St. Petersburg – “Veneza do Norte”

É uma cidade federal da Rússia localizada às margens do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Os outros nomes da cidade eram Petrogrado (Петрогра́д, 1914–1924) e Leningrado (Ленингра́д, 1924–1991). É frequentemente chamada de, somente, Petersburgo (Петербу́рг) e informalmente conhecida como Piter (Пи́тер). Serviu de capital do Império Russo por mais de duzentos anos (1713–1728 e 1732–1918). St. Petersburg deixou de ser a capital em 1918,após a Revolução Russa de 1917.

É a segunda maior cidade da Rússia e a quarta da Europa (em território) atrás de Moscou, Londres e Paris. A cidade possui 4,6 milhões de habitantes e mais de 6 milhões de pessoas vivem nas cercanias. St. Petersburg é um dos maiores centros culturais da Europa e um importante porto russo no Mar Báltico. Entre as cidades do mundo com mais de um milhão de pessoas, St. Petersburg é a que está mais a Norte. (Fonte: Wikipédia)

A temperatura média diária em julho é de 22 ° C (72 ° F); máximo de 37 ° C (99 ° F). O mínimo no inverno é de -35 ° C (-31 ° F). A temperatura média anual é de 5,4 ° C (42 ° F). O rio Neva normalmente congela em novembro-dezembro.
A Alta temporada vai de maio a setembro. Um período único e impedível é em meados de Maio até meados de julho, é quando ocorre o crepúsculo que pode durar toda a noite e chamado de Noites Brancas.

Na temporada da primavera (abril - maio) ou na baixa de (setembro - outubro), é quando os preços são mais baixos e a cidade menos movimentada. O inverno é mais barato e as acomodações são mais disponíveis. Há alguns dos eventos que ocorrem anualmente na cidade em época de Inverno: "reuniões de Natal, musical na Palmyra do Norte", "Art Square" festival de inverno, festivais de jazz internacionais, torneios esportivos, festivais internacionais de cinema e noites de teatro em primeiro lugar.

St. Petersburg não tem arranha-céus é uma cidade relativamente baixa.

Há centenas de pequenas pontes em St. Petersburgo abrangendo inúmeros canais e distribuidors pelo Rio Neva, alguns dos mais importantes são os Moika , Fontanka , Griboyedov Canal , Canal Obvodny , Karpovka e Smolenka. Devido à intrincada teia de canais, St. Petersburgo é freqüentemente chamada de Veneza do Norte.
Uma das melhores maneiras de se orientar em St. Petersburg é pegar um dos barcos turísticos que operam a partir do Hermitage.

Eles fazem a maior parte dos locais mais importantes em São Petersburg, e também dá para se ter uma idéia do tamanho da cidade. Os passeios são baratos, alguns aceitam cartão Visa e o restante somente aceita o Rublo (moeda local) e o tempo varia de 1 hora e meia a 2 horas e meia.


Uma parte considerável do turismo de St. Petersburg está nas rotas de água. Além dos barcos de passeio, há os taxis e ônibus de água e também navios pequenos para 15-30 pessoas atravessando rios e canais.

Traçando um percurso em torno de pontos mais populares da cidade, como Praça São Isaac, Avrora , Fortaleza de Pedro e Paulo, estes ônibus hop-on, hop-off são uma ótima maneira de ver a cidade em pouco tempo.

O percurso tem pouco mais de duas horas para ser concluído e há audio-guias disponíveis em oito línguas, incluindo chinês e japonês. A vantagem também é que há um intervalo de cerca de duas horas entre as paradas, que é o suficiente para fotos, almoço ou até mesmo lanche!

Adultos 450Rbl, 350Rbl estudantes, menores de 12 anos de idade 200Rbl. Bilhete é válido por um dia e pode ser adquirido no Hop-on, Hop-off.

PONTOS TURISTICOS:

1.St. Isaac's Cathedral - Esta catedral é uma das mais populares atrações de St. Petersburg. A cúpula de ouro, requintada arquitetura, design ornamentado e decoração fazem desta catedral um verdadeiro cartão Postal. A maior Catedral Ortodoxa Russa da cidade.

Uma dica é subir até a sua cúpula e ver St. Petesburg do alto. É uma vista linda!

2. Um dos principais pontos turísticos de São Petersburg é chamada Igreja sobre o Sangue Derramado ou Catedral da Ressurreição de Cristo ( russo : Собор Воскресения Христова), seu nome oficial.
...Church Of Our Savior On Spilled Blood.

3. Smolny Catedral - Sua construção teve início no reinando de Catherine II. Esta Catedral que também serviu de Convento, não foi completamente terminada, e envolve uma arquitetura de estilo barroco que é muito atraente. Smolny Catedral é usada como uma sala de concertos e nos arredores da Catedral estão alguns edifícios do convento com vários escritórios e instituições governamentais. Além disso, as faculdades de sociologia, ciência política e relações internacionais da St. Petersburg State University estão localizadas em alguns dos prédios ao redor da Catedral.

4. Yusupov Palace - Em uma parte calma do rio Moika está um edifício amarelo, que já foi a residência da família Yusupov, rica e respeitada e que viu um dos episódios mais dramáticos da história da Rússia - o assassinato de Grigory Rasputin.
Este é o local onde o assassinato de Rasputin teve lugar, chamado de o monge louco da Rússia. Pode-se fazer uma visita guiada, onde o crime ocorreu.

5. Hermitage Museum And Winter Palace - Um dos maiores e mais antigos museus do mundo, foi fundado em 1764 por Catarina, a Grande e foi aberto ao público desde 1852.Suas coleções, das quais apenas uma pequena parte está em exposição permanente, abrangem cerca de 3 milhões de itens, incluindo a maior coleção de pinturas do mundo. As coleções ocupam um grande complexo de seis edifícios históricos ao longo do Embankment Palácio , incluindo o Palácio de Inverno , antiga residência dos imperadores russos.



Além deles, o Palácio Menshikov , Museu de porcelana, instalação de armazenamento de Staraya Derevnya e a ala leste do Estado-Maior General Building também fazem parte do museu. O museu tem vários centros de exposições no exterior. É uma das principais atrações da cidade. www.hermitagemuseum.org

6. Peter And Paul Cathedral And Fortress - A fortaleza contém vários edifícios notáveis aglomeradas em torno da Catedral de Pedro e Paulo (1712-1733), que tem uma torre sineira (o mais alto no centro) 123,2 m (404 ft) e um anjo dourado com tampo de cúpula. A catedral é o local de sepultamento de todos os russos czares de Pedro I a Alexander III , com exceção de Pedro II . Os restos dos mártires Imperiais , Nicolau II e sua família e comitiva, também foram enterrados lá, na Capela de St. Catherine, no 80 º aniversário da sua morte. A catedral conta com decoração elaborada e requintados lustres.

7.Pavlovsk Palace And Park – Localizado a 27 Km de St. Petesburg, o parque abrange mil e quinhentos hectares quadrados.
O palácio e a paisagem do parque não são as únicas características marcantes do complexo Pavlovsk. Importantes são também as coleções raras de mobiliário, têxteis artísticas, objetos em pedra, em porcelana, vidro de cristal e, marfim onde os interiores são requintadamente decorados.

8. The Russian Museum - O Museu é outra atração de São Petersburg, embora este edifício não possui o número de obras de arte que o Museu Hermitage possui. O edifício principal do museu é o Palácio Mikhailovsky .

9. Praça do Palácio, como a praça principal do Império Russo...


...foi a definição de muitos eventos de grande significado histórico.

10. O Palácio Mariinsky, sede da assembléia da cidade. Também conhecido como Marie Palace ( russo : Мариинcкий дворец), foi o último palácio imperial neoclássico a ser construído em St. Petersburg.

11. Catedral Kazan - Catedral mãe da metrópole de St. Petersburgo - Catedral Kazan ou Kazanskiy Kafedralniy Sobor ( russo : Казанский кафедральный собор), também conhecida como a Catedral de Nossa Senhora de Kazan, é uma catedral da Igreja Ortodoxa Russa na Nevsky Prospekt , em St. Petersburg. É dedicada a Nossa Senhora de Kazan, provavelmente, a mais venerada ícone na Rússia.

12. St. Petersburg Mesquita ( russo : Санкт-Петербургская мечеть), quando foi concluída sua construção em 1913, foi a maior mesquita na Europa , seus minaretes atingiam 49 metros de altura e a impressionante cúpula subindo 39 metros de altura.
A mesquita está situada no centro de St. Petersburgo , a cúpula azul-celeste é perfeitamente visível a partir da Ponte Trinity através do Neva . Pode acomodar até cinco mil fiéis.

13. Peterhof - As fontes nos jardins que rodeiam o Palácio Peterhof são numerosas, e são consideradas obras de arte únicas. Os palácios de Peterhof são acessíveis por via marítima.
Há barcos de levam até esta atração turística. A viagem dura aproximadamente 2 horas. O palácio também é de fácil acesso por estrada. Transporte público e serviços privados de van fazem viagens regulares a partir de St. Petersburg.

14. Catherine Palace - Este palácio branco, ouro e foi projetado para Catherine I, situa-se entre os mais de mil e quatrocentos hectares maravilhosamente paisagísticos. Existem muitas obras de arte no palácio. O Palácio de Catarina ( russo : Екатерининский дворец) foi a residência de verão dos russos czares, localizado na cidade de Tsarskoye Selo ( Pushkin ), 25 km a sudeste de St. Petersburg.


Passeio imperdível é visitar o museu do Hermitage, e o Peterhof. São lugares para lembrar pelo resto da vida. As atrações em St. Petesburg são gratuitas para quem apresentar carteira de estudante internacional.

Metrô – Conhecido como Metro de Leningrado, tem muitos traços das ideologias socialistas, sobretudo na decoração e ornamentação das suas estações. Devido à sua geologia única, o metro de São Petersburgo é um dos mais fundos do mundo...
... serve cerca de três milhões de passageiros diariamente, sendo um dos dez mais movimentados sistemas do mundo. È um metro limpo e de fácil acesso para todos os lugares de St. Petesburg.

Hotéis:

•Radisson SAS Royal - Nevsky Pr., 49
•Renaissance St. Petersburg Baltic Hotel - 4, Pochtamtskaya St.
•Corinthia Nevsky Palace - Nevsky Pr., 57
•Ambassador Hotel - Rimskogo-Korsakova Ave., 5-7
•Courtyard by Marriott St. Petersburg Vasilievsky - 61/30, 2 line of Vasilievsky Island.
•Novotel St. Petersburg Centre Hotel - Mayakovskogo St., 3a.
•Angleterre -Bolshaya Morskaya St., 39
•IBIS St. Petersburg Centre Hotel - Ligovsky Pr., 54

St. Petersburg é o local de cervejarias e indústrias de destilaria. É conhecida como a "capital da cerveja" da Rússia, devido a oferta e qualidade da água local, contribuindo com mais de 30% da produção nacional de cerveja com suas cinco grandes cervejarias, incluindo a segunda maior da Europa cervejaria Baltika , Vena (ambas operadas pela BBH), Heineken Brewery , Stepan Razin (ambas pela Heineken ) e Tinkoff cervejaria (SUN- InBev ).

A cidade conta com inúmeras destilarias que produzem uma ampla gama de marcas de vodka. As mais antigas é LIVIZ (fundada em 1897). Entre as mais jovens é a Vodka Russian Standard introduzida em Moscou, em 1998, que abriu em 2006 uma destilaria 60 milhões dólares americanos). Em 2007, esta marca foi exportada para mais de 70 países. (Fonte: Wickpedia)

Restaurantes:

Belletage – restaurante Francês, considerado um dos melhores em St. Petesburg. Tem como base de sua decoração as cores branca e preta.Lugar para se ouvir um bom Jazz. Nevsky Pr., 60

Teplo - A decoração discreta e caseira, o menu totalmente inteligente - Admiralty Building - 45 Bolshaya Morskaya Ulitsa, St. Petersburg.

Matrosskaya Tishina – Restaurante de frutos do mar. Marata St., 54/34

Old Custom House – Na lista dos melhores restaurantes de St. Petesburg. Requintada cozinha européia, premiado chef francês, música ao vivo e interiores maravilhosos são as razões pelas quais vale a pena visitar o restaurante. V.I., Tamozhenny Side St., 1.

Onegin - Restaurante Onegin é considerado como um dos locais mais elegantes em Saint Petersburg. O interior elegante do restaurante se harmoniza perfeitamente com a deliciosa cozinha do chef. O menu apresenta pratos requintados da cozinha francesa e russa. O restaurante também oferece um menu especial para vegetarianos, bem como para os clientes em jejum.O Restaurante Onegin posiciona-se como um local para pessoas sofisticadas e elegantes. Sadovaya St., 11.

Triton - O restaurante Triton é especializado em frutos do mar. O Restaurante Triton oferece regularmente ocasiões especiais, como "noites de lagostas", durante o qual há apresentações de performances teatrais e shows musicais. Fontanka River Emb., 67

Saint Petersburg Restaurant - situado em um dos lugares mais bonitos da cidade - em Griboedova, não muito longe da Our Saviour on the Spilled Blood. O interior do restaurante é em estilo tradicional russo: lugar de todos atributos da cultura russa: colheres de madeira pintada, Matreshka (conjunto de bonecas), kokoshnik (mulheres "cabeça-vestido), etc... Luz suave e música ao vivo criam uma atmosfera acolhedora. A cozinha do restaurante pode ser chamada de européia, mas com forte influência russa. A especialidade do restaurante de St. Petersburg é shchi "Petrovskie". Griboedova Emb., 5.

Teatros:

O Teatro Mariinsky, em honra de Maria Feodorovna, esposa do imperador Alexandre II, foi construído pelo arquiteto Cavos em 1859-1860. O edifício foi construído em Teatralnaya Square, e desde então a praça foi reconhecida como o centro da vida cultural de St. Petersburg. O hall do Teatro Mariinsky é lindo. A ópera e ballet do Teatro Mariinsky é famosa em todo o mundo pelo seu profissionalismo, talento e maestria.

O repertório inclui clássicos como Eugene Onegin de Tchaikovsky, o Quebra-Nozes, O Lago dos Cisnes, obras de Mozart, Verdi e Rossini, Don Juan óperas de Mozart e Guerra e Paz de Prokofiev. Entre as performances que foram recentemente encenadas são as jóias por Balanchin, La Boheme de Puccini e Macbeth de Verdi. Cada nova performance no Teatro Mariinsky é um evento real na vida cultural de St. Petersburg.

• The Mariinsky (Kirov Ballet) Theatre
• The Mussorgsky (Mikhailovsky) Opera and Ballet Theatre
• The Alexandrinsky Theatre
• The Rimsky-Korsakov St.Petersburg State Conservatory
• The Hermitage Theatre
• The Nikolaevsky Palace (Grand Duke Nikolay palace)
• The Academic Philharmonic named after D.D.Shostakovich
• The Anichkov Palace
• Music-Hall
• State Circus of St.-Petersburg on Fontanka
• Bezborodko Palace

Compras:

Muitas lojas de departamentos e lojas especializadas podem ser encontradas na principal rua comercial a Nevsky Prospekt.

Há lojas de câmbio em Nevsky Prospekt. Lojas das maiores grifes internacionais, restaurantes, ótimos cafés, Mac Donalds...

...Burger King. È uma rua imensa que passar por ela já é um grande passeio!
Próximo da Nevsky Prospekt estão os Consulados, lojas como Cartier, Louis Vuitton entre outras e hotéis de luxo!