, ballets, discotecas, a cidade iluminada já é um show! Para saber as dicas sobre o que está em cartaz, shows, atrações culturais gratuitas, etc. é comprar o Pariscope . Saia para caminhar em Paris à noite e respire o melhor ar do mundo!
Le Bar Piscine -Mesmo que você não esteja hospedado no Ritz, vale a pena tomar um drink na beira da piscina, super bonito e chic! Perfeito para um encontro romântico, ou um delicioso brunch no domingo.  15, Place Vendôme.
LIDO,
cabaret super famoso, que muda de tema a cada 5 anos. Na 116 bis, Ave. Champs Elysées.
Um espetáculo imperdível!!!

HOSPEDAGEM


Estima-se que Paris tenha cerca de 3.000 hotéis de todas as categorias e, no topo da lista, estão clássicos como o Hôtel de Crillon, o Meurice, o Le Bristol, o Ritz, o Plaza Athenée e o Georges 5º.

Victoria Palace Hotel na 6, rue Blaise Desgoffe, próximo à igreja St-Germain-des-Prés...Menos suntuoso, um quatro estrelas!

 Hotel Park Hyatt Paris Vendome- 5 Rue de La PAix- Um Hotel de tirar o Fôlego! Na Palce Vêndome.





Dica *6 estrelas*:Não deixe de conhecer a
Disneyland Paris. A Euro Disney,está a32 Km do centro de Paris,conta com inúmeras atrações e o parque dispõe de infra-estrutura completa. A Disney Paris está uma estação apenas do Outlet!