Ilha de Capri - Um Paraíso de Luxo e Charme!

Paisagens belíssimas, grutas, água transparente e muito luxo. Assim é a ilha de Capri. Vistas panorâmicas é que não faltam. Localizada na baía de Nápoles, fica a uma hora de barco da mesma. Sua beleza e proximidade atraiu muitos imperadores romanos, incluindo Augustus e Tiberius, que ali construíram algumas vilas.


Este é o lugar badalado na Itália, entre junho e setembro. A Ilha mede 6 km de extensão por 2 km de largura, um pouco mais da metade de Fernando de Noronha. Lá vivem cerca de 7 mil hab., divididos entre suas duas cidades, Capri e Anacapri. Rodeada pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, a ilha ferve de gente bonita e elegante, lojas descoladas, restaurantes badalados.

A vila de Capri é pequena, com ruas de casinhas bonitas, restaurantes e lojas, muitas lojas desde souvenirs até as melhores marcas do mundo, num estilo que lembra um pouco o das ilhas gregas.

Dentro de Capri, o tráfego de veículos é restrito. Nas vias de acesso, circulam ônibus e táxis.

Anacapri é menor que Capri e é um prazer passear pelas ruazinhas mais afastadas do centro, onde os habitantes vão tocando a vida no seu ritmo tranqüilo. Espalhados pela ilha existem lindos belvederes com vistas do golfo.

O gostoso é andar. Quando se chega na Marina Grande, ponto de chegada, os funiculares estão a espera para subir e proporcionar passeios inesquecíveis. Lá em cima, o ponto final do bondinho é a Piazza Humberto 1, mais conhecida como Piazzeta, a principal praça de Capri, repleta de cafés e restaurantes com direito a outro panorama maravilhoso.

Da Piazza Umberto I, partem várias ruas e ruelas estreitas, ainda com características medievais, é o Coração de Capri, a piazzetta "ferve" o ano todo. Em suas vielas, além do aroma, há uma profusão de butiques de grifes, lojas, ateliês, galerias, mercadinhos de frutas e muita gente chique perambulando.


O vaivém não é só em terra firme. Lanchas, iates e transatlânticos a todo momento rodeiam a ilha ou congestionam a Marina Grande.

Para percorrer a ilha de um lado a outro, o ideal é pegar um microônibus ou optar por uma viagem de barco, com preços que variam de acordo com o trajeto.

Graças à formação calcária, Capri está repleta de grutas.

Um passeio concorridíssimo é dar a volta completa pela ilha, o que permite apreciar a beleza de lugares como a Grotta del Bove Marino.



Do mesmo lado da Marina Grande, mas no sentido oposto, próximo a Anacapri, fica a principal atração da ilha: a Grotta Azzurra (Gruta Azul).

Num dos extremos de Anacapri fica um belo farol, recentemente restaurado, com um espaçoso deck para tomar um banho de mar. A vantagem é que não existem ondas, e a água, no verão, fica numa temperatura agradável e irresistivelmente convidativa. Perfeita para nadar.

Os pratos típicos da Costa Amalfitana são simples: o segredo está na boa qualidade e frescor dos ingredientes locais. Mexilhões, camarão, lagosta e outros frutos do mar são encontrados em abundância nos cardápios, acompanhando a imensa variedade de massas italianas, risotos e pizzas. Um prato delicioso é o peixe all’acqua pazza (cozidos em caldo vegetal com tomates) e a deliciosa berinjela alla parmiggiana.

A hospedagem é abundante em Capri. Os grandes hotéis, como o famosíssimo Quisisana, são luxuosos.

• Hotel Qvisisana- Camerelle Street, 2-80073 Capri (Itália) - No coração de Capri, a poucos passos da Piazzetta, o Grand Hotel Quisisana acolhe desde 1845, uma lenda da grande tradição de hospitalidade. Este hotel 5 estrelas é exclusivo, em um oásis de relaxamento, imerso em um ambiente natural.

O refinamento de seu ambiente expressa o encanto da vida doce que fez Capri tendência na Itália e no mundo. O segredo do estilo do Grand Hotel Quisisana é a capacidade de desfrutar da sofisticação dos espumantes e ao mesmo tempo, o absoluto silêncio que hoje representa um hotel dos mais exclusivos.Visite o site do hotel: http://www.quisisana.com/
• a 200 metros de Charterhouse of St. Giacomo
• a 4,0 quilômetros de Capri Heliport (PRJ)
• a 400 metros de Piazzetta Capri
• a 400 metros de Via Krupp
• a 900 metros de Marina Grande


• Caesar Augustus, Relais & Chateaux Hotel - O Caesar Augustus, Relais & Chateaux Hotel localiza-se perto da praia em Anacapri e está perto da Villa San Michele, Igreja San Michele e Marina Grande. Os pontos de interesse das proximidades incluem Mount Solaro e Blue Grotto. O Caesar Augustus, Relais & Chateaux Hotel oferece um restaurante, um bar na beira da piscina e bar/lounge.

• Hotel Punta Tragara - Hotel de Luxo - Ilha de Capri: O Hotel Punta Tragara localiza-se em Capri, perto de Faraglioni Rocks, Arco Naturale e Charterhouse of St. Giacomo. Os pontos de interesse das proximidades incluem Via Krupp e Piazzetta Capri. O restaurante do Hotel Punta Tragara serve café da manhã, almoço e jantar. Os hóspedes podem desfrutar de drinks em bar/lounge.

• Villa Marina Capri Hotel & Spa - Hotel de Luxo - Situado em uma ilha, em Capri, este hotel está perto de Villa San Michele e Igreja San Michele. O Villa Marina Capri Hotel & Spa possui um serviço de spa completo, piscina externa, piscina interna, uma jacuzzi e sauna a vapor. Internet sem fio de cortesia disponível nas áreas comuns.

• Casa Mariantonia - Via Giuseppe Orlandi, 180, 80071 Anacapri - O Casa Mariantonia é um hotel histórico que está rodeado por um parque privado, na zona para pedestres de Anacapri, perto da Igreja de San Michele. Todos os seus quartos são únicos. O hotel está situado em um jardim de árvores cítricas e flores mediterrâneas exuberantes. Tem a arquitetura típica da Ilha de Capri e serve cafés-da-manhã em um terraço amplo, que tem vista para o jardim. Bar, Recepção 24 horas, Jornais, Jardim, Terraço, Quartos para não-fumantes, Quartos/comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida, Quartos família, Check-in/check-out expressos, Hotel design, Depósito de bagagens, Quarto anti-alérgico disponível, Proibido fumar em qualquer parte do hotel.

• J.K. Place Capri - Via Provinciale Marina Grande, 225, 80073 Capri - Graças à sua deslumbrante posição junto ao mar, o J.K. Place Capri é provavelmente, o único hotel na ilha a aproveitar na totalidade a fresca brisa do mar e os seus relaxantes sons. O hotel têm uma excelente localização, rodeado por impressionantes águas cristalinas, no coração do Golfo de Nápoles e através de Sorrento, Positano e Amalfi, onde situa-se a majestosa ilha de Capri. Todos os quartos espaçosos dispõem de vista para um jardim paisagista ou impressionantes vista para o mar. O Capri Moon e o J.K. Cocktail são algumas das bebidas especiais que o funcionário do bar poderá fazer para você saborear junto à piscina ou no relaxante terraço na praia.

• La Vega - Via Occhio Marino, 10-80073 Hotel La Vega é a escolha ideal para quem procura um hotel no centro de Capri e, ao mesmo tempo, um lugar onde a experimentar umas férias verdadeiramente pacíficas. O hotel tem vista para a costa sul da ilha.


Cada um dos 24 quartos do hotel, são decorados com bom gosto e se abre para o seu próprio terraço privado de onde pode desfrutar de uma magnífica vista mar. A grande piscina, esculpida na rocha, é o ponto do hotel, onde os hóspedes do Hotel La Vega passam momentos de relaxamento.

• Best Western Hotel Syrene - Via Camerelle 51, 80073 Capri - O Hotel Syrene está localizado no coração de Capri, a cerca de 5 minutos a pé da La Piazzetta, que é o centro da ilha e o lugar onde todos querem estar. Os jardins deste hotel têm vista para as montanhas e para o mar. Os quartos do Hotel Syrene são modernos e iluminados. Eles são também equipados com acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) e têm suas próprias varandas. Alguns deles oferecem vistas deslumbrantes para o mar, enquanto outros têm vista para os jardins do hotel. Há uma sala de massagens e uma jacuzzi no Syrene que asseguram uma estadia verdadeiramente relaxante. Lanche no bar junto à piscina do hotel ou prove pratos tradicionais da cozinha regional em seu restaurante, que podem ser servidos no interior do hotel, em sua área de piscina ou no terraço do Syrene.

Restaurantes:

Il Quisi - O restaurante Quisi está localizado dentro do Grand Hotel Quisisana, o hotel de luxo de cinco estrelas situado no coração de Capri e apenas a poucos metros de distância da Piazzetta.

Il Geranio - Via Matteotti, 8-80073 Capri (Napoli)
Da varanda do Restaurante Geranio tem-se uma vista maravilhosa sobre jardins ornamentados, construído para o terraço rochoso e repleto de fabulosas flores mediterrânicas e arbustos. www.geraniocapri.com

Terrazza Ciro a Mare Via Mulo, 57-80073 - Restaurante Terrazza Ciro a Mare está situado à beira do mar oferecendo Marina Piccola e vistas soberbas das rochas Faraglioni...

Um local idílico onde a saborear o melhor da cozinha local e desfrutar de excelentes peixes e frutos do mar, é um delicioso programa durante o dia. Durante as noites de Verão, Terrazza Ciro a Mare também é palco para eventos gastronômicos e jantares de gala.

Lido del Faro Località Punta Carena - 80071 Anacapri (Napoli) Quase abaixo do farol de Capri, em uma das baías mais atraentes da ilha, o Restaurante Lido Faro del está situado nas imediações do estabelecimento e apenas uma viagem de 10 minutos de ônibus do centro de Anacapri.

da Paolino - Via Palazzo a Mare, 11-80073 Capri (Napoli)...

Restaurante localizado em um jardim de limões. Maravilhoso no Palazzo Mare uma área perto de Marina Grande.

Restaurante La Fontelina está situado na pequena praia aos pés das rochas Faraglioni, uma das mais famosas atrações turísticas de Capri. La Fontelina pode se chegar a pé, por meio de um agradável passeio ao longo da Via Tragara, ou de barco privado. Località Faraglioni - 80073 Capri (Napoli)

Nenhum comentário: