Ilha de Capri - Um Paraíso de Luxo e Charme!

Paisagens belíssimas, grutas, água transparente e muito luxo. Assim é a ilha de Capri. Vistas panorâmicas é que não faltam. Localizada na baía de Nápoles, fica a uma hora de barco da mesma. Sua beleza e proximidade atraiu muitos imperadores romanos, incluindo Augustus e Tiberius, que ali construíram algumas vilas.


Este é o lugar badalado na Itália, entre junho e setembro. A Ilha mede 6 km de extensão por 2 km de largura, um pouco mais da metade de Fernando de Noronha. Lá vivem cerca de 7 mil hab., divididos entre suas duas cidades, Capri e Anacapri. Rodeada pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, a ilha ferve de gente bonita e elegante, lojas descoladas, restaurantes badalados.

A vila de Capri é pequena, com ruas de casinhas bonitas, restaurantes e lojas, muitas lojas desde souvenirs até as melhores marcas do mundo, num estilo que lembra um pouco o das ilhas gregas.

Dentro de Capri, o tráfego de veículos é restrito. Nas vias de acesso, circulam ônibus e táxis.

Anacapri é menor que Capri e é um prazer passear pelas ruazinhas mais afastadas do centro, onde os habitantes vão tocando a vida no seu ritmo tranqüilo. Espalhados pela ilha existem lindos belvederes com vistas do golfo.

O gostoso é andar. Quando se chega na Marina Grande, ponto de chegada, os funiculares estão a espera para subir e proporcionar passeios inesquecíveis. Lá em cima, o ponto final do bondinho é a Piazza Humberto 1, mais conhecida como Piazzeta, a principal praça de Capri, repleta de cafés e restaurantes com direito a outro panorama maravilhoso.

Da Piazza Umberto I, partem várias ruas e ruelas estreitas, ainda com características medievais, é o Coração de Capri, a piazzetta "ferve" o ano todo. Em suas vielas, além do aroma, há uma profusão de butiques de grifes, lojas, ateliês, galerias, mercadinhos de frutas e muita gente chique perambulando.


O vaivém não é só em terra firme. Lanchas, iates e transatlânticos a todo momento rodeiam a ilha ou congestionam a Marina Grande.

Para percorrer a ilha de um lado a outro, o ideal é pegar um microônibus ou optar por uma viagem de barco, com preços que variam de acordo com o trajeto.

Graças à formação calcária, Capri está repleta de grutas.

Um passeio concorridíssimo é dar a volta completa pela ilha, o que permite apreciar a beleza de lugares como a Grotta del Bove Marino.



Do mesmo lado da Marina Grande, mas no sentido oposto, próximo a Anacapri, fica a principal atração da ilha: a Grotta Azzurra (Gruta Azul).

Num dos extremos de Anacapri fica um belo farol, recentemente restaurado, com um espaçoso deck para tomar um banho de mar. A vantagem é que não existem ondas, e a água, no verão, fica numa temperatura agradável e irresistivelmente convidativa. Perfeita para nadar.

Os pratos típicos da Costa Amalfitana são simples: o segredo está na boa qualidade e frescor dos ingredientes locais. Mexilhões, camarão, lagosta e outros frutos do mar são encontrados em abundância nos cardápios, acompanhando a imensa variedade de massas italianas, risotos e pizzas. Um prato delicioso é o peixe all’acqua pazza (cozidos em caldo vegetal com tomates) e a deliciosa berinjela alla parmiggiana.

A hospedagem é abundante em Capri. Os grandes hotéis, como o famosíssimo Quisisana, são luxuosos.

• Hotel Qvisisana- Camerelle Street, 2-80073 Capri (Itália) - No coração de Capri, a poucos passos da Piazzetta, o Grand Hotel Quisisana acolhe desde 1845, uma lenda da grande tradição de hospitalidade. Este hotel 5 estrelas é exclusivo, em um oásis de relaxamento, imerso em um ambiente natural.

O refinamento de seu ambiente expressa o encanto da vida doce que fez Capri tendência na Itália e no mundo. O segredo do estilo do Grand Hotel Quisisana é a capacidade de desfrutar da sofisticação dos espumantes e ao mesmo tempo, o absoluto silêncio que hoje representa um hotel dos mais exclusivos.Visite o site do hotel: http://www.quisisana.com/
• a 200 metros de Charterhouse of St. Giacomo
• a 4,0 quilômetros de Capri Heliport (PRJ)
• a 400 metros de Piazzetta Capri
• a 400 metros de Via Krupp
• a 900 metros de Marina Grande


• Caesar Augustus, Relais & Chateaux Hotel - O Caesar Augustus, Relais & Chateaux Hotel localiza-se perto da praia em Anacapri e está perto da Villa San Michele, Igreja San Michele e Marina Grande. Os pontos de interesse das proximidades incluem Mount Solaro e Blue Grotto. O Caesar Augustus, Relais & Chateaux Hotel oferece um restaurante, um bar na beira da piscina e bar/lounge.

• Hotel Punta Tragara - Hotel de Luxo - Ilha de Capri: O Hotel Punta Tragara localiza-se em Capri, perto de Faraglioni Rocks, Arco Naturale e Charterhouse of St. Giacomo. Os pontos de interesse das proximidades incluem Via Krupp e Piazzetta Capri. O restaurante do Hotel Punta Tragara serve café da manhã, almoço e jantar. Os hóspedes podem desfrutar de drinks em bar/lounge.

• Villa Marina Capri Hotel & Spa - Hotel de Luxo - Situado em uma ilha, em Capri, este hotel está perto de Villa San Michele e Igreja San Michele. O Villa Marina Capri Hotel & Spa possui um serviço de spa completo, piscina externa, piscina interna, uma jacuzzi e sauna a vapor. Internet sem fio de cortesia disponível nas áreas comuns.

• Casa Mariantonia - Via Giuseppe Orlandi, 180, 80071 Anacapri - O Casa Mariantonia é um hotel histórico que está rodeado por um parque privado, na zona para pedestres de Anacapri, perto da Igreja de San Michele. Todos os seus quartos são únicos. O hotel está situado em um jardim de árvores cítricas e flores mediterrâneas exuberantes. Tem a arquitetura típica da Ilha de Capri e serve cafés-da-manhã em um terraço amplo, que tem vista para o jardim. Bar, Recepção 24 horas, Jornais, Jardim, Terraço, Quartos para não-fumantes, Quartos/comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida, Quartos família, Check-in/check-out expressos, Hotel design, Depósito de bagagens, Quarto anti-alérgico disponível, Proibido fumar em qualquer parte do hotel.

• J.K. Place Capri - Via Provinciale Marina Grande, 225, 80073 Capri - Graças à sua deslumbrante posição junto ao mar, o J.K. Place Capri é provavelmente, o único hotel na ilha a aproveitar na totalidade a fresca brisa do mar e os seus relaxantes sons. O hotel têm uma excelente localização, rodeado por impressionantes águas cristalinas, no coração do Golfo de Nápoles e através de Sorrento, Positano e Amalfi, onde situa-se a majestosa ilha de Capri. Todos os quartos espaçosos dispõem de vista para um jardim paisagista ou impressionantes vista para o mar. O Capri Moon e o J.K. Cocktail são algumas das bebidas especiais que o funcionário do bar poderá fazer para você saborear junto à piscina ou no relaxante terraço na praia.

• La Vega - Via Occhio Marino, 10-80073 Hotel La Vega é a escolha ideal para quem procura um hotel no centro de Capri e, ao mesmo tempo, um lugar onde a experimentar umas férias verdadeiramente pacíficas. O hotel tem vista para a costa sul da ilha.


Cada um dos 24 quartos do hotel, são decorados com bom gosto e se abre para o seu próprio terraço privado de onde pode desfrutar de uma magnífica vista mar. A grande piscina, esculpida na rocha, é o ponto do hotel, onde os hóspedes do Hotel La Vega passam momentos de relaxamento.

• Best Western Hotel Syrene - Via Camerelle 51, 80073 Capri - O Hotel Syrene está localizado no coração de Capri, a cerca de 5 minutos a pé da La Piazzetta, que é o centro da ilha e o lugar onde todos querem estar. Os jardins deste hotel têm vista para as montanhas e para o mar. Os quartos do Hotel Syrene são modernos e iluminados. Eles são também equipados com acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) e têm suas próprias varandas. Alguns deles oferecem vistas deslumbrantes para o mar, enquanto outros têm vista para os jardins do hotel. Há uma sala de massagens e uma jacuzzi no Syrene que asseguram uma estadia verdadeiramente relaxante. Lanche no bar junto à piscina do hotel ou prove pratos tradicionais da cozinha regional em seu restaurante, que podem ser servidos no interior do hotel, em sua área de piscina ou no terraço do Syrene.

Restaurantes:

Il Quisi - O restaurante Quisi está localizado dentro do Grand Hotel Quisisana, o hotel de luxo de cinco estrelas situado no coração de Capri e apenas a poucos metros de distância da Piazzetta.

Il Geranio - Via Matteotti, 8-80073 Capri (Napoli)
Da varanda do Restaurante Geranio tem-se uma vista maravilhosa sobre jardins ornamentados, construído para o terraço rochoso e repleto de fabulosas flores mediterrânicas e arbustos. www.geraniocapri.com

Terrazza Ciro a Mare Via Mulo, 57-80073 - Restaurante Terrazza Ciro a Mare está situado à beira do mar oferecendo Marina Piccola e vistas soberbas das rochas Faraglioni...

Um local idílico onde a saborear o melhor da cozinha local e desfrutar de excelentes peixes e frutos do mar, é um delicioso programa durante o dia. Durante as noites de Verão, Terrazza Ciro a Mare também é palco para eventos gastronômicos e jantares de gala.

Lido del Faro Località Punta Carena - 80071 Anacapri (Napoli) Quase abaixo do farol de Capri, em uma das baías mais atraentes da ilha, o Restaurante Lido Faro del está situado nas imediações do estabelecimento e apenas uma viagem de 10 minutos de ônibus do centro de Anacapri.

da Paolino - Via Palazzo a Mare, 11-80073 Capri (Napoli)...

Restaurante localizado em um jardim de limões. Maravilhoso no Palazzo Mare uma área perto de Marina Grande.

Restaurante La Fontelina está situado na pequena praia aos pés das rochas Faraglioni, uma das mais famosas atrações turísticas de Capri. La Fontelina pode se chegar a pé, por meio de um agradável passeio ao longo da Via Tragara, ou de barco privado. Località Faraglioni - 80073 Capri (Napoli)

Mendoza - Caminos del Vino

Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Situada numa região desértica e muito seca, junto da Cordilheira dos Andes, no caminho natural para quem vai ao Chile.

Mendoza está a 380 km de Viña del Mar, é uma cidade agradável e um excelente ponto de partida para visitar lugares bem interessantes em seus arredores, como o Aconcagua, a Puente del Inca e as vinícolas. É um importante polo de produção de vinho e azeite.

Mendoza atrai mais de 700.000 turistas por ano, estes de várias partes do mundo como Americanos, Brasileiros, Canadenses, Australianos entre outros. A Revista National Geographic Traveler publicou seu destino anual e Mendoza foi amplamente aclamada (número 10 de 109 destinos em todo o mundo) em uma pesquisa que levou em consideração a qualidade ambiental e ecológica, integridade social e cultural, condição de prédios históricos e sítios arqueológicos; estética e recurso; qualidade da gestão do turismo e perspectivas para o futuro.

A cidade conta com aproximadamente 110.000 habitantes... São aproximadamente 951 Vinícolas, com muita qualidade e tecnologia, cada vez mais famosas depois que a uva Malbec passou a ocupar o lugar entre as preferidas dos enólogos. Aliás, a própria Prefeitura de Mendoza anuncia que 70% dos vinhos argentinos saem das vinícolas locais.

Todas estão abertas a visitação, mas algumas exigem agendamento antecipado, a Alta Vista, proporciona aulas de degustação, Vínicola do séc.17.

Nas mais próximas da capital, como a Nieto Senetiner...

...uma Vinícola desde 1888, onde é possível,combinar as visitas com caminhadas ou passeios de bicicleta.

Mendoza possui um clima árido e continental, as temperaturas apresentam uma grande oscilação anual e as precipitações são escassas. Chove em Mendoza por volta dos 200mm ao ano. O verão é quente e úmido, com temperatura média girando em torno de 25°C e é a época mais chuvosa do ano. O inverno é frio e seco, com temperatura média abaixo dos 10°C, com geadas noturnas ocasioais e escassas precipitações. A ocorrência de neve e chuva com neve não são raras e ocorrem, geralmente, uma ou duas vezes por ano, embora com pouca intensidade nas zonas mais baixas da cidade.

O centro da cidade possui uma excelente arborização, estas arborizações foram plantadas pelo homem, já que seu solo é muito árido e as muitas árvores são regadas por canais pequenos que funcionam junto a ruas, proporcionando a irrigação necessária.

O maior parque da América Latina, o Parque Gen. San Martin, foi construído pelo paisagista francês Carlos Thays e autor de outros grandes parques na Argentina como o Parque Nove de Julho, Parque Sarmiento, o Jardim Botânico, Parque Nahuel Huapi.
Há também um zoológico no parque com os animais em gaiolas pequenas. Atrás do zoológico começa um caminho até Cerro de la Gloria, onde existe uma estátua grande e bela vista sobre a cidade e das montanhas muito agradável ao pôr do sol.

A cidade se concentra ao redor da Plaza Independencia, com uma rua peatonal, Sarmiento. Outras ruas importantes, que atravessam de forma transversal a Sarmiento, são a 9 de Julio e a Av. San Martín, que é a principal. Paralelas a Sarmiento correm as ruas Aristides Villanueva e Las Heras.

O aeroporto El Plumerillo fica a aproximadamente 10 km da cidade de Mendoza. Há vôos diretos e diários de Buenos Aires (1h50) para Mendoza.

Atrações turísticas na cidade de Mendoza

Plaza Independencia - Essa grande área de jardins é o centro histórico de Mendoza, lugar para passear, ler, namorar e paquerar. Ao anoitecer funciona no local uma feira de artesanato.

Museo de Arte Moderna - Plaza Independencia, Mendoza. Obras de artistas argentinos contemporâneos.

Parque San Martín - España esq. c/ Gutierrez, Mendoza. O mais lindo parque da cidade , em estilo europeu, obra do paisagista francês Carlos Thays, é decorado com estátuas, um espelho d’água, um roseiral e fontes.

Do Cerro de la Gloria, uma elevação no parque, tem-se uma vista privilegiada de Mendoza e dos Andes.

Palmares Open Mall - lugar para se fazer compras de qualidade, o melhor shopping de Mendoza.

...o Palmares Open Mall fica cerca de 20 minutos do centro da cidade

Av. Las Heras - Principal artéria comercial de Mendoza, com todo tipo de loja; um bom lugar para comprar artigos de lã e de couro.

Museo General San Martín - Av. San Martín, 1843. Este museu militar de Mendoza apresenta armas, uniformes, documentos e objetos que pertenceram a San Martín.

Museo del Área Fondacional - Alberdi esq. c/ Vidella Castillo. Maquetes de Mendoza em diferentes épocas. Bem curioso!

Terraza Jardín Mirador - Pl. España. Jardim “suspenso” situado no andar superior do imponente edifício da prefeitura, com vista da cidade de Mendoza e da cordilheira.

Basílica de San Francisco España esq. c/ Necochea- A igreja favorita dos mendocinos guarda a imagem da Virgen de Cuyo, protetora do Exército de los Andes, formado por San Martín em Mendoza para combater os espanhóis.

Passeio de Bicicletas pelas Vinícolas - é outra atração da cidade. Empresas especializadas com carro de apoio, proporcionam passeios a diversas Vinícolas. Um tour que vale a pena fazer!


Passeios e excursões nos arredores de Mendoza:

Los Penitentes - A 168 km de Mendoza pela RN 7. O centro de esportes de inverno inaugurado na década de 1970 conta hoje com escola de esqui, pistas para esqui e snowboard e varios meios de hospedagem. Seu nome é devido às curiosas formações rochosas que lembram uma procissão de monges penitentes.

Vallecitos - A 80 km de Mendoza pela RN 7. Dentre as estações de esqui da região, é a que fica mais perto de Mendoza, o que a torna uma opção atraente para o turista que quer conhecer um centro de esportes de inverno.

Puente del Inca - A 160 km de Mendonza pela RN 7. Há ônibus diretos de Mendoza para Puente del Inca, mas o passeio bate-e-volta é cansativo para quem não está de carro.

Se depender de transporte público, o mais fácil é dormir em Puente del Inca.

O vilarejo, a 2.700m de altitude, famoso por sua ponte natural de pedra com aproximadamente 50m de comprimento e 8m de largura, fica a caminho do Chile, próximo ao Parque Provincial do Aconcagua.

Uspallata - A 105 km a oeste de Mendoza pela RN 7. Situada em um lindo vale rodeado de montanhas de picos nevados a 2.000m acima do nível do mar, esse povoado de 3.000 habitantes foi utilizado como cenário para o filme Sete Anos no Tibet, com Brad Pitt.
Bem no meio de uma região árida, Uspallata é um verdadeiro oásis.

A cidadezinha serve de base para trekkings e passeios a cavalo. O Valle de Uspallata foi onde San Martín concentrou seu exército antes de cruzar os Andes e prosseguir a luta contra o poder colonial.

Parque Provincial Aconcagua - A 4 km de Puente del Inca, na Província de Mendoza. Nesse parque situa-se o Aconcagua, a mais alta montanha das Américas (6.959m).
Embora o Aconcagua possa ser escalado sem necessidade de equipamentos especiais, os efeitos da altitude podem ser um obstáculo para muitas pessoas.

Existem muitos cybercafés e restaurantes ao ar livre em Mendoza. Os restaurantes de Mendoza são também imperdíveis, com refeições maravilhosas em lugares que não se pode imaginar que exista nesta cidade.

Francesco Barbera Restaurante Italiano - Um dos melhores restaurantes de Mendoza. Sabor,aroma, são as características de uma lista precisa de pratos tradicionais italianos. Jantar sob as estrelas no restaurante Francesco, onde as mesas armadas no jardim dão um toque especial às refeições - Francesco Barbera Restaurante Italiano - Chile 1268 - email: administracion@francescoristorante.com.ar.

Clos de Chacras Restaurante- Localizado na Vinicola Clos de Chacras oferece cardápio e serviço impecável. A Cozinha da Argentina é inspirada por esta mistura de ingredientes para definir sua própria identidade gastronômica.


Fazendas Clos é o ponto de encontro onde se cruzam o passado e o presente em uma proposta única para todos os sentidos. O curso dos pratos é delicadamente preparado! Mendoza - Lujan de Cuyo, Monte Libano s/n.

Los Chocos - Serviço assim como o ambiente aconchegante e especial.Tudo é muito diferente e muito bom.O restaurante é atendido por Martin e Martin,chefe e "maitre".
Cozinha excelente,o chefe é talentoso,sua comida é de primeiro nível. Martin além de chefe é somelier e fez uma harmonização especial apresentando os vinhos pouco conhecidos, mas muito bons. Experiência única!

Tristan Barraza Grill Restaurante - Aberto diariamente das 12:00. às 24:00.
Sarmiento 658 - Restaurante com elementos de tradições do gaúcho argentino. Foi e é pioneiro no conceito do churrasco crioulo.

Os melhores hotéis da cidade são Sheraton e Park Hyatt Mendoza.

Park Hyatt Mendoza, com sua fachada colonial do século 19, é um hotel de cinco estrelas de prestígio. Localizado no coração da cidade, em frente à famosa Plaza Independencia. O hotel tem 186 quartos e suites. Cercado por paisagens deslumbrantes de vinhas, Andes, é ideal para negócios ou lazer.


Para desfutar no hotel o Bistro M, Q Grill - Parrilla Argentina e The Vines - Wine Bar e loja de vinhos, com vinhos premium de vinícolas boutique na Argentina; e Las Terrazas de la Plaza.

O hotel oferece um magnífico Spa, o Kaua Club & Spa e ainda um belo Casino .

O InterContinental Mendoza está situado na área de Guaymallén, a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Mendoza, a 10 minutos do centro da cidade e em frente ao maior, mais moderno e luxuoso shopping na cidade de Mendoza. Os 15 andares do InterContinental Mendoza conta com 252 quartos elegantemente decorados, incluindo 62 suites e convenientemente localizado próximo a um Centro de Convenções.

Sheraton Mendoza Hotel, Primitivo de la Reta 989. Situado no coração da cidade de Mendoza, aos pés dos Andes, o Sheraton Mendoza Hotel - 5 estrelas tem localização ideal para explorar um dos destinos turísticos mais populares da Argentina.
São 180 quartos clássicos e confortáveis. Cada quarto oferece uma vista bonita para a cidade ou as montanhas. O Devas, bar do lobby espaçoso e romântico ou na cava Malbec. o Hotel oferece refeiçõers requintadas e vistas incríveis para a cidade no "Restaurante El Mirador ", no 17º andar, o restaurante mais alto de Mendoza, com vistas panorâmicas para a cidade e os Andes.

NH Cordillera , Avda.España, 1324. NH Cordilheira está localizado no centro de Mendoza, perto da praça principal, a uma curta distância de grandes áreas de compras. O aeroporto fica apenas 15 minutos. O hotel oferece todos os serviços para desfrutar de uma agradável visita, tais como restaurante, bar, piscina exterior, sauna, ginásio, área de relaxamento, garagem, quatro salas de reunião e café da manhã. Com piscina exterior aquecida, está aberto todo o ano, com terraço com solário. Também oferece um fitness center completo e uma área de bem-estar.

A noite não é a grande atração da cidade, mas de terça a sábado os bares lotam de jovens que se sentam ao ar livre para tomar cerveja. As boates normalmente só funcionam de quinta-feira a sábado, mas os pubs estão abertos diariamente. As boates mais conhecidas são:

Iskra - http://www.iskradiscopub.com.ar

Geo - http://www.geodisco.com


ÓPTIMO - “Óptimo” significa em espanhol Ótimo, e é uma inovadora proposta concebida para o desfrute dos sentidos. A fusão entre “Malbec Restaurant & Sushi Bar” e “B. U. Dance”, conformam o conceito “RESTO BOITE”. Para completar a idéia se criou “ULTRA”, um espaço dedicado a realizar as mais diversas atividades culturais como concertos musicais, peças teatrais e quaisquer outras manifestações artísticas de todo tipo. Ruta Panamericana 7010. Chacras de Coria. Luján.

Ao visitar Mendoza fica a vontade de querer voltar sempre!