Kuşadası & Ephesus - Turquia


Kuşadası é uma cidade litorânea e turística da Turquia, na costa do Mar Egeu e conta com uma população de 50.000 habitantes, subindo para quase um milhão durante o verão. A sua principal indústria é o turismo. Kuşadası fica a uma distância de 95 km (59 milhas) ao sul da maior metrópole do centro da região de Esmirna, 71 km (44 milhas) da sede da província de Aydin situada no interior e 30 Km das ruínas de Efhesus.


Para quem chega a Kusadasi de navio, a recepção aos turistas é calorosa, com apresentações de danças folclóricas, muito carinho e calor humano. No Porto de Kusadasi há free shop e um Shopping Scala Nuova, com diversas lojas de marcas internacionais. Os restaurantes apresentam pratos típicos como Shish Kebab.

Os pratos de cordeiro e peixe são os principais nos restaurantes. As sobremesas são doces (muitas vezes feitas com mel) e, em geral, misturam frutas, nozes e massas em combinações tentadoras.

As lojas e o comércio também são tentadores, muitas lojas, joalherias, casas especializadas em Tapetes e muitas ofertas por todos os lugares... e todos com negociações!


O azul do mar e a beleza deste lugar da Turquia conta com inúmeros resorts como SURMELI EFES HOTEL KUSADASI 5*, Carpe Diem Onyria Claros 5*, Pine Bay Holiday Resort 5*,Charisma De Luxe Hotel 5*, este localizado há cinco minutos do centro da cidade entre outros...
Um ponto turístico é a Guvercin Ada - a península no final da baía, que tem um castelo de praias e piscinas, incluindo uma praia privada e um café com vista para o outro lado da baía do porto de Kusadasi.



Existem praias públicas nas costas da península, em direção ao mar aberto.

Em Efhesus encontram-se ruínas bem conservadas, local que foi capital provinciana de Roma, abrigou o templo de Cybele (Artemis para os Gregos ou Diana para os romanos) e a casa da Virgem Maria.




Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor.



Pode-se fazer um tour às ruínas desde o teatro com capacidade para 25.000 pessoas com maravilhosa acústica e onde ainda se realizam espectáculos.



Ao lado do templo de Ártemis, com 80 m de comprimento e 50 m de largura, foram encontrados suntuosos palácios romanos. Como é comum em praticamente todas as cidades ao redor do Mediterrâneo, também Efhesus acumulava em sua tradição traços religiosos orientais, egípcios, gregos, romanos e do judaísmo.



Ao ver as ruínas desta antiga cidade romana é fácil imaginar sua beleza original.



Como foi centro de comércio entre a Europa e a Ásia se desenvolveu e enriqueceu muito, o que propiciou a construção de muitos templos, bibliotecas, aquedutos e claro, teatros.



Na foto acima o templo de Adriano ...

A região também abrigou figuras históricas como Cleópatra, Marco Antônio, Virgem Maria e o apóstolo João. A casa onde, segundo conta a tradição, viveu Virgem Maria com São José quando viajaram para Efhesus foi encontrada em 1820.

Esta casa foi reconhecida pelo Vaticano como reliquia e foi visitada pelo Papa Paulo VI e pelo Papa João Paulo II.

Nenhum comentário: