Geirangerfjord - Patrimônio da Humanidade


Geirangerfjorden??? Indescritível..Magnifico! Chegando de ferry, ou de Navio, no final do Fiorde está uma pequena cidade, muito pequena, mas de uma beleza incomparável é Geiranger.


O fiorde de Geiranger (em Norueguês, Geirangerfjorden) situa-se em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. É um fiorde com 15 km de comprimento, sendo, na realidade, um braço do Fiorde grande. Ao longo da extensão do fiorde, encontram-se algumas casas abandonadas, acessíveis por barco. Algumas delas foram restauradas pela associação dos amigos do fiorde.


É um dos locais turísticos mais visitados da Noruega.

 Em 14 de Julho de 2005 passou a fazer parte da lista do patrimônio da humanidade, da Unesco, em conjunto com o fiorde de Nærøy, com 120 Km.


O fiorde Geirangerfjord é um dos mais impressionantes de toda a Noruega. Ao longo de todo o seu recorrido, alarga-se e estreita-se tanto como para formar canais de vários Kms de largura ou de apenas alguns metros.


Um dos passeios mais bacanas e saudáveis é percorrer 5 km, subindo uma das várias montanhas de Geiranger e avistar lá de cima o fiorde, o mar e o contraste da água com o céu azul...espetacular!!



È o fiorde com maior número de cachoeiras, cascatas e pequenas enseadas, e onde ainda se vê muitos pescadores locais, assim como o fizeram durante toda a sua vida...










.







 O NORSK FJORDSENTER – Centro e museu de Geiranger, lugar que preserva e mostra a cultura e natureza. Através de apresentações multimídia, exposições e livros apresenta a história e os processos da natureza. Oferece programas personalizados para grupos. www.verdsarvfjord.no
 



Hotéis:

 Union Hotel - Geiranger Situado em Geiranger, o Union Hotel está perto de NorskFjordsenter e Flydalsjuvet. O Union Hotel possui piscina interna, sauna seca e uma academia de ginástica. As comodidades para negócios disponíveis neste estabelecimento 4 estrelas incluem um business center, sala de reuniões para grupos pequenos e equipamento audiovisual. Este hotel em Geiranger oferece um restaurante, uma cafeteria e um bar/lounge.

 Grande Fjord Hotel - Geiranger Situado em Geiranger, o Grande Fjord Hotel está perto de NorskFjordsenter e Flydalsjuvet. Este hotel em Geiranger oferece um restaurante, uma cafeteria e um bar/lounge. A equipe do estabelecimento pode providenciar assistência com excursões/ingressos e casa de câmbio. O estacionamento local é de cortesia.

 Hotel Geiranger -  Localizado no centro, está situado na beira-mar. Um hotel confortável com a hospitalidade e atmosfera da Noruega. O hotel é moderno com todo conforto para hóspedes do mundo todo.


 Restaurantes:

 NAUSTKROA - Naustkroa é um restaurante localizado no centro de Geiranger, com mesas na frente do restaurante e um ambiente agradável. Considerada a melhor pizza e lanches de carne bovina com molho típico norueguês. Serve pratos típicos noruegueses, como salmão e almôndegas.


 http://www.geiranger.no




Flåm - Myrdal - Voss

Flåm

EATING & DRINKING | SHOPPING | USEFUL INFORMATION
Flåm está no final de um dos afluentes do fiorde mais longo e profundo do mundo, a 204 km de comprimento e 1308 metros de profundidade Sognefjord . Surrounded by steep mountainsides, roaring waterfalls and deep valleys, this area is a paradise for everyone looking for a one-of-a-kind experience with nature. Rodeado por montanhas íngremes, cachoeiras e vales profundos, esta área é um paraíso para quem procura uma experiência com a natureza. Modern transportation makes today's Flåm a junction that is easily accessible whether you are travelling by car, boat, train or by bus.



Os mais de 65 anos do Railway Flåm é  conhecido como um dos trechos mais fantásticos do mundo de estrada de ferro.É de tirar o fôlego!








A Ferrovia Flåm é uma das ferrovias mais íngremes do mundo – 20 km de comprimento com uma descida de 865 metros (2838 pés) e um ângulo de subida de um em 18. Ao mesmo tempo, há 20 túneis com uma extensão total de 6 km, um dos mais audaciosos e habilidosos feitos da engenharia na história das ferrovias da Noruega. Para enfrentar tamanha variação em altura em um trecho tão curto, a pista avança por túneis em espiral na lateral interna e externa da montanha.


Porém a viagem de trem é inigualável...Da vila começa efetivamente um percurso em trilhos muito parecido a um trem, mas que, julgando pelo desnível que consegue cobrir pode ser quase considerado um teleférico. 





Na realidade trata-se simplesmente de uma autêntica obra de arte de engenharia suspensa entre as rochas, os fiordes e o mar. O trem, inteiramente seguro apesar do aventuroso traçado segue por panoramas espetaculares e realmente incríveis.




Como um ramal particular da estrada de ferro Bergensbanen, a Ferroviária de Flåm conta com 10 - 09 partidas diárias na alta temporada de maio a setembro e 4-5 partidas diárias o resto do ano. Esta história emocionante pode ser conhecida visitando o Museu Flåmsbana em Flåm.



A partir de  Flam existem outras excursões que permitem apreciar toda a  beleza extraordinária dos fiordes noruegueses



Back to topWealth of activities and local cultureHá também muitas oportunidades para andar de bicicleta ou caminhadas ao longo  das muitas trilhas no Vale Flåm ou nas montanhas. 



Também muito especial é o cenário oferecido pelas cascatas de Stalheimfossen e Sivlefoss que se encontram na próxima Naeroy Valley, outra demonstração de como o contraste entre a terra e a água seja de qualquer forma uma divertida aventura pelas terras nórdicas. Como o mar insinua-se nos fiordes, os rios também assumem seu papel na reprodução de exemplares de peixes. É exatamente o caso de Naeroy na produção de salmões.


Outra particularidade deste pedaço da Noruega está representada pela antiquíssima igreja de Hopperstad: nascida no século XII, inteiramente construída em madeira, é uma "igreja" especial. Apesar da maciça difusão do cristianismo em todo o norte, esta região do país adorava os pagãos e símbolos mais próximos a tradição mitológica que a uma verdadeira e propria religião. Este lugar de culto, era um dos pontos de referência principais deste gênero de manifestação
.





Um hotel moderno com distinção 

With roots dating back to 1870 and traditional atmosphere intact, the
Fretheim Hotel distinguishes itself today as a leading, modern tourist hotel. Com raízes que remontam a 1870 e uma atmosfera tradicional intacta, o Hotel Fretheim distingue-se hoje como um dos principais hoteis turísticos. Its distinctive architecture and stunning fjord view, 118 comfortable rooms, several suites, large restaurant and modern conference facilities, make Fretheim Hotel one of Fjord Norway's most exciting hotel experiences. Sua arquitetura distinta e impressionante com a visão do fiorde, seus 118 quartos confortáveis, várias suites, restaurante, grandes e modernas instalações para conferências, fazem do Hotel Fretheim  uma das experiências mais emocionantes do Fjord da Noruega. The restaurant offers first-class dining with fresh ingredients obtained from local producers and nature's own pantry. O restaurante oferece  jantar com ingredientes frescos obtidos a partir de produtores locais.
Back to top


O trecho Flam- Myrdal - Flam  é considerado uma das viagens de trem mais bonitas do mundo!!!


Myrdal Station é uma estação de trem de montanha e de junção, inaugurada em 1908. A estação ferroviária é também o terminal da linha férrea Flåm, que sobe a partir do vale do Sognefjord, proporcionando uma ligação de transporte público vital, aos passageiros.







 A maioria dos passageiros que utilizam a estação de Myrdal, vem de Flam, Bergen, Voss ou Oslo. Na estação há a venda de tickets, onde se pode fazer lanches, almoçar e comprar souvenirs!




VOSS


Voss é uma comunidade da Noruega, com 1 815 km² de área e 13 850 habitantes. Conhecida como Voss  ou Vossevangen. Voss está situada na estrada principal e linha de trem entre Oslo e Bergen, a cerca de 100 Km a leste de Bergen.



A população de Voss ganha a vida principalmente com agricultura e turismo, tanto no verão quanto no inverno.



Voss fica em um local cercado por montanhas cobertas de neve, florestas, lagos e rios de águas brancas. Isto levou ao seu desenvolvimento como um importante centro de esqui, esportes náuticos, pára-quedismo, parapente e outros esportes de aventura.



 A área abriga o Ekstremsportveko (Semana dos Esportes Radicais) todos os anos na última semana de junho, que é considerado como o festival do mundo de esportes. Bømoen, a pista local, é o lar de Skydive Voss, uma das maiores dropzones na Noruega, bem como um clube de vôo livre. Os rios fornecem vários níveis, atraindo canoagem, rafting. A área de esqui, ao norte da cidade, é acessível através de um teleférico, Hangursbanen.






BERGEN - Norway

Bergen ou Berga é o nome da segunda maior cidade da Noruega, com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes.



A cidade está cercada por sete montanhas, o que lhe confere uma bela paisagem,a montanha amarela é maior das sete montanhas que rodeiam a cidade, com 987 metros de altura.



Bergen recebe o título da cidade mais chuvosa da Europa, mesmo com chuva a cidade oferece atrações para todos...


A moeda é o Krone "NOK" e a cidade foi fundada em 1070, por Olav Kyrre, tendo sido a capital da Noruega até 1299, quando Oslo passou a ser a capital. Ainda assim, continuou a ser a maior cidade da Noruega até à década de 1830.








 Entre 1350 e 1750 pertenceu à Liga Hanseática. Bergen é um centro de cultura, comércio e universitário na costa oeste da Noruega.




O compositor Edvard Grieg nasceu e viveu na cidade e lá compôs várias de suas mundialmente famosas peças. É uma cidade muito popular quer para turistas norugueses, quer para turistas estrangeiros, sendo um do principais pontos de paragens dos cruzeiros dos mares do norte da Europa. As famosas casas de madeira do cais em Bryggen comemoram 900 anos de tradição...





É o ponto de partida do barco Hurtigruten, que viaja pelas costas norueguesas até ao Kirkenes, sendo estação final da linha ferroviária de Bergen (Bergensbanen), que a liga a Oslo, por paisagens de grande beleza natural. Bergen teve a sua própria universidade em 1946.


O governo da Noruega custeia os estudos desde o jardim de infância até a Universidade, onde tem hoje cerca de 20% da população de estudantes.


O Museu Hanseático está situado em uma das casas de comércio da Cidade. O museu dispõe de interiores antigos, dos séculos 18 e 19.

O mercado de peixes faz de Bergen outra atração turística. Este lugar é onde se encontram os melhores caviares da Noruega, bem como camarões, lagostas e frutos do mar.



Nesta feira além da beleza, pode-se almoçar ou fazer um saboroso lanche com o que há de melhor das águas salgadas da Noruega!




Os restaurantes são parada obrigatória em Bergen. Atraem turistas e moradores por seus maravilhosos pratos...

Restaurante Egon- Localizado no coração de Bergen oferece desde frutos do mar até um lanche rápido. www.egon.no



 Restaurante Unicórnio- O jeito norueguês é ótimo, o Restaurante Enhjorningen (Unicórnio) no porto de Bryggen, assombrosamente bonito, considerado um dos melhores restaurantes da Cidade!!!
www.enhjorningen.no



O centro comercial é muito diversificado e também encontram-se as melhores grifes internacionais.






O centro de Bergen é lindo, a praça central repleta de flores deixam a cidade mais bonita e convidativa a um  passeio... As Tulipas anunciam a chegada da primavera! 








Outro ponto turistico é o Teleférico... Um passeio com uma vista da cidade espetacular...1050 pés acima do nível do mar... Subindo até o topo do Mont Floyen!!!!