OSAKA & NARA - Cidades históricas do Japão!

                   Osaka, Osaca ou Ósaca (em japonês: 大阪府, transl. Ōsaka-fu) é uma província japonesa. Sua capital e maior cidade é a cidade de mesmo nome, a terceira mais populosa cidade do Japão e a maior fora da área de influencia da capital Tokyo. Com 8 833 700 habitantes em 2008 , figura como a terceira mais populosa província do Japão, e a segunda mais industrializada , concentrando cerca de 7% da população japonesa e 12,5% da economia do país em 2008 . Fonte: Wikipédia




A rede de transporte público em Osaka é bem desenvolvida e oferece aos visitantes a possibilidade de visitar lugares turísticos. O metrô circula por toda a cidade.  Osaka é famosa por seus centros de compras (bairros comerciais) como Dotonbori, Shinsaibashi e Tenjinbashi-suji e também por seus museus e teatros como o Museu de Cerâmica Oriental, Museu Kamigata Ukiyoe, Teatro Nacional Bunraku. Outras grandes atrações na cidade são o Osaka Universal Studios, World Spa, Aquário de Osaka, além dos torneios anuais de Sumo.












Osaka era, antigamente, uma cidade de administração imperial. Portanto, trata-se de uma localidade que possui muitos mausoléus de imperadores. O túmulo do imperador Nintoku, que foi o 16º imperador do Japão, situado na cidade de Sakai, é o maior túmulo do Japão.


No século XVI, Toyomi Hideyoshi era o homem mais poderoso no país e construiu o “castelo de Osaka” para sua morada na cidade. A construção, um dos símbolos da cidade, passou por várias reformas. Nos anos de 1995 a 1997, ele foi reformado novamente e, hoje, mostra sua bela arquitetura para todos os visitantes.





Para aqueles  que adoram a culinária japonesa, Osaka possui uma vasta variedade de opções gastronômicas, que vão desde comidas populares de barraquinhas como okonomiyaki, takoyaki e udon, até restaurantes glamourosos e caros. Osaka também é considerado o berço dos Kaiten Sushi (Rodízio de Sushi). 

Na Estação Central de Trens em Osaka pode-se encontrar inúmeros restaurantes com excelente qualidade e preço!


Nara - 1ª Capital Imperial do Japão   


Se Kyoto é a capital cultural do Japão, foi em Nara, 40 quilômetros ao sul, que tudo começou. Capital do país entre 710 e 784, foi nesta planície que floresceu uma cultura fortemente baseada em valores e costumes importados da China. A escrita, o budismo, a arquitetura e o urbanismo implementados em torno do palácio imperial Heijo tiveram como base a cidade Tang de Chang'an, a atual Xi'an. O padrão em grade de Heijo-kyo foi sendo preenchido com templos e santuários, hoje coletivamente designados como patrimônios da humanidade. O destaque principal é o gigantesco templo budista Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo, que abriga o elegante Daibutsu, o Grande Buda de bronze. Em volta do Parque Nara você encontrará outros grandes tesouros, como o pagode de Yakushiji e outro belo templo, o Horyuji.

Em volta destas grandes obras da engenharia há muitos habitantes que fazem a fama do local: os veados sagrados de Nara. Vivendo soltos pelos jardins, são ousados ao extremo. Se não oferecer um biscoito para eles e não estiver prestando atenção, levará uma bela galhada deles

Em 2010, as festividades celebraram o aniversário dessa cidade ancestral. O “Velho Japão” ainda é fácil de se ver aqui, do Templo do Grande Buda às tradicionais ryokans e o sereno jardim de Isuien. Os viajantes deliram com as excursões a pé em Nara, particularmente na área comercial da Naramachi .
















 Todai-ji Temple Todai-ji - A estrutura principal, o Grande Budha Hall, é a maior construção  de madeira do mundo, com o maior Buda no seu interior! Este complexo de templo é um Patrimônio da Humanidade e uma atração popular para os visitantes.






De Osaka a Nara:
  • Aproximadamente  45 minutos
  •  JR Osaka Loop Line (Out-Loop)  Estação de Osaka Jo Koen  para estação Tsuruhashi (6 minutos), mude para a Linha Kintetsu  na Estação Tsuruhashi, para o Rapid Express.

Nenhum comentário: