Lago de Garda

Lago de Garda (em italianoLago di Garda), chamado tambèm Benaco, é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (província de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento). Estende-se por uma área de cerca de 370 km² a uma altitude de 65 metros sobre o nível do mar. O lago possui cinco ilhas.

Via Colombare .. Sirmione.. Não há palavras que descrevam este lugar!






Hotéis:

Estes são alguns hotéis em Sirmione : 

1. Hotel Eden
2. Hotel Continental
3. Villa Cortine Palace Hotel
4. Grand Hotel Terme
5. Hotel Flaminia
 


Grand Hotel Terme Hotel  à beira do lago. Quartos grandes e confortáveis, bom atendimento, café da manhã ótimo e além de tudo isso uma linda vista do castelo e outra soberba do lago. Oferece serviços de banho nas termas e estacionamento no local gratuito.

Byblos Art Hotel Villa Amista - 
Hotel lindo, jardim lindo, quarto bonito e espaçoso, café da manhã excelente.

Atrações:
Vinícola Cà Maiol - Lago di Garda













Cruzeiro Round trip - CARTAGENA (Colômbia) - Monarch Pullmantur

Cartagena



Cartagena das Índias ou Cartagena é a capital do departamento de Bolívar, na Colômbia. É a quinta maior cidade do país, e a segunda maior da região, depois de Barranquilha; e sua região metropolitana é a quinta maior concentração urbana da Colômbia. Suas mais significantes atividades econômicas são os complexos marítimos, pesqueiros, petroquímicos e o turísticoFonte Wikipédia






 Cartagena é uma das cidades mais apaixonantes da América do Sul. Um dos destinos mais concorridos da Colômbia. Sua Ciudad Vieja, toda murada,  é Patrimônio da Humanidade - Unesco... " Cidade Amuralhada"... esbanja charme com excelentes hotéis e restaurantes. Com 13 km de muros de pedras construídos a partir do século 16, e pela bela sequência de casas coloniais que abrigam verdadeiras jóias, as ruelas da Ciudad Vieja são repletas de lojas e as casas são embelezadas com inúmeras Bouganvilles, que enriquecem ainda mais este lugar.


As praias em Cartagena não são bonitas, mesmo estando no Caribe, são sujas, areia escura ...mas a beleza da cidade supera tudo isto. A temperatura média é sempre por volta dos 27º C, faz muito calor e chove também, principalmente entre os  meses de Maio e Novembro!

Não há vôos diretos para Cartagena, as boas opções são pela Copa Airlines...São Paulo - Panamá - Cartagena , pela Avianca ou LATAM.

Centro


O Centro de Cartagena tem uma arquitetura variada, grande parte de estilo colonial, mas edifícios com estilo italiano e republicano, como a torre do sino da Catedral.
A entrada principal para o centro é pela Puerta del Reloj, que sai na Plaza de los Coches. A poucos passos está localizada a Plaza de la Aduana, perto da prefeitura. Ali perto está a Plaza San Pedro Claver e a igreja também em homenagem ao São Pedro Claver, onde o corpo do santo Jesuíta('Santo dos escravos africanos') está em um caixão.

Próximo à igreja está a Plaza de Bolívar e o Palácio da Inquisição. Plaza de Bolívar (popularmente conhecida como Plaza de La Inquisicion) é na verdade um pequeno parque com uma estátua de Simón Bolívar no centro. Essa praça é rodeada por edifícios com varandas coloniais. A Agência de Arquivos Históricos dedicado à história de Cartagena não fica muito longe. Perto da agência está localizado o Palácio do Governo, o edifício em que o Governador do Departamento de Bolívar trabalha. Ao lado do palácio está a Catedral de Cartagena, que data do século XVI.
Outra edificação religiosa de grande significado é a restaurada Igreja de Santo Domingo que fica na frente da Plaza Santo Domingo. Na praça está a escultura Mujer Reclinada, um presente do grande artista colombiano Fernando Botero. Perto está o Tcherassi Hotel, uma mansão colonial de 250 anos reformada por Silvia Tcherassi.
No centro também está localizado o Convento dos Padres Augustinianos e a Universidade de Cartagena. A universidade é um centro de educação de alto nível aberto ao público apenas no século XIX. 
Claustro de Santa Teresa, que foi remodelado e virou hotel operado pela Charleston Hotels.


    



O Sofitel Cartagena é outra opção 5 estrelas para se hospedar na cidade murada!

 Bocagrande
Considerado o bairro mais moderno de Cartagena. Conta com inúmeros hotéis como Hyatt Regency, Holiday Inn, Hilton entre outros. 



Há um Shopping Center " Centro Comercial Bocagrande"  junto ao Hyatt Regency, com boas opções de compras e restaurantes.



Atrações de Cartagena: 


  • Vulcão Totumo está situado no município de Santa Catalina, cerca de uma hora fora de Cartagena. Sente-se e desfrutar do passeio panorâmico pela Bolívar, uma região da Colômbia que ostenta paisagens tropicais absolutamente de tirar o fôlego. A área ao redor do vulcão Totumo oferece incríveis vistas panorâmicas de montanhas, lagos e florestas. A lama em si não só é relaxante, mas seus minerais são conhecidos para ajudar a rejuvenescer a pele. Há opção de receber uma massagem pessoais de um dos atendentes. Em seguida, dar um mergulho no lago nas proximidades para se limpar antes de retornar ao seu hotel de Cartagena. Esta experiência de spa natural é realmente uma forma divertida e original para passar o dia na Colômbia.



  • Visitar a Casa de Gabriel Garcia Márquez O renomado jornalista e escritor colombiano Gabriel García Márquez, laureado com o Prêmio Nobel de Literatura de 1982, autor do clássico do gênero literário realismo-fantástico latino-americano Cem Anos de Solidão, de 1967, viveu por muitos anos em Cartagena, sendo a cidade inspiração para dois de seus livros: Ninguém Escreve ao Coronel, de 1961 e El amor en los tiempos del cólera (O Amor nos Tempos do Cólera), de 1985.


  • O Castelo de San Felipe de Barajas fica a uma caminhada de 20 minutos do Centro Histórico, localizado no Pie de la Popa (outro bairro), o maior forte já construído pelos espanhóis em suas colônias. Os diversos túneis do castelo foram construídos com o objetivo de ouvir passos de pessoas de um inimigo em aproximação. Alguns dos túneis estão abertos para visitação nos dias de hoje. A visitação é paga e no topo do Castelo há uma vista linda da Cidade Cartagena. 


Porto de Cartagena


O terminal marítimo de Cartagena recebe navios de diversas partes do mundo, especialmente durante a alta temporada. O Porto está no meio de um jardim verde, há muitos flamingos para a diversão dos passageiros...
Por ano, são cerca de dezenas de Navios com passageiros.  Fazer um cruzeiro e utilizar esse terminal é uma boa oportunidade para aqueles que  planejam conhecer a cidade e incluir, ao mesmo tempo, outros destinos no roteiro. 

Com capacidade para 2.333 passageiros o navio Monarch dispõe de uma  oferta de atrativos como sala de espetáculo, piscina de água salgada, spa, kids club, lojas Duty Free, Discoteca, centro fitness, spa e muito mais! 




São 9 bares e 5 restaurantes e All inclusive...

As cabines tem seu diferencial, pois caracterizam-se pela sua funcionalidade e conforto, com um serviço personalizado. O navio passou por uma pequena renovação e  conta área de lazer privativa.
                                     

Seu principal roteiro são as Antilhas e Caribe Sul... Nossa saída foi de Cartagena!

Roteiro:
                                                                                 Bonaire

  • Dia 1: Cartagena das Índias, Colômbia
  • Dia 2: Navegação,
  • Dia 3: Bonaire, Antilhas Holandesas
  • Dia 4: Curaçao, Antilhas Holandesas
  • Dia 5: Aruba, Antilhas Holandesas
  • Dia 6: Navegação,
  • Dia 7: Colón (Panamá), Panamá
  • Dia 8: Cartagena das Índias, Colômbia




Curaçao


 























Bonaire




Bonaire


Aruba