Geirangerfjord - Patrimônio da Humanidade


Geirangerfjorden??? Indescritível..Magnifico! Chegando de ferry, ou de Navio, no final do Fiorde está uma pequena cidade, muito pequena, mas de uma beleza incomparável é Geiranger.


O fiorde de Geiranger (em Norueguês, Geirangerfjorden) situa-se em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. É um fiorde com 15 km de comprimento, sendo, na realidade, um braço do Fiorde grande. Ao longo da extensão do fiorde, encontram-se algumas casas abandonadas, acessíveis por barco. Algumas delas foram restauradas pela associação dos amigos do fiorde.


É um dos locais turísticos mais visitados da Noruega.

 Em 14 de Julho de 2005 passou a fazer parte da lista do patrimônio da humanidade, da Unesco, em conjunto com o fiorde de Nærøy, com 120 Km.


O fiorde Geirangerfjord é um dos mais impressionantes de toda a Noruega. Ao longo de todo o seu recorrido, alarga-se e estreita-se tanto como para formar canais de vários Kms de largura ou de apenas alguns metros.


Um dos passeios mais bacanas e saudáveis é percorrer 5 km, subindo uma das várias montanhas de Geiranger e avistar lá de cima o fiorde, o mar e o contraste da água com o céu azul...espetacular!!



È o fiorde com maior número de cachoeiras, cascatas e pequenas enseadas, e onde ainda se vê muitos pescadores locais, assim como o fizeram durante toda a sua vida...










.







 O NORSK FJORDSENTER – Centro e museu de Geiranger, lugar que preserva e mostra a cultura e natureza. Através de apresentações multimídia, exposições e livros apresenta a história e os processos da natureza. Oferece programas personalizados para grupos. www.verdsarvfjord.no
 



Hotéis:

 Union Hotel - Geiranger Situado em Geiranger, o Union Hotel está perto de NorskFjordsenter e Flydalsjuvet. O Union Hotel possui piscina interna, sauna seca e uma academia de ginástica. As comodidades para negócios disponíveis neste estabelecimento 4 estrelas incluem um business center, sala de reuniões para grupos pequenos e equipamento audiovisual. Este hotel em Geiranger oferece um restaurante, uma cafeteria e um bar/lounge.

 Grande Fjord Hotel - Geiranger Situado em Geiranger, o Grande Fjord Hotel está perto de NorskFjordsenter e Flydalsjuvet. Este hotel em Geiranger oferece um restaurante, uma cafeteria e um bar/lounge. A equipe do estabelecimento pode providenciar assistência com excursões/ingressos e casa de câmbio. O estacionamento local é de cortesia.

 Hotel Geiranger -  Localizado no centro, está situado na beira-mar. Um hotel confortável com a hospitalidade e atmosfera da Noruega. O hotel é moderno com todo conforto para hóspedes do mundo todo.


 Restaurantes:

 NAUSTKROA - Naustkroa é um restaurante localizado no centro de Geiranger, com mesas na frente do restaurante e um ambiente agradável. Considerada a melhor pizza e lanches de carne bovina com molho típico norueguês. Serve pratos típicos noruegueses, como salmão e almôndegas.


 http://www.geiranger.no




Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que lugar maravilho, parabéns pelas belas imagens, sou apaixonado pela Noruega e espero pode conhecer um dia, me adicione no facebook Rodrigo Oliveira de Esplanada-BA.