Alaska - The Last Frontier

Alaska  é um estado de EUA situado na extremidade noroeste do continente norte-americano . Na fronteira com o Estado para o leste é o canadense território de Yukon e a província canadense de British Columbia , o Oceano Ártico ao norte e o Oceano Pacífico a oeste e ao sul, com a Rússia (especificamente, Chukotka e Kamchatka Krai ) mais oeste através do Estreito de Bering . 



O Alasca é o maior estado dos Estados Unidos por área, o quarto menos populoso e o menos densamente povoada dos  50 estados dos EUA. Cerca da metade dos 735.132 dos moradores do Alasca  vivem dentro da área metropolitana de Anchorage . A economia do Alasca é dominada pelo petróleo , gás natural, e  indústria de pesca, são os recursos que ele tem em abundância. O Turismo é também uma parte significativa da economia. (Fonte Wikipédia)

Os Navios de Cruzeiro iniciam seus passeios no início do mês de Maio e duram até meados de Setembro. As companhias oferecem  inúmeros roteiros, com duração de 7 até 12 dias. 






O Navio Celebrity Infinity da Celebrity Cruises teve como Porto de Partida, o Porto de San Francisco, CA oferecendo um cruzeiro round trip. A duração foi de 12 dias.



Itinerary

Day
Date
Port
Arrive
Depart
Day  1
Fri, May 15
San Francisco, California
4:00PM
Day  2
Sat, May 16
At Sea
Day  3
Sun, May 17
At Sea
Day  4
Mon, May 18
Ketchikan, Alaska
7:00AM
4:00PM
Day  5
Tue, May 19
Icy Strait Point, Alaska
9:00AM
6:00PM
Day  6
Wed, May 20
Juneau, Alaska
7:00AM
8:00PM
Day  7
Thu, May 21
Tracy Arm Fjord, Alaska
6:00AM
10:00AM
Day  8
Fri, May 22
At Sea
Day  9
Sat, May 23
Victoria, British Columbia
8:00AM
5:00PM
Day  10
Sun, May 24
Astoria, Oregon
8:00AM
5:00PM
Day  11
Mon, May 25
At Sea
Day  12
Tue, May 26
San Francisco, California
7:00AM


Ketchikan



Ketchikan, Alaska, é verdadeiramente o início da última fronteira. Situado na entrada meridional, a famosa Inside Passage, uma rede de canais que serpenteiam  o Alaska. 


Ketchikan é conhecido pelo salmão, cenário idílico e a cultura nativa. Devido a próspera pesca comercial centenária, Ketchikan é conhecida como "A Capital do Salmão do Mundo." 




Companies Cruise Ship Excursions:

Baranof Fishing Excursions       Salmon and Halibut Fishing  USD 290,00

The Alaska Catch Fishing Charters  Salmon and Halibut Fishing USD 230.00 pX  6 Hrs

Experience One Charters   Salmon and Halibut Fishing   half day  USD 190,00






O Halibut está entre os maiores peixes do mar, e o maior de todos os peixes chatos. Eles podem crescer até mais de 8 m de comprimento e 700 lbs.  Halibut é valorizada pelo seu delicado sabor doce,de  cor branco-neve e carne escamosa firme. É uma excelente fonte de proteína, de alta qualidade e minerais, baixo teor de sódio, gordura e calorias e contém 
mínimo de ossos. O Halibut é muito versátil na cozinha, também, com muitas receitas para assar, grelhar, fritar,  ou churrasco. 

  




Icy Strait Point

Lugar das Baleias e do melhor King Crab!


Experimente as águas do AlasKa de Icy Strait Point com caiaques individuais através das baías e estuários de Port Frederick, onde  poderá  explorar e observar os  animais selvagens ao longo da costa do  Hoonah. 


...e ainda terá a oportunidade de observar leões-marinhos e baleias jubarte, com vista a Sitka Black. Icy Strait Point é mais uma beleza do Alaska . 



Juneau
Juneau é uma ilha, uma vez que todas as mercadorias que entram e saem devem ir de avião ou de barco, apesar de ser uma cidade localizada no continente do Alasca. É a Capital do Alaska!



Downtown Juneau está ao nível do mar, com uma média de marés 16 pés (5 m), abaixo de montanhas íngremes cerca de 3.500 pés (1.100 m) até 4.000 pés (1.200 m) de altura.


No topo dessas montanhas de Juneau , está localizada uma grande massa de gelo a partir de 30 geleiras; dois deles...

 ...o Mendenhall Glacier e o Lemon Creek Glacier, visíveis a partir do sistema viário local.


Tracy Arm Fjord
 O "fjord" é um termo que significa Nordic uma via navegável estreita cercada por falésias vivas. Assim, enquanto a de Juneau Mendenhall Glacier rouba a maior parte do tráfego de turistas, a Tracy Arm Fjord é o maior, melhor e mais natural. 





Imponentes montanhas e geleiras. Durante o verão,dá para ver águias, focas, ursos e baleias. O Tracy Arm Fjord está 45 km ao sul de Juneau. 

O Alaska é o santuário das águias, focas, ursos, baleias, leões marinhos e muito mais!!!

Nenhum comentário: