København

Uma fusão de moderno e clássico compõem Copenhagen. Uma cidade alegre, viva, cosmopolita e ecologicamente correta!


É a capital e a maior cidade de Dinamarca , com uma população de aproximadamente 1.200.000 hab. e uma população metropolitana de quase 2.000.000 de hab. A cidade é uma das mais antigas capitais da Europa real - a monarquia na Dinamarca é a mais antiga do mundo!

Copenhagen está situada nas ilhas de Zelândia e Amager. É a porta de entrada do Mar Báltico. Sua localização estratégica e excelente infra-estrutura, com o maior aeroporto da Escandinávia localizado a 14 minutos do centro da cidade. É um grande centro regional de cultura, negócios, mídia e ciência. O transporte é um setor importante, bem como e pesquisa e desenvolvimento desempenham um papel importante na economia da cidade. Desde 2010 , Copenhagen é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo segundo a Revista Forbes.

Com a conclusão da Ponte de Øresund em 2000, Copenhagen tornou-se o centro da região.

Dentro desta região, Copenhagen e os suecos da cidade de Malmö, cerca de 30 min. de trem, estão crescendo em um combinado da área metropolitana.

Copenhagen tem sido repetidamente reconhecida como uma das cidades com a melhor qualidade de vida. Também é considerada uma das cidades mais amigáveis do mundo. A água do porto é tão limpa e segura que se usa para a natação.

As bicicletas invadem as ruas, as ciclovias são respeitadas por todos, onde aproximadamente 36% de todos os cidadãos seguem para o trabalho de bicicleta.

Copenhagen combina com cerveja e cerveja é Carlsberg. A Dinamarca tem hoje mais de 100 cervejarias, muitas das quais estão localizadas em Copenhagen.

A cidade oferece excelentes lojas, um grande número de hotéis, restaurantes e muito mais...

São 13 restaurantes com estrelas Michelin, mais do que qualquer cidade escandinava. Está cada vez mais reconhecida internacionalmente como um destino gourmet. Além da seleção de restaurantes de luxo, Copenhagen oferece uma grande variedade de restaurantes Dinamarqueses, internacionais e étnicos. É possível encontrar restaurantes modestos servindo sanduíches abertos (" Smørrebrød“) - o prato do almoço tradicional e mais conhecido dinamarquês, no entanto, a maioria dos restaurantes serve pratos internacionais. As padarias podem ser encontradas em todas as partes da cidade.

Restaurantes:

O restaurante Noma foi classificado como o melhor restaurante do mundo pela Restaurant em 2010 e 2011. www.noma.dk

AOC Restaurant - AOC é em muitos aspectos um restaurante sensorial. O restaurante se empenha com o menu para pegar os sentidos, paladar, visão, cores e cheiros. Com mobiliário dinamarquês, espaço para cerca de 40-60 pessoas em pequenas mesas e grupos de até 100 pessoas.Dronningens Tværgade 2, 1302.

Restaurante Kong Hans Kælder (1*)
Vingaardsstræde 6
DK-1070 Copenhagen K
Tel.: 33 11 68 68

Era Ora (1*)
Ovengaden neden Vandet 33 B
DK-1414 Copenhagen K
Tel.: 32 54 06 93

Restaurante The Paul (1*)
Tivoli
Vesterbrogade 3
DK-1620 Copenhagen V
Tel.: 33 75 07 77

Restaurante Formel B (1*)
Vesterbrogade 182
DK-1800 Frederiksberg C
Tel.: 33 25 10 66

Søllerød Kro (1*)
Søllerødvej 35
DK-2840 Holte
Tel.: 45 80 25 05

MR (1*)
Kultorvet 5
DK-1151 Copenhagen K
Tel.: 33 91 09 49

Restaurante Kiin Kiin (1*)
Guldbergsgade 21
DK-Copenhagen N
Tel.: 35 35 75 55

Restaurante Herman i Nimb (1*)
Bernstorffsgade 5
1577 Copenhagen V
Tel.: 88 70 00 00

Kokkeriet (1*)
Kronprinsessegade 64
1306 Copenhagen K
Tel.: 33 15 27 77

Os seguintes restaurantes de Copenhagen ganharam o Bib Gourmand (dado aos restaurantes que servem comida excelente a preços razoáveis):

Le Sommelier
Bredgade 63-65
DK-1260 Copenhagen K
Tel.: 33 11 45 15

Kanalen
Wilders Plads 2
DK-1403 Copenhagen K
Tel.: 32 95 13 30

Oubæk
Store Kongensgade 52
DK-1264 Copenhagen K
Tel.: 33 32 32 09

Famo
Saxogade 3
DK-1662 Copenhagen V
Tel.: 33 23 22 50

L'Altro
Torvegade 62
DK-1400 Copenhagen K
Tel.: 32 54 54 06

Frederiks Have
Smallegade 41
DK-2000 Frederiksberg
Tel.: 38 88 33 35

Kødbyens Fiskebar
Flæsketorvet 100
DK-1711 Copenhagen V
Tel.: 32 15 56 56

Hard Rock Café- Ao lado do Tivoli. Hard Rock! Localizado na avenida comercial da cidade, o Hard Rock Cafe Copenhagen está na rua principal e é definitivamente um lugar a acontecer! Boa comida e que chama a atenção o ambiente rock ' n' roll!

Icebar CPH foi projetado com gelo vindo do Circulo Ártico. O primeiro ICEBAR POR ICEHOTEL foi lançado em Copenhague, na Dinamarca, em abril de 2009.


Uma vez por ano, artistas internacionais são convidados a criar interiores e esculturas, assim, recriam o ICEBAR. Hoje o ICEHOTEL existe em Oslo, Copenhagen e Tokyo. Horário de funcionamento:

Dom - Qua 12:00-23:00
Qui-Sáb 12:00-01:00

Hotéis

• Hotel D’Angleterre. – 5* localizado em um edifício de referência para a linda Praça do Rei no coração de Copenhagen. Hotel d'Angleterre é conhecido por acomodações luxuosas, serviço totalmente personalizado e excelente hospitalidade. Com mais de 250 anos de história,um dos melhores hotéis em Copenhagen, também pode orgulhar-se de ser um dos hotéis mais antigos do mundo. 34, Kongens Nytorv – Este hotel estará fechado até 2012 para total reforma!

• O Copenhagen Marriott Hotel – 5* está situado a cerca de 700m da Estação Central e dos Jardins Tivoli. O hotel dispõe de uma academia gratuita aberta 24 horas e quartos com televisão de tela plana, base para iPod e vistas para a cidade ou porto. Os quartos climatizados incluem ainda uma TV via satélite, uma poltrona e uma mesa de trabalho. As instalações de relax possuem uma sauna e uma sala de vapor . Muito bom...Kalvebod Brygge 5, 1560.

• O Radisson Blu Royal Hotel – 5* desenhado por Arne Jacobsen como o 1º arranha-céus de Copenhagen e possui também as suas famosas cadeiras Swan e Egg, na maioria dos quartos. Todos os quartos, elegantes, incluem camas grandes, comodidades para preparar chá/café e roupões.O café-da-manhã no Radisson Blu Royal é servido nos quartos e o serviço de quartos funciona 24 horas por dia. O restaurante gourmet do hotel, o Alberto K, fica no 20º andar, de onde poderá apreciar a vista fantástica da cidade. O Café Royal serve um cardápio especial para crianças. As opções de relaxamento incluem uma sauna a vapor e massagens. E também personal trainer na academia. Hammerichsgade 1, København 3815 6500. www.radissonblu.com

• Clarion Collection Hotel Neptun - Este hotel está numa área central mas tranquila, perto do Porto de Nyhavn e a 500 metros da Estação de Metro Kongens Nytorv. Disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito e um buffet de jantar ligeiro gratuito.Todos os quartos do Clarion Collection Hotel Neptun têm televisão por satélite e mini-bar.Frutas e bebidas quentes estão disponíveis gratuitamente a qualquer hora. O Clarion Neptun está a cerca de 5 minutos a pé do Castelo de Amalienborg e do Teatro Real da Dinamarca.

• Clarion Collection Hotel Twentyseven - Situado muito próximo do Tivoli Gardens, na vibrante Copenhagen, este hotel boutique é lar do impressionante Icebar CPH. Dispõe de quartos de design e um buffet com opções leves, servido no fim do dia.Todos os quartos do Clarion Collection Twentyseven têm piso de madeira clara, móveis de design e esquema cromático minimalista.

Todos têm televisão de tela plana, chaleira elétrica a e banheiro moderno, em ardósia preta. Além do buffet de jantar, O Clarion Collection Hotel Twentyseven serve café, chá e frutas gratuitos o dia inteiro. Um computador com acesso gratuito à internet é encontrado no saguão e o acesso à internet sem fio (Wi-Fi) é gratuito em todo o hotel.

Compras:

Illum...



... melhores marcas da escandinava e moda internacional em beleza e design. 52 East Street www.illum.dk


A Strøget, famosa rua de pedestres de Copenhagen, é formada por Frederiksberggade, Nygade, Vimmelskaftet, Amagertorv e Østergade, uma rua animada. As grandes lojas de departamentos da cidade também ficam nesta parte da rua Strøget, que leva à maior praça de todas, a Kongens Nytorv (Praça Nova do Rei). A praça é cercada de belos prédios antigos como o Teatro Real, Galeria de Arte Charlottenborg, Embaixada Francesa no Palácio Tottske e o famoso Hotel D’Angleterre.

Copenhagen é uma cidade verde, com muitos parques grandes e pequenos. Garden King , o jardim do Castelo de Rosenborg , é o parque mais antigo e mais visitado em Copenhagen.

Copenhagen tem uma grande variedade de museus de padrão internacional . O Museu Nacional Nationalmuseet, é o maior museu da Dinamarca de Arqueologia e história cultural , compreendendo as histórias das culturas dinamarqueses e estrangeiros. A Galeria Nacional - "Statens Museum for Kunst" - é o museu da Dinamarca arte nacional e contém coleções, datando do século 12 e todo o caminho até o presente artistas dia. Entre os artistas representados nas coleções estão Rubens , Rembrandt , Picasso , Braque , Léger , Matisse e Emil Nolde, entre outros!

O Copenhagen Opera House (em Dinamarquês Operaen), que inaugurou em 2005 e foi projetado por Henning Larsen , é a Ópera Nacional da Dinamarca, e entre os mais modernos teatros do mundo.
O velho Teatro Real da Dinamarca que data de 1748 ainda funciona. O Teatro Real da Dinamarca é também a casa do Ballet Real da Dinamarca . Fundada em 1748, juntamente com o teatro, é uma das mais antigas companhias de ballet da Europa.

O Copenhagen Marathon é uma maratona anual em Copenhagen que acontece desde 1980.

Acontece em Maio e tem cerca de 10 mil participantes.

Atrações turísticas

Nyhavn (Porto Novo) Essa região, hoje super badalada, favorita dos que visitam Copenhagen, foi no passado um lugar mal afamado, repleto de tavernas baratas, freqüentado por prostitutas e por marinheiros de todos os cantos do mundo.

Suas casinhas pitorescas, de telhados de duas águas, serviam de entrepostos comerciais e de residência de patrões e empregados.

Hoje é onde estão ótimos restaurantes e muitos bares.


Amalienborg Slotsplads - A praça, que data de 1749, foi construída por ordem do rei Frederico V para abrigar o novo palácio real de Amalienborg e uma bela igreja de mármore. O bairro que se desenvolveu em suas imediações é hoje a região mais elegante da cidade. É onde ocorre a troca da guarda real, que atrai muitos visitantes.

Stroget - Essa rua, muito longa, reservada inteiramente aos pedestres, corta boa parte do centro histórico de Copenhagen. Ela tem diferentes nomes em cada trecho, mas acabou sendo conhecida mesmo pelo nome de Stroget. Movimentada a maior parte do dia, é lotada de restaurantes, bares e lojas. É onde amigos se reúnem e as pessoas sentam-se diante de enormes canecos de cerveja para conversar ou assistir ao espetáculo dos músicos de rua.

Rosenborg (Palácio das Rosas) - Erguido pelo rei Christian IV a partir do começo do século XVII, em estilo Renascentista Holandês, foi chamado de Rosenborg em homenagem à sua esposa, Kirsten Munk, que tinha três rosas em seu brasão de família.

Seu interior, pode ser visitado, ricamente decorado com tapeçarias, lindos móveis, pratarias e obras de arte. Em volta do palácio fica um jardim muito agradável onde os dinamarqueses se encontram no verão para conversar e tomar sol.

Kastellet (Cidadela) - Essa fortificação de tijolinhos vermelhos rodeada por um parque, em estilo Vauban, foi construída no começo do século XVI para proteger a cidade e servir de caserna.

Den Lille Havfrue (A Pequena Sereia) - Verdadeiro ícone de Copenhagen, a estátua da sereiazinha, personagem de um dos contos do dinamarquês Hans Christian Andersen, fica, junto ao mar, na região nordeste da cidade, perto de Kastellet.


Instalada no mar, sobre um pequeno rochedo, ela é obra do artista plástico Edvard Erksen e foi ofertada em 1913 à cidade de Copenhagen por Carl Jacobesen, filho do fundador da famosa cervejaria Caslberg.

Rundetarn (A Torre Redonda)- Esta torre cujo topo é acessível por uma longa rampa em espiral foi construída na década de 1640 por ordem do rei Christian IV para servir de observatório...

... Do alto tem-se vista dos telhados da cidade. Kobmagergade, 52A.

Nationalmuseet (Museu Nacional)- É o mais importante museu da cidade. Seus três andares são divididos em diversas seções voltadas para temas específicos: Pré-Historia, Idade Média, Renascimento, Antiguidades do Oriente Médio, Histórica da Dinamarca etc. Ny Vestergade, 10.

Estação Central de Copenhagen é a maior estação de trem na Dinamarca , localizado em Copenhagen...

...com entradas para Bernstorffsgade (em Tivoli Gardens), Banegårdspladsen, Reventlowsgade e acesso a plataformas de Tietgensgade.

Tivoli - Inaugurado em 1843, este é, talvez, o mais famoso parque de diversões do mundo e um ícone da cidade. Dotado de brinquedos de todos os tipos, de montanha russa a carrossel infantil, o Tivoli ocupa um imenso parque com laguinhos e arvoredo, restaurantes, passarelas, bares, quiosques de alimentação, além de palcos ao ar livre, para representação de pantomimas ou concertos....

...Se for visitar o Tivoli reserve pelo menos uma tarde inteira para isso. Uma boa idéia é estender sua visita até o anoitecer quando as luzes do parque são acesas. O Tivoli permanece fechado de janeiro a começo de abril. Vesterbrogade, 3.

Christiania é, outra das atrações turísticas em Copenhagen, e conhecida como estilo dinamarquês de vida progressista e liberal. Muitos visitam Christiania para ver como vivem os hippies.

O objetivo é mostrar algo dinamarquês que não pode ser encontrado em qualquer outro lugar do mundo. A maconha neste lugar é vendida sem censura, bem como o seu uso.

A Ponte de Øresund, a mais longa de estrada e ponte ferroviária na Europa, ligando Copenhague com a terceira maior cidade da Suécia, Malmö.

O castelo de Hamlet - A aproximadamente 50 minutos de trem de Copenhagen, na cidade litorânea de Helsingor, fica o gigantesco Castelo de Kronborg, famoso por ter servido de inspiração ao dramaturgo inglês Shakespeare, que situou a tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, no castelo de "Elsinore". Destinado a proteger o país de invasões suecas e a controlar a navegação do estreito que separa as duas nações, Kronborg começou a ser construído no século XI, sendo sucessivamente ampliado até se tornar uma fortaleza praticamente inexpugnável. A visita é imperdível e animada por efeitos audiovisuais. Trens para Helsingor partem da estação central de Copenhagen a cada 15 minutos.

Para conhecer Copenhagen:

Um tour guiado utilizando o Cartão de Copenhaga (CPHCard) - O Cartão de Copenhaga pode servir muito bem os visitantes como um guia de turismo de baixo custo: ela inclui um guia completo de Copenhaga e oferece aos viajantes transporte local livre, acesso gratuito aos pontos turísticos e atrativos (por exemplo, mais de 60 museus são grátis!), E muitos outros descontos viajante relacionados. Opções: 24 horas ou 72 horas CPHCard.

O "Hop on Hop off" Bus Tour de Copenhaga - Cada uma das três rotas oferecidas leva cerca de uma hora. O bilhete do Hop on Hop off é válido por 24 horas a partir da primeira utilização, para todas as rotas e passeios a pontos turísticos.

Tours de barco pelos canais de Copenhagen É uma boa maneira, para os que estão cansados de bater pernas, de conhecer a região dos canais de Copenhagen.

Um tour de aproximadamente uma hora é suficiente para se ver o principal. Os barcos partem do Nyhavn (Porto Novo)...


Em 2001, Copenhagen Harbour fundiu-se com o porto de Malmö para criar Copenhagen-Malmö Porto . Ele tem várias funções, sendo a mais importante como um grande cruzeiro de destino. Todos os anos navios de cruzeiros visitam Copenhagen.

Copenhagen - É Chic, É Emocionante!!!