Taiwan

Taiwan, oficialmente República da China (RC), é um Estado insular localizado na Ásia Oriental, que evoluiu de governo unipartidário com reconhecimento mundial e jurisdição plena sobre toda a China em um estado democrático, com reconhecimento internacional limitado e com competência apenas sobre a ilha de Taiwan e outras ilhas menores, apesar de usufruir de relações de fato com muitos outros países. 

Existem vários nomes usados para se referir à ilha de Taiwan. O antigo nome Formosa datado de 1542, quando os portugueses avistaram a ilha principal de Taiwan e a chamaram de "Ilha Formosa". O nome "Formosa" eventualmente "substituiu todos os outros na literatura europeia" e era de uso comum no início do século XX.

A população de Taiwan é estimada em cerca de 23,4 milhões de pessoas,sendo que a maioria mora na ilha principal do país. O restante vive nas Ilhas PescadoresKinmene as ilhas Matsu.

O mandarim é a língua oficial e é falado pela maioria da população de Taiwan. O idioma tem sido a principal língua de instrução nas escolas desde o fim do domínio japonês. Tal como em Hong Kong e Macau, o chinês tradicional é usado como o sistema de escrita padrão do país.

Os Estados Unidos continuam a ser um dos principais aliados de Taiwan e, desde 1979, vendem  armas e fornecem treinamento militar às Forças Armadas da República da China. Esta situação continua a ser um problema para República Popular da China, que considera o envolvimento dos norte-americanos perturbador para a estabilidade da região. Em janeiro de 2010, a administração Obama anunciou sua intenção de vender 6,4 bilhões dólares em equipamentos militares ao governo de Taiwan. Como consequência, a China ameaçou os Estados Unidos com sanções econômicas e advertiu que a sua cooperação em questões internacionais e regionais poderiam ser prejudicadas.

A Capital de Taiwan é Taipei, uma cidade industrializada e mais internacional do que imagina a maioria das pessoas. As origens chinesas são onipresentes, mas prédios modernos, shopping centers por toda a parte, esculturas contemporâneas ao ar livre e hotéis de grandes redes dão à metrópole uma cara ocidentalizada. 




Seu símbolo maior, que também lembra a ambição da ilha em ser reconhecida pelo mundo, é a torre Taipei 101, segundo prédio mais alto do mundo, pois perdeu o posto de primeiro lugar para o Burj Khalifa, de Dubai, em 2010.




Atrações em Taipei:
  • Maokong Gondol
  • Templo Longshan
  • Templo de Confúcio em Taiwan. 




  • Museu do Palácio Nacional  (221 Zhishan Road; npm.gov.tw), um dos acervos mais importantes de arte e artefatos culturais do mundo (ingresso: USD 160).  Grande parte da coleção inclui trabalhos de caligrafia, pinturas, porcelana e antiguidades retiradas da Cidade Proibida pelos nacionalistas, que fugiram do continente com a conquista comunista de 1948. 


  • Chiang Kai-Shek Memorial Hall



  • Taipei 101 -  101 (7 Xinyi Road, Section 5; taipei-101.com.tw), o arranha-céu de 509 metros de altura que se destaca pela beleza e arquitetura.


  • Templo Hsingtian - Dizem que as visitas semanais ao Templo Hsingtian (109 Minquan East Road, Section 2), na Minquan East Road, garantem o sucesso profissional e pessoal. Como a maioria dos templos em Taiwan, é dedicado a várias divindades religiosas e populares. 



  • National Revolutionary Martyrs' Shrine




Pode-se comer muito bem, e bem barato, em Taipei. Os restaurantes podem não parecer muito chiques, mas a qualidade da comida é extraordinária. E há uma grande variedade de restaurantes. Além das especialidades locais de Taiwan, há inúmeras culinárias regionais de toda a China, assim como excelentes opções indianas, japonesas e até italianas. E, não deixe de deixar algum espaço para petiscos; a comida dos vendedores de rua é viciante.

Excursões gastronômicasTaipei Eats: Food Tour,  Citybudd Food & Culture Tour,Taipei Night Market Tour.

Para quem quiser comprar produtos de grifes internacionais, vale uma visita à loja de departamentos SOGO (45 Zhongxiao East Road, Section 4; sogo.com.tw), conhecida pelo atendimento ao consumidor para lá de meticuloso: ascensoristas de luvas brancas, funcionários prestativos e educadíssimos, com dicção impecável. Todos os tipos de restaurantes estão presentes nos vários andares do shopping; por isso, depois de passar a tarde fazendo a festa com o cartão de crédito, vá ao T.K.K. Fried Chicken (177 Zhongxiao Road, Section 4; tkkinc.com.tw); 







Opções de Hospedagem:


Mandarin Oriental, Taipei - No.158 Dunhua North Road, Songshan District, Taipei 10548, Taiwan

Grand Hotel Taipei - O hotel é lindo, parece um castelo, e tem uma vista fantástica da cidade de Taipei! Fica um pouco longe dos principais shoppings. O hotel conta com um excelente Buffet no almoço. O vermelho impera desde o tapete da entrada até a decoração de todo hotel!- No.1 Section 4, Chung Shan North Road, Taipei 104, Taiwan





Grand Hyatt Taipei  - está localizado no mais vibrante centro comercial da cidade, o distrito de Xinyi. Próximo ao 101 shopping e torre financeira, está ligado ao World Trade Center de Taipei e o Centro de Convenções. O Grand Hyatt além de estar no coração da cidade está próximo dos melhores restaurantes, lojas e a nova estação Xinyi MRT que está a apenas três minutos a pé do hotel. Quartos excelentes, Hotel nota 10!- No.2 Song Shou Road, Xinyi District, Taipei 110, Taiwan



Victoria, British Columbia

Victoria é a capital da British Columbia , Canadá , e está localizada na ponta sul da Ilha de Vancouver fora do Canadá Pacific Coast. 



Victoria está cerca de 100 quilômetros da maior cidade do BC, Vancouver.
A cidade fica cerca de 100 quilômetros de Seattle por avião, balsa, ou o Victoria Clipper, balsa de passageiros  que opera todos os dias, durante todo o ano entre Seattle e Victoria.


Victoria, ainda é uma das cidades mais inglesas da América do Norte, mas há muito mais em Victoria do que casas de chá, lojas de antiguidades e galerias (embora haja muitas delas). Movida pela geração mais nova, a cidade gerou uma coleção de lojas descoladas, cafés autênticos e restaurantes únicos. Ela possui muito mais ciclovias que qualquer outra cidade canadense, oferecendo uma ótima maneira de explorar este local pitoresco.


O The Empress é um dos hotéis mais chiques e caros de Victoria. A tarde é servido o verdadeiro chá Inglês, este não somente para hóspedes, seus salões são abertos para o público em geral! 


Atrações Turísticas de Victoria, British Columbia: (Fonte Tripadvisor)


Museu Real da Colúmbia Britânica

Nº 1 de 157 o que fazer em Victoria

 Inner Harbour
Nº 2 de 157 o que fazer em Victoria

Observação de golfinhos e baleias
Nº 3 de 157 o que fazer em Victoria

Parque de Beacon Hill
Nº 4 de 157 o que fazer em Victoria

British Columbia Legislature Building
Nº 5 de 157 o que fazer em Victoria

Scenic Marine Route
Nº 6 de 157 o que fazer em Victoria
*          
Caiaque e canoagem
Nº 7 de 157 o que fazer em Victoria

Excursões pela natureza e vida selvagem
Nº 8 de 157 o que fazer em Victoria

Government House
Nº 9 de 157 o que fazer em Victoria
4,5 de 5 estrelas285 avaliações

Craigdarroch Castle

Nº 11 de 157 o que fazer em Victoria





Opções de Hotéis em Victoria:

  • Hotel Grand Pacific
  • The Oswego Hotel
  • Coast Victoria Harbourside Hotel & Marina4,5 de 5 estrelas
  • BEST WESTERN PLUS Carlton Plaza Hotel4,5 de 5 estrelas
  • The Fairmont Empress
  • Delta Victoria Ocean Pointe Resort & Spa
  • Chateau Victoria Hotel and Suites4,5 de 5 estrelas
  • Arbutus Inn4,5 de 5 estrelas
  • Magnolia Hotel And Spa4 de 5 estrelas
  • Ramada Victoria4,5 de 5 estrelas
  • Abigail's Hotel3,5 de 5 estrelas
  • Royal Scot Hotel & Suites5 de 5 estrelas
  •  BEST WESTERN PLUS Inner Harbour
  • Victoria Regent Hotel4,5 de 5 estrelas
  • Hotel Rialto4,5 de 5 estrelas
  • Oak Bay Beach Hotel4,5 de 5 estrelas
  • Accent Inn Victoria5 de 5 estrelas
  • James Bay Inn Hotel, Suites & Cottage4 de 5 estrelas
  • Harbour Towers4 de 5 estrelas
  • Inn at Laurel Point
  • Victoria Marriott Inner Harbour
  • Swans Hotel & Brewpub
  • Quality Inn Downtown Inner Harbour4 de 5 estrelas  (Fonte Tripadvisor)
4 de 5 estrelas



Restaurantes

DOG-GONE-IT : O verdadeiro Hot Dog. Maravilhoso. São inúmeros tipos para todos os os gostos! Excelente opção!


Restaurant Matisse – Restaurante Francês

Ithaka Greek Restaurant – Restaurante Grego

IL Terrazzo

Blighty's Bistro

Blue Fox Cafe – Lugar de ótimo Brunch


Murchie's Lugar de Chá e excelentes tortas e doces