É uma cidade cosmopolita, multicultural e a mais segura do continente americano. A imigração italiana e portuguesa tornou-se muito forte entre a década de 1950 e a década de 1970.
Desde então, a maioria dos imigrantes são asiáticos , especialmente os chineses. A cultura indiana é também muito marcante.
A economia de Toronto é uma das mais variadas e fortes da América do Norte, sendo principal pólo industrial, comercial e financeiro do Canadá, e um dos principais do continente.
O clima na primavera é agradável, mas ainda faz frio, mas na hora das compras há um lugar chamado PATH.Um único endereço, 27 quilômetros de extensão e três andares debaixo do solo, é um shopping subterrâneo com mais de 1200 lojas e emprega cerca de 5000 pessoas.
Na verdade, é um complexo de shopping centers que se entrelaçam - unindo-se a estações de metrô, hotéis, centros de convenções e atrações turísticas. A estação Dundas é um bom ponto de partida. Por ali, no Eaton Centre, e tendo a SEARS como referência, você encontra - sempre no subsolo - as marcas Guess, Gap, Banana Republic, Bebe, Old Navy, Nine West entre outras.
Ainda falando em compras não se pode deixar de conhecer a Yonge Street é considerada por muitos como a rua mais longa do mundo, embora alguns argumentem que a rua possua "quebras" ao longo de seu trecho.
A Yonge Street é uma das vias públicas mais movimentadas de Toronto, é em sua maior parte uma rua comercial, e abriga numerosas atrações turísticas, tais como o Eaton Centre, o Dundas Square entre outras... É na Yonge Street que acontece, por exemplo, a Parada Gay de Toronto.
Na Queen Street West, há bons cafés, bares e restaurantes e vale a pena dar uma circulada pelas avenidas Cummberland e Yorkville.
Na Bloor Street West o lugar ideal para quem quer ver gente bonita e fazer boas compras como Louis Vuitton, Chanel, Hermes, Zegna entre outras!
Skydome, um estadio esportivo com o teto móvel...
o ROM (Royal Ontario Museum), com suas mais de seis milhões de peças que o tornam o maior museu do Canadá.
O Art Gallery of Ontario inaugurado em 1900 possui uma das mais extensas coleções de arte moderna do Canadá.
Outros lugares famosos para se conhecer estão incluídos o Fort York, o Queen's Park, o George R. Gardiner Museum of Ceramic Art, The Bata Shoe Museu, o Yorkville, o Centro de Toronto e a Universidade de Toronto entre outros.
Quanto a hospedagem opções é que não faltam, como 5 estrelas Park Hyatt Toronto, na 4 Avenue Rd, Four Seasons na Yorkville e próximo ao Aeroporto Hilton, Sheraton e se preferir hotéis mais baratos pode encontrar nas cidades mais próximas como Mississauga, Thornhill, Markham, Oakville e Georgetown.
Dica * 6 estrelas* : A dica é experimentar o hot dog “POLISH “ que vem com salsicha, bem grelhada e pode colocar um monte de pickles, cebola, etc..., é realmente gostoso. O sanduíche é diferente do nosso! E o lugar ideal para comer é sentar em frente da CN Tower e ter a melhor refeição da sua vida!
* No Canadá as taxas são devolvidas! Antes de voltar pegue no Aeroporto um formulário, para quando chegar em casa preencher com alguns dados e remeter ao Canadá. O reembolso das taxas leva aproximadamente 20 dias e chega através de cheque nominal.
Um comentário:
Ótimas informações! Parabéns! Minha filha vai visitar o Canadá e vai à Toronto onde reside parte de nossa família e essas informações serão muito relevantes para as visitas e os passeios por lá pois é bom chegar a um país sabendo pelo menos os pontos turísticos e um pouco de sua história.
Aguardaremos mais post como este.
Obrigado.
Postar um comentário