George Town - Cayman Islands

Localizadas ao sul de Cuba, Grand Cayman,Cayman Brac e a Little Cayman estas 3 ilhas são consideradas verdadeiros paraísos, são territórios britânicos no Caribe.


Grand Cayman, a maior das três ilhas, possui 33 Km de comprimento e 6 Km de largura, onde vivem 20.000 dos 32.000 habitantes das Caymans, ali também está localizada a capital, George Town.


Conhecida internacionalmente como um paraíso fiscal, Grand Cayman tem aproximadamente 450 bancos.

George Town recebe milhares de turistas durante o ano todo. O periodo de chuvas é entre Maio e Outubro e a temperatura varia dos 25º a 30º.


O clima é perfeito, a água é incrivelmente de cor turquesa transparente...


...e no porto onde os Navios ancoram, os inúmeros peixes coloridos podem ser vistos de cima da água.


A praia mais badalada de George Town chama-se Seven Mile Beach...

... com areia branca e restaurantes com ótima infra estrutura!


Os esportes náuticos são as principais atrações da Ilha,como a prática do mergulho submarino, do snorkelling (mergulho de apnéia), e a pesca de altura. Para quem procura o golfe, há um campo de golfe de 18 buracos. Visitar as Ilhas Caymans e não mergulhar é como não se tivesse ido às Caymans. O show fica por conta das arraias que ficam passeando entre os mergulhadores no point conhecido como Sandbar.



Outra atração é o Bubble Sub, o primeiro submersível do tipo e o único com 360º graus de visibilidade no mundo. O Bubble Sub permite que o turista conheça o mar caribenho como se estivesse em uma bolha.



Com tanta visibilidade, a sensação é de mergulhar diretamente entre os peixes multicoloridos. O submarino tem capacidade de levar duas pessoas. Durante o trajeto, um instrutor conduz o veículo e conta curiosidades sobre o mar. http://www.bubblesub.com/

Quem quiser chegar bem perto das belezas submarinas sem abrir mão do conforto, pode fazer um passeio no Seaworld Explorer...


Com capacidade para 44 passageiros, a embarcação possui um salão submerso rodeado de vidros que permite uma visão privilegiada do oceano. Do lado de fora, mergulhadores alimentam os peixes, tornando o espetáculo ainda mais especial. A partir de USD $49.00 por pessoa. http://www.atlantisadventures.com/

O centro de George Town é repleto de lojas, joalherias, preços livres de impostos para mercadorias de design exclusivo.



Fort Street é a rua mais conhecida é onde pode-se encontrar jóias e relógios de marcas como: Rolex, Patek Phillipe, Caribbean Hook, Chopard, Honora, Cartier, Concord, Gucci, Maurice Lacroix, Movado, Wenger e muito mais. As lojas oferecem porcelanas finas, cristais, perfumes, souvenirs como bolos de rum e bebidas alcoólicas a preços módicos.



Bayshore Mall- otimamente localizado no centro...



...com lojas de departamentos como Rolex, Tag Heuer, Herend porcelana, Mikimoto, Mont Blanc...






... boutiques, La Parfumerie (que oferece mais de 450 marcas de beleza), Estér Lauder e outras marcas de luxo. P.O. Box 893 - South Church St.


O artesanato local e as moedas de tesouro encontradas nas lojas de George Town são ótimas lembranças.



A companhia aérea é a Cayman Airways que tem vôos com as principais cidades dos Estados Unidos. Island Air, subsidiária de Cayman Airways, liga as três ilhas.

Os ônibus funcionam bem e têm serviços regulares entre Westy Bay e George Town. As paradas acontecem em quase todos os hotéis. Os preços dos Taxis estão marcados pelo governo e encontra-se táxis em qualquer ponto. O valor por pessoa, para um percurso de 5 a 10Km, custa USD 2,50. Também conta com serviços 24 horas.

As grandes Cadeias Hoteleiras e os Resorts também compõem este cenário parasidíaco;

* Ritz-Carlton Grand Cayman - situado em uma praia de Seven Mile Beach,este resort de Luxo ideal para família está perto de Cemetery Beach e Fort George. O The Ritz-Carlton, Grand Cayman possui um serviço de spa completo, academia de ginástica, piscina externa,jacuzzi e sauna a vapor.

* Comfort Suites Seven Mile Beach - excelente localização perto de restaurantes e do centro. A praia fica a poucos metros do hotel.West Bay Rd, Seven Mile Beach.

* Marriott Grand Cayman Beach Resort- Situado em uma praia de Seven Mile Beach,este resort Spa está perto de Fort George e Georgetown Museum. Neste resort há opção de All inclusive. Po Box 30371 West Bay Road, Seven Mile Beach.

* Sunshine Suites Resort - Situado em uma ilha, em Seven Mile Beach, este condo-hotel está perto de Cemetery Beach e Fort George. Este estabelecimento de Seven Mile Beach possui restaurante, bar/lounge e um bar na beira da piscina. Serve um café da manhã de cortesia e com acesso gratuito à Internet de alta velocidade, com e sem fio, disponível nas áreas comuns do hotel.

Opções de Restaurantes:

* The Royal Palms - Reef Grill - Um dos melhores lugares para almoçar, passar o dia e curtir o entardecer. Serve um Daikiri, dos melhores! West Bay Road Grand Cayman KY1-1202. http://www.reefgrill.com/




* Sunshine Grill- Restaurante serve frutos do mar com bom preço. 1465 Esterley Tibbetts at the Sunshine Suites Resort, Seven Mile Beach KY1-1201.

* Agua Restaurant & Lounge - Peixes e frutos do mar, cardápio peruano, Mediterrâneo, Internacional- Aberto até tarde - Galleria Plaza, Seven Mile Beach KY1-1007



George Town - Cayman Island um destino exótico e luxuoso!

Um comentário:

Terráqueo disse...

Muito legal. Fiquei louco para conhecer. Bjs.