ILHAS CANÁRIAS... ("ilhas dos cães").


As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, próximo do Marrocos, constituindo uma Região Autonoma da Espanha. Situada numa grande baía natural, tem como deslumbrante pano de fundo, montanhas (montanhas Anaga) com mais de 1000 metros de altura.


Santa Cruz de Tenerife é o centro administrativo das Ilhas Canárias. A Ilha é a mais povoada da Espanha situada entre as ilhas de Gran Canária, La Gomera e La Palma, conta com uma população de aproximadamente 900 mil habitantes.




O idioma é o Espanhol e a moeda o Euro. A indústria é escassa, basicamente agroalimentária, de tabaco e de refinação de Petróleo (A refinaria de petróleo de Tenerife é a maior de Espanha).



A ilha está na latitude do Deserto do Saara, com um clima quente durante todo o ano e uma média de 20 ° - 22 ° C no inverno e 26 ° - 28 ° C no verão.


Santa Cruz é uma cidade de museus, de parques e de jardins repletos da mais exuberante flora.



É a cidade das esculturas de rua e do carnaval, e que constitui o melhor Carnaval da velha Europa e um dos mais famosos e populares do mundo.

Santa Cruz de Tenerife oferece a comodidade dos transportes públicos com linhas regulares tanto urbanos como interurbanos. Com um extenso sistema de ônibus, que são chamados guaguas. O sistema de ônibus é utilizado tanto dentro das cidades e também se conecta à maioria das vilas e cidades da ilha. Há estações de ônibus em todas as grandes cidades, como o Intercambiador de Transportes de Santa Cruz de Tenerife.

Recentemente foi inaugurado o elétrico que liga a capital ao município de La Laguna e abrange uma distância de 12,5 km (7,67 milhas) em 37 minutos.


A ilha de Tenerife conta com dois aeroportos, Los Rodeos (TFN) situado a Norte de Tenerife, aproximadamente 12 quilômetros de Santa Cruz...



... e o aeroporto Rainha Sofia (TFS), no Sul da ilha, a cerca de 60 quilômetros da capital. Ambos os aeroportos ligam a ilha de Tenerife ao resto do arquipélago, ao território espanhol e ao mundo.
A ilha dispõe de portos de atracação de barcos de transporte marítimo e de ferries procedentes das restantes ilhas das Canárias, sendo um dos mais importantes o porto de Santa Cruz de Tenerife, que também se tornou um importante ponto de escala de cruzeiros das rotas atlânticas, procedentes do Mediterrâneo e da América.

O Porto de Santa Cruz de Tenerife é o primeiro porto de pesca nas Ilhas Canárias, com cerca de 7.500 toneladas de pescado, de acordo com o Anuário Estatístico do Estado.



Em Tenerife as compras são outra atração...com Imposto Zero e a dica é começar na Plaza de España, em frente ao mar...



...subindo em direção à Plaza de Candelaria, que oferece marcas internacionais a preços sem IVA. Dispõe de uma grande variedade de lojas como El Còrte Ingles, MNG, entre outras... cafés, bares, restaurantes e espaços de lazer para passar um dia de compras agradável!


Atrações Turísticas:

Igreja de La Concepción, cuja primeira construção data de 1500, embora fosse reconstruída em 1653. No seu interior pode ver-se a imagem da Virgem de La Consolación (século XV) com estilo Barroco e Toscana.


Palacio de Nava. O palácio foi declarado patrimonio Cultural em 1976, com a categoria de monumento, e o Teatro Guimerá...




O Parque Municipal García Sanabria é um autêntico jardim botânico onde as espécies vegetais se combinam com passeios, fontes, caramanchões é o espaço ideal para o lazer e descanso.

No coração de Santa Cruz de Tenerife ergue-se um espaço impressionante, singular, o Auditório de Tenerife. Salpicado pelo mar e banhado pelo sol. Uma maravilha da vanguarda arquitetônica criada pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava. Desde a sua inauguração em Setembro de 2003, o Auditório assinalou uma nova etapa na vida artística das Ilhas Canárias, convertendo-se num motor cultural e social. Este espaço assemelha-se ao Opera House de Sydney, na Austrália.



O Parque Marítimo César Manrique é um complexo de piscinas de água do mar ao ar livre. Dispõe de instalações e de uma vasta gama de serviços. Este Parque oferece, tanto ao residente como ao visitante, um espaço de lazer para passar e usufruir de um dia de descontração. Horário de funcionamento na época de Verão: De segunda a domingo das 10:00 às 19:00 h. Época de Inverno: De segunda a domingo das 10:00 às 18:00 h.


O Carnaval de Santa Cruz de Tenerife dispõe de maior dotação para festas concedida pelo ministério com competência no turismo na Espanha. Em 1980, o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife foi declarado Festa de Interesse Turístico Internacional pela Secretaria do Estado do Turismo e é um dos carnavais mais importantes do Mundo e um dos melhores da Europa.

A Zona Comercial do Mercado é uma das áreas de maior atividade de Santa Cruz. Foi-se desenvolvendo a partir do antigo Mercado da cidade, que foi ampliado com a construção do novo, e com o ressurgimento da zona, à medida que foi sendo dotada com uma extensa atividade governativa, educativa, cultural e comercial, superando o âmbito dos produtos tradicionais próprios do mercado da alimentação para alargar as suas possibilidades à venda de qualquer serviço ou produto.

O Mercado Municipal Nossa Sra. De África é o principal mercado central da província de Santa Cruz de Tenerife. É um mercado grande, que abrange várias zonas, e cuja principal peculiaridade além da sua arquitetura é o seu sistema de autogestão por meio de uma cooperativa de comerciantes.




Neste lugar as flores, os frutos e verduras são frescos. O setor de pescados é de dar água na boca!

Praias:

• Praia de Las Teresitas (Santa Cruz de Tenerife, Anaga) É a praia mais conhecida de Santa Cruz e encontra-se a uma distância de 7 km do centro da cidade. Tem aproximadamente um quilômetro e meio de extensão de areia dourada e fina e está protegida das correntes e da ondulação por um quebra-mar, ideal para crianças. Oferece todo o tipo de equipamentos e um grande número de serviços hoteleiros com restaurantes e cafés.


• Playa de La Arena - A Playa de la Arena está localizada na costa sudoeste de Tenerife, Ilhas Canárias. A praia é inteiramente de areia natural preta, vulcânica. A praia é uma das mais limpas da ilha, e foi premiada com a Bandeira Azul da Europa pela limpeza. Há três hotéis em Playa de la Arena, que são o hotel Playa La Arena, que pode ser visto a partir da parte principal da cidade, o Barceló Varadero...



...e o Flamingo Bahia.



A ilha goza de uma abundância de peixes de várias espécies. As espécies que são mais consumidas: as blennies Combtooth (viejas), bem como pargo (SAMA), pargo (bocinegro), ouro forrada dourada (Salema), garoupa (mero), e vários tipos e abundante de Thunnus. A cavala do Atlântico (cabala), sardinha (sardinha), cavalas e Jack (chicharros) também são consumidos com freqüência. Moreias (morenas) também são consumidos, geralmente fritos. A maioria dos frutos do mar são cozidos, preparados ou "a la espalda" (cortado em duas partes iguais em forma ao longo da coluna vertebral) ou "a la sal" (cozido em água salgada). Estes pratos são normalmente acompanhadas de mojo (molho local) e batatas.

Os molhos são acompanhamentos indispensáveis dos pratos nas Ilhas Canárias!


Restaurantes:

La Cuadra de San Diego Restaurante y Campo - Pratos típicos e tradicionais, bolos e doces, preparados da maneira tradicional, o toque final de uma refeição pode ser acompanhado por uma excelente seleção de vinhos, da região. El Camino Botella, 2
38370 - La Matanza de Acentejo

Restaurante Margarita- recomendado para carnes. CL Boston No 11, 38650
http://www.restaurantemargarita.com/


Amaranto – Restaurante com cardápio Italiano, Mexicano, Av. Roma, 24. Urb. Puntillo del Sol, El Sauzal, 38450 Santa Cruz de Tenerife.

Regulo – Restaurante em estilo típico das Canárias, com pátio interno e varanda encantadora. O interior é muito bem decorado e equipado e os funcionários são eficientes e educados. A comida é boa com um menu que inclui uma grande variedade de pratos de carne e peixe. Excelente carta de vinhos. Calle San Felipe, 6, 38400 Puerto de la Cruz.

Hotéis

O NH Santa Cruz de Tenerife é um hotel de 4 estrelas localizado no centro das áreas históricas e comerciais da cidade. Candelaria Esquina Doctor Allart,38003.


Silken Atlantida Santa Cruz - Este hotel, em Santa Cruz de Tenerife, está próximo de lojas como Él Corte Ingles e das principais ruas de comércio. O Silken Atlantida Santa Cruz possui jacuzzi, sauna seca e uma academia de ginástica. As comodidades para negócios disponíveis neste estabelecimento de 4 estrelas incluem um business center e serviços de business. Avenida Tres De Mayo S N, Santa Cruz De Tenerife, 38005.


Iberostar Hotel Mencey- Remodelado, este hotel de 5 estrelas oferece o que há de melhor para uma estadia de lazer ou negócios. O Hotel Iberostar Mencey está localizado em uma propriedade de estilo colonial única onde os hóspedes poderão desfrutar do luxo requintado do hotel com quartos completamente renovados. Calle Doctor José Naveiras, 38.


Gran Meliá Palacio De Isora - Saboreie refeições inesquecíveis nos pátios à luz de velas. Mergulhe em espetaculares piscinas de azulejos venezianos ou nade até o horizonte, na piscina de água salgada. O lugar perfeito do céu e do mar no resort perfeito em Tenerife. La Jaquita s/n Alcalá Guia de Isora, Tenerife.


Nenhum comentário: